Amigos! Nação Corinthiana! Na tarde deste sábado (9), o Corinthians foi até SC encarar a Chapecoense que nos últimos tempos tem dado muito trabalho á todos os grandes. O time da casa perdeu recentemente seu técnico, que vinha realizando um ótimo trabalho e ao que parece, modificou bastante sua postura de jogo. Ainda assim não foi tarefa fácil vencer, mas quando o time conseguiu transpor a forte marcação, construiu a vitória pelo placar de 2 x 0 e voltou a mesma pontuação do atual líder, nosso histórico rival Palmeiras. 


O primeiro tempo foi bastante desagradável, os dois times montaram uma marcação á frente de sua área, atrás da linha da bola, montando assim barreiras praticamente intransponíveis. O Corinthians terve sim mais posse de bola, mas isso pouso se percebeu, pois era improdutiva. O jogo em grande parte foi modorrento, mas nos minutos finais o Timão acabou conseguindo desenvolver o seu toque de bola e criando chances, o que seria um "presságio" para a etapa final. Nota triste da etapa inicial fica por conta da lesão muscular de Pedro Henrique, uma pena pois o menino vinha muito bem, mas Yago tem qualidade para supri-lo sim (apesar da corneta) e era titular até outro dia.

Na etapa final esse ritmo crescente do time se manteve, marcamos logo no início um gol, porém foi incorretamente anulado pela arbitragem, é claro que com as câmeras é mais fácil analisar os lances, mas o trabalho do bandeira é este, ver o impedimento e eles ainda erram de forma constante. O jogo ameaçava ficar morno novamente, quando o Corinthians engatou uma pressão, o adversário sempre nos dava a segunda bola, e num desses lances o time conseguiu colocar a bola no chão, numa jogada que começou com Uendel retomando e iniciando uma troca de passes que culminou com a bola chegando em Rodrigo, que limpou o defensor e finalizou no canto, sem chances para o (revelado pelo Grêmio) Marcelo Boeck. Antes mesmo do gol, Cristóvão já preparava uma mexida importante, a volta de Danilo que entrou na vaga de Luciano, que neste jogo não foi mal, mas ainda está abaixo do que precisamos. A bola passou a sair mais redonda dos pés do camisa 20 e isso fez com que o time ficasse mais no campo de ataque e criasse boas oportunidades, para boas defesas do goleiro adversário. No fim, uma saída de bola que fez o torcedor prender a respiração acabou culminando em gol, com Fagner lançando M. Gabriel livre para tocar na saída do goleiro e matar o jogo aos 47.


Foi um jogo onde novamente faltou intensidade nos minutos iniciais, muito pela proposta conservadora de Caio Jr (aquele) técnico adversário, que diferentemente de seu antecessor, nada ousou durante a partida. Quando o time conseguiu ter a posse mais perto da área adversária, conseguiu construir tranquilamente a vitória, sem que a defesa fosse exigida. Destacam-se positivamente a entrada de Danilo, que pode ser uma alternativa, deixando o time sem uma referência de ataque, mas penso que é mais interessante tê-lo como opção para melhorar o time ao longo da partida. Uendel vem num momento mágico, atuando muito bem e Rodrigo apesar de pecar no passe, é muito participativo, tem decidido, tem mostrado muita vontade, algo que falta em uns. E nisso vem o destaque negativo, apesar do gol, M. Gabriel segue muito sumido das partidas, bem como caiu bastante o rendimento de Giovanni Augusto, a demora no time pegar no tranco tem passado muito por ai, pela inércia desses dois jogadores que acreditam ser craques, o primeiro sempre viveu de lampejos, o segundo pode voltar a dar mais.

Destaque negativo também vai para a arbitragem, parece que tá todo mundo seguindo a linha do pal..Digo, de Heber Roberto Lopes querendo chamar a atenção do jogo pra si, apesar de não ter sido dele o erro no gol anulado, o árbitro se destaca negativamente por ter centrado as atenções do jogo, parando demais a partida e á cada lance conversando com atletas, como se fosse um árbitro da Premier League, nunca será.


Em relação ao time é isso, Cristóvão tem implementado sua filosofia á partir da filosofia de Tite, sem destruir o trabalho anterior, fazendo opções corretas, conhecendo o elenco como conheceu Danilo neste jogo e estamos no caminho certo. Num momento de acerto ainda, o time pontua e já disputa as primeiras posições, o prognóstico é bom, pois apesar de ainda ratear na meia e ter clara deficiência no ataque, este time ainda pode evoluir muito.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours