Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a festa histórica, que tivemos na noite de ontem, no estádio Beira-Rio, onde houve a celebração pelos 10 anos da conquista de primeira Libertadores, pelo Internacional. Na partida tivemos a equipe de 2006, enfrentando Craques Históricos do Internacional. O placar era o que menos interessava e tivemos uma chuva de gols, com vitória dos Craques de 2006, por 6 a 3.


Foi muito legal a iniciativa desta partida e podemos rever uma serie de craques da história do Internacional, que jogaram no time dos Craques do Internacional. Imagina, consegui-se reunir duplas históricas como Nilson e Mauricio e Fabiano e Christian e até mesmo nomes como Mauro Galvão, Dunga, Dadá Maravilha e Jair.

Aos 5 minutos, Fabiano Souza, cruzou para Nilson, que foi derrubado por uma barrigada de Índio. O árbitro Márcio Chagas marcou pênalti. Na cobrança, Valdomiro chutou e Clemer não defendeu, 1 a 0 para os Craques Colorados.


Aos 14 minutos, os Heróis de 2006 chegaram ao empate. Iarley cobrou escanteio e Bolívar cabeceou para empatar a partida. Estes dois aliás para mim teriam vaga no time atual do Inter. Bolívar, mostrou segurança e posicionamento e Iarley mostrou muita velocidade e categoria na partida.


Aos 24, os Craques de 2006, chegaram ao 2 a 1. Rentería recebeu a bola e tocou com categoria, sobre Marcelo Boeck. Na comemoração, ele sacou o gorro e o cachimbo do calção para sair pulando igual ao mascote Saci, em um grande momento de festa.


No segundo tempo, aos 9 minutos, todos ficaram emocionado, quando Enzo, filho do Eterno Capitão Fernandão, entrou no jogo e recebeu a braçadeira de capitão. Aos 25, Enzo foi lançado e tocou com categoria na saída Marcelo Boeck para fazer 3 a 1. O bandeira havia marcado impedimento, mas o árbitro Márcio Chagas validou o gol. Aos 27, os Craques Colorados descontaram, com um gol do Príncipe Jajá, em cobrança de pênalti. 


Aos 29, Tinga recebeu a bola e chutou para marcar o quarto gol dos Heróis de 2006 e na comemoração, tirou a camisa, assim como havia feito na final de 2006. E como ocorreu na partida contra o São Paulo, dez anos antes, ele recebeu o cartão vermelho. Mas a noite era de festa, então ele retornou ao jogo. Aos 37, tivemos o mais belo gol da partida, com Iarley, em um belo chute colocado que entrou no ângulo direito, aumentando o placar para 5 a 2.


Aos 39, Dadá Maravilha, que vinha se esforçando para deixar sua marca, sofreu pênalti. Na cobrança ele chutou no canto direito, marcando 5 a 3. No final da partida, Michel avançou e foi derrubado, sendo marcado pênalti. Na cobrança Adriano Gabiru, chutou para fechar o placar e assim se celebrar esta grande festa, com o placar de 6 a 3, para os Craques de 2006.


Após a partida, tivemos a taça da primeira Libertadores sendo erguida. Foi Enzo quem reviveu a emblemática cena, ao lado de Clemer e Iarley. A torcida não se conteve e uniu-se aos campeões, protagonizando uma grande festa no gramado.


Foi muito legal rever os Craques de 2006, por mais uma noite, diria até que tem muita gente aí que poderia tranquilamente estar jogando na atual equipe do Inter. Jorge Wagner desfilou na lateral-esquerda, mostrando velocidade e muita qualidade nos cruzamentos. Outros que me agradaram foram Bolívar e Iarley, que mostraram ainda ter boas condições de jogo.


Só de rever Abel Braga, eu entrei na brincadeira e toda vez que ele saía do banco de reservas para dar alguma instrução eu gritava fica Abel. Isso claro numa alusão ao momento atual do time, em que estamos com Celso Roth. Por falar em Roth aliás ele era o Técnico do Time dos Craques Colorados que saiu derrotado por 6 a 3, assim o Inter na noite de ontem voltou a vencer, mas o seu treinador não. São dois jogos e duas derrotas de Roth, isso claro é pura descontração.


Como estava todo a torcida no gramado e alucinada por fotos com todos os jogadores, estava bem difícil de se conseguir uma fotografia com qualquer um deles. Quando eu vi o Pinga eu o chamei e sua filha avisou que eu o estava chamando e ele veio até mim. Infelizmente a foto, ficou longe de ficar perfeita, mas tive a honra de sair na foto com Pinga, o zagueiro que sofreu o pênalti, que culminou na nossa última conquista nacional, a Copa do Brasil de 1992. 

Espero agora que os jogadores do atual time, possam se espelhar um pouco em todos estes grandes nomes da história do Internacional. Foi muito boa a iniciativa da direção de diminuir o valor dos ingresso e proporcionar aos sócios, de quem vá ao jogo contra o São Paulo, também já irá garantir ingressos para as partidas contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil e Santos pelo Brasileirão, é o momento de todos apoiarem o Inter, mesmo que seja com o Roth.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours