Caros palestrinos, o Palmeiras não foi bem diante do Atlético MG neste domingo, 24 de julho no Allianz Parque e saiu derrotado pelo placar de 1x0. Primeiro jogo que dava uma certa insegurança já que não contávamos com a liderança de Fernando Prass na defesa e com a referência de Gabriel Jesus no ataque. Porém, apenas a ausência do atacante foi bem sentida. Vamos ao jogo.

Palmeiras recebeu o Galo tentando embalar de vez na liderança, já que seus concorrentes diretos haviam tropeçado. Mas o verdão não criava tantas oportunidades claras e agudas para levar perigo à meta defendida pelo goleiro Victor. Por outro lado, o Galo criou apenas uma chance clara na primeira etapa em falha na saída de bola alviverde, Robinho chutou no canto esquerdo e Vagner voou muito bem para buscar a bola.

Um primeiro tempo de maneira geral muito amarrado e com poucas chances. Palmeiras tocava muito a bola de lado, mas faltava um algo a mais para penetrar na zaga alta do Atlético. Um erro foi também o excessivo número de cruzamentos quando o sistema defensivo do adversário era bem mais alto que o nosso sistema de ataque.

Veio o segundo tempo e o jogo caminhava para o mesmo marasmo da primeira etapa. Mas, Thiago Santos sentiu a coxa e saiu para entrada de Matheus Salles. Cuca preparava a entrada de Alecsandro quando viu o Atlético trabalhar a bola na entrada da área com Fred e terminar com passe para Leandro Donizete marcar o gol do Galo.

Cuca então resolveu mexer, sacou Cleiton Xavier para a entrada de Lucas Barrios. Sem muito efeito, ainda colocou Alecsandro para tentar mudar o placar. Mas o tempo foi passando, Palmeiras começou a ficar mais nervoso e ansioso, se desorganizou em boa parte dos 15 minutos finais. Resultado: pouca criação, pouco perigo levado à meta defendida por Victor e vitória merecida do Galo.

Palmeiras defensivamente não pode ser tão criticado por esta partida. O time deveu mesmo foi no setor ofensivo, na parte de criação que é a principal virtude do time, ainda mais jogando em casa. O time tentava chegar a todo custo na área atleticana, mas pecava em dar muitos passes para o lado e não realizar uma infiltração efetiva. Em vez do Matheus Salles, talvez colocasse naquele momento o Barrios ou o Alecsandro. Roger, Dudu e Erik corriam, mas faltava uma referência para fazer tabela, algo que foi feito por parte do Atlético no gol da vitória.

Gabriel Jesus fez falta? Fez, assim como faria a qualquer time do Brasil que contasse com ele. Moisés também? Sim. Mas o Palmeiras pode jogar mais. Cuca não foi muito feliz hoje nas alterações e agora é pegar este jogo e olhar com muita atenção. Faltou, ofensivamente, explorar melhor a velocidade do ataque palmeirense.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours