Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida da 16ª rodada do Brasileirão, onde o Inter conseguiu o empate, contra a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 2, em partida com arbitragem bastante confusa e que desta vez acabou nos beneficiando, diferentemente da rodada passada, quando fomos prejudicados e assim é a arbitragem brasileira.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Valdívia (Ariel); Eduardo Sasha (Marquinhos) e Vitinho. Jogando no 4-2-3-1, com as entradas de Fabinho na lateral-direita e Anselmo como volante, nas vagas de William e Rodrigo Dourado, que estão nos jogos olímpicos e tivemos a entrada de Valdívia entre os titulares.


Aos oito minutos, Roger chutou cruzado, mas ninguém da Ponte Preta aproveitou o chute. Aos 14, Vitinho chutou da intermediária, a bola desviou em Douglas Grolli e João Carlos defendeu. Aos 16 minutos, Maycon chutou e a bola bateu no braço de Anselmo, que saltou de braços abertos, dentro da área e a arbitragem mandou o lance seguir.


Aos 20, Reinaldo cobrou escanteio, Marcelo Lomba saiu mal do gol e Fábio Ferreira cabeceou para fora. Aos 25, em contra-ataque, Eduardo Sasha foi derrubado na intermediária e a bola sobrou para Vitinho, que lançou Valdívia dentro da área, que chutou colocado, para marcar o 1 a 0 para o Inter.

Analisador tático do SporTV mostra que finalização de Maycon, da Ponte, ultrapassou a linha do gol do Inter (Foto: Reprodução SporTV)

Aos 34 Geferson perdeu a bola para Maycon, que chutou de fora da área e a bola bateu no travessão e ultrapassou a linha de Marcelo Lomba, sendo o gol de empate da Ponte Preta, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e Paulão afastou a bola para a linha de fundo. Aos 36, em contra-ataque, a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, que chutou sobre o gol. Aos 39, após cruzamento de Nino Paraíba, Rhayner, cabeceou para fora.


Aos 41, Vitinho cobrou escanteio rasteiro e a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, que chutou sobre o gol. No minuto seguinte, Fernando Bob errou na saída de bola e deu passe para Nino Paraíba, que tocou para Rhayner, que deu belo passe para Roger, que entre os zagueiros saiu sozinho na cara do gol e chutou para empatar a partida.


No segundo tempo, logo aos 45 segundos, Ernando afastou a bola da área e Maycon de primeira lançou a bola na área, o lance parecia tranquilo, para a defesa colorada, mas Geferson dormiu na jogada, bem ao estilo da partida contra o Tigres, quando marcou gol contra e deixou a bola para Wendel chutar, para virar a partida para a Ponte Preta. 


Aos cinco, Rhayner foi derrubado por Paulão na área e a arbitragem nada marcou. Aos sete, Clayson cobrou falta e chutou para fora. Aos 12, Fernando Bob acertou uma cotovelada em Wendel e acabou expulso, deixando o Inter com um a menos, selando praticamente a derrota. Aos 20, Reinaldo fez cruzamento e a bola sobrou para Roger, que finalizou de letra e Marcelo Lomba defendeu. Aos 31, Roger tabelou com Clayson, recebeu livre dentro da grande área e chutou rasteiro para grande defesa de Marcelo Lomba.


Quando a derrota parecia o resultado mais esperado, eis que aos 37 minutos, Vitinho cobrou falta na área e Ariel, se antecipou, dando cabeçada e marcando seu primeiro gol com a camisa colorada, 2 a 2. Aos 41, Reinaldo cobrou escanteio fechado, Marcelo Lomba não achou a bola, que foi para fora. Aos 49, Reinaldo cobrou falta e mandou a bola sobre o gol. Aos 50, Roger girou sobre Fabinho e chutou para defesa de Marcelo Lomba.

O resultado foi muito mais importante que a atuação em campo. Mais uma vez a equipe não foi bem, mas pelo menos conseguimos resolver dois dos problemas do time, a falta de gols, que foram marcados por Valdívia e Ariel e estancar a sequência de derrotas, que era algo que estava muito a incomodar.

Agora o time precisa buscar voltar a vencer, mas a grande questão é que o time não possui um meia de qualidade para a armação de jogadas. Alguém pode avisar a direção que até agora não trouxemos um meia para substituir D'Alessandro. Pois as opções que temos no momento, são os desmotivados Alex e Anderson, o jovem Gustavo Ferrareis e Seijas, que não é bem da função, mas pelo jeito vai sobrar para ele.


Conforme já havia escrito na semana passada, na crônica da partida contra o Palmeiras "A arbitragem brasileira erra para todo mundo e hoje errou contra o Inter". Nesta semana tivemos a inversão de papeis e hoje a arbitragem errou contra a Ponte Preta. Esta mesma Ponte Preta, que por exemplo foi favorecida na partida contra o São Paulo, na 13ª rodada e assim os erros seguem sucessivamente, infelizmente a arbitragem brasileira erra mesmo é por ruindade e não por má fé.

Com o resultado, o Inter encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas e chegou aos 21 pontos e continua na 11ª colocação, a oito pontos do G-4 e a quatro do Z-4. Na próxima rodada, o time recebe no próximo domingo, às 16 horas, o Corinthians, no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours