Caros palestrinos, não fomos bem contra o Santos hoje, no Allianz Parque em que empatamos por 1x1, perdemos pontos preciosos, além de jogadores importantes. Infelizmente, devo ressaltar aqui que o Santos foi bem ofensivamente e fez aquilo que o Palmeiras sempre fez bem em seus domínios; movimentação ofensiva. Pelo desenrolar da partida, pelo que foi o jogo, o resultado pode ter sido justo. Mas falarei a respeito de algo que estou de saco cheio realmente, a arbitragem. Dessa vez, errou em lances capitais, contra o Palmeiras (pra variar) e finalmente, conseguiram tirar pontos do Palmeiras em casa com todos os méritos! Parabéns! Fizeram um ótimo trabalho! gostaria de dar uma salva de palmas aqui pra todos da arbitragem! Mas infelizmente, palmas não passam pela tela do computador.

Vamos ao jogo. Cuca escalou um time bem modificado, porém treinado. Mandou Barrios no ataque, juntamente com Dudu e Erik que manteve a posição de titular. No meio, o suspense por Moisés e Tchê Tchê foi esclarecido ao vê-los na escalação inicial.

Palmeiras começou bem e fez o gol cedo com o zagueiro Yerri Mina. A partir daí, o verdão optou por ser mais conservador e esperar espaços para o contragolpe. Aí os ventos começaram a mudar; Moisés sentiu a lesão e deu lugar a um Arouca muito quadrado, inseguro, totalmente sem confiança. O Santos começou a ganhar território. Mas em um contragolpe, o árbitro marcou toque de mão de Lucas Barrios e parou o lance alviverde.

O Santos ainda conseguiu boas oportunidades de ataque e levaram sustos relevantes para meta de Fernando Prass. O primeiro tempo estava acabando e... Yerri Mina sentiu lesão. Saiu chorando de campo e aí vem a pergunta: o cara joga em seleção, joga em seu time, etc... como que só no Palmeiras eclodem a "podridão"? Enfim, Cuca colocou Edu Dracena que não comprometeu e foi muito bem por sinal ali atrás.

Veio a segunda etapa e um LANCE IDÊNTICO AO DE BARRIOS, DENTRO DA ÁREA SANTISTA, Zeca ajeita a bola com o braço e o juiz não marca nada. Detalhe que a bola viaja uns 20 metros e dá tempo de ajeitar o corpo para ir para a bola com a parte do corpo que quiser, ou seja, pode ir com canelas, pé, coxa, panturrilha, joelho, peito, saco, ânus, etc. Mas o cara ajeitou com A MÃO. Nada foi marcado.

Santos teve uma falta clara em sua intermediária ofensiva. No rebote, Gabriel Barbosa fez o gol de empate após um desvio mequetrefe em Vitor Hugo. 12 minutos do segundo tempo e Cuca a meu ver poderia ter colocado Cleiton Xavier na terceira alteração e não Leandro Pereira. Mas colocou o Leandro no lugar de um apagado Barrios.

Depois do empate, o Palmeiras ameaçou sair um pouco mais e teve mais um lance polêmico. Chute de Dudu que pegou no braço aberto de Thiago Maia dentro da área. Esse eu até não condeno, mas do jeito que as coisas andam, se fosse contra, não duvido de marcarem pênalti. Santos voltou a chegar bem no ataque, sempre puxado por Lucas Lima que encontrava alguns espaços no sistema de marcação do Palmeiras.

Mais um lance polêmico. Falta para o time do Palmeiras, Dudu ajeita a bola e chega o tal Gabriel que já tinha amarelo e dá uma rolada na bola. A famosa malandragem. Mas malandragem bem feita é aquela que não é vista. Foi na cara do árbitro, Dudu chutou a bola em seguida do jogador santista e caberia cartão amarelo muito bem para os dois. Pena que o Gabriel já tinha amarelo e o juiz que é um AMARELÃO, SEM CULHÃO, SEM CARÁTER, não fez nada. E o jogo terminou por isso mesmo 1x1.

Cuca começou com um time legal até. Mas as lesões atrapalharam o andamento da equipe e fizeram com que o treinador queimasse pelo menos duas alterações importantes. Na terceira que era pra ser a melhor alteração possível, se equivocou ao não botar o Cleiton, já que o Palmeiras estava deficiente no meio de campo. A arbitragem pelo lixo que foi já ganhou moral demais até nesse texto. Santos apresentava volume de jogo, mas empatou ao acaso em um chute desviado, a famosa sorte, a qual faz parte do esporte.

Palmeiras tem que começar a tomar atitudes mais radicais em relação à arbitragem. Estamos chegando ao final do primeiro turno com mais de 10 erros de arbitragem CONTRA. Acontece que em jogos contra Santa Cruz, etc., como o adversário é ruim, eles não costumam apresentar resultados no placar. Contra o Grêmio foi uma palhaçada, mas venceu. Contra Flamengo idem. mas hoje conseguiram! Apitaram mal e dessa vez, a arbitragem decidiu um placar, atrapalhando o Palmeiras.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours