Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a semana do Internacional, após mais uma derrota do final de semana, pela 14ª rodada, desta vez para o Santa Cruz, por 1 a 0, que culminou com a já tardia demissão do técnico Argel Fucks, que retornará ao Figueirense.

Esperei para ver se teríamos mais alguma demissão, como a do Diretor de Futebol Carlos Pellegrini, que não entende nada de futebol, mas parece que infelizmente ele irá continuar. Aguardei pelo anúncio do novo técnico, mas este ainda não ocorreu, pelos rumores vou apostar que será Vanderlei Luxemburgo ou Paulo Roberto Falcão.

O Inter foi a campo em um 4-3-3, com Muriel; William, Ernando, Paulão e Artur (Raphinha); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Anderson), Eduardo Sasha e Vitinho; Ariel (Valdívia). Tendo apenas Gustavo Ferrareis na armação de jogadas e com Vitinho e Eduardo Sasha jogando pelas pontas, com Ariel centralizado.


Ariel em seu primeiro toque de bola, na saída de jogo, conseguiu tocar duas vezes na bola e a cobrança teve que ser refeita. Aos dois minutos, Artur cobrou lateral na cabeça de Ariel, que escorou para Eduardo Sasha, que finalizou para fora. Aos oito, Uiliam Correia chutou forte da intermediária e Muriel defendeu. Aos 22, João Paulo, cobrou falta próxima a meia-lua, e a bola foi rente a trave esquerda, indo para fora.


Aos 38, Eduardo Sasha fez cruzamento e Fabinho, de peixinho, cabeceou para defesa de Tiago Cardoso. Aos 41, Paulão perdeu a bola no campo de ataque, Keno arrancou em velocidade e cruzou, Muriel falhou e Arthur, sem goleiro, errou a finalização. Aos 46, João Paulo cobrou de falta da intermediária, a bola bateu nas costas de Neris e sobrou para Keno, chutar com estilo para marcar o 1 a 0.


No segundo tempo, aos dois minutos, William cobrou escanteio, Ernando cabeceou e Tiago Cardoso defendeu. Aos seis minutos, Keno cruzou na cabeça de Artur, Muriel espalmou e a bola bateu no travessão antes de sair. Aos 35, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que girou e chutou e mandou a bola na trave.


O time voltou a jogar mal e sofreu mais uma derrota, eu confesso que acompanhei mais o jogo da Seleção Portuguesa, do que o jogo do Inter, pois já esperava uma derrota, pois Argel chegou a seu limite e não tiraria nada mais do time. O time não tem meio-campo, o ataque esta em péssimo momento e a defesa tem um goleiro, que tem mais azar do que sorte, ou ele falha ou ele acaba sofrendo belos gols.

Na chegada do elenco, nesta segunda-feira, vimos cerca de 20 torcedores protestarem contra o mau momento do time, com xingamentos, mas o Presidente Piffero, que deveria ser o grande alvo dos protestos, estava em São Paulo, na reunião da Primeira Liga e só retornou à noite, se livrando da pequena confusão.


Agora teremos que esperar a serie de especulações da imprensa gaúcha. Para a vaga de novo técnico do Internacional, dois dos grandes favoritos a vaga seriam Abel Braga, que possui grande identificação com o Internacional e Mano Menezes, mas ambos já tiveram atrito com Vitório Piffero. Acredito que nenhum destes dois deverá assumir o Internacional, devido a isso. 

Abel foi preterido, na eleição passada e só deve assumir um clube em 2017 e poderá ser o técnico do Inter, da oposição para as eleições do final do ano, com Marcelo Medeiros. No caso de Mano Menezes, ele foi preterido por Piffero, que disse que ele não tem o perfil do clube e Mano disse que não treinaria o clube, com Piffero como presidente, além disso ele quer um contrato longo, o que não seria aceito pelo clube.

O nome de Vanderlei Luxemburgo agrada ao presidente Vitorio Piffero

Eu confesso que tenho opinião bem diferente de grande parte da torcida e apostaria em Vanderlei Luxemburgo, sei que muitos torcedores rejeitam este nome. Eu vou apostar e acho que ele será o novo treinador do time, até porque ele aceita apenas 5 meses de contrato. Espero que se ele for o escolhido, venha realmente com grande vontade de trabalhar e se dedique integralmente ao clube. É a chance de recuperação de Luxemburgo em sua carreira.


Em relação a alguns nomes identificados com o Internacional, poderíamos citar Paulo Roberto Falcão, Dunga e deixa eu bater na madeira aqui, Celso Roth. Destes três acho que o único que poderia ter alguma chance de assumir o clube seria Falcão, mas não sei se esta direção, o chamaria. Dunga vem desgastado do trabalho na Seleção Brasileira e Celso Roth, virou folclore e a torcida iria protestar muito.


Outro nome, fora estes, seria uma aposta, assim como ocorreu com Argel Fucks. Não sei se esta direção vai arriscar em outra aposta e deve ir atrás de um deste medalhões. Sobre apostar em algum novo nome acho que o único que poderia interessante de se arriscar seria Fernando Diniz. Chegaram a citar Antonio Carlos Zago, mas acho que se for para apostar nele, apostaria então em Rogerio Zimmermann do Brasil de Pelotas.

Com o resultado, o Inter chegou a quarta derrota consecutiva e não vence há seis jogos, somando apenas um ponto nos últimos 18 disputados no Brasileirão e caiu para a nona colocação, estando a três pontos do Atlético Paranaense, último clube no G-4, e a cinco do Figueirense, primeiro entre times da zona de rebaixamento. O novo técnico deverá estrear contra o líder Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours