Brasileirão 2016 - Figueirense 1 x 0 SÃO PAULO

Olá, galera tricolor! Depois de uma boa vitória sobre o Palmeiras o nosso São Paulo tropeçou fora de casa. Enfrentou O "Figueira" no Orlando Scarpelli e o gol deles saiu nos primeiros 15 minutos. O Tricolor ficou acuado e quase não jogou no primeiro tempo. Na etapa final melhorou, mas não teve sucesso em finalizações.

Escalação



O Jogo

Pressionado desde o primeiro minuto o Tricolor não teve forças para atacar por um bom tempo. Falhas de marcação e de passes facilitavam o trabalho do time catarinense. Matheus Reis, devendo muito na partida, deixou campo aberto para cruzamento. Num desvio de Lucão para o alto Rafael Moura, sem marcação, abriu o placar. Erro clássico de marcar a bola e não o jogador. Após os 30 minutos Centurión e Alan Kardec se atrapalhavam nos dribles e passes. Quando finalizava passava bem longe.



Para tentar dar uma animada na partida Bauza coloca Kelvin no lugar de Auro, que pelo posicionamento estava anulado. Quase não aparecia para jogar. O São Paulo volta mais ofensivo e perde algumas jogadas. Ganso tenta pelo escanteio e Lucão cabeceia para fora. Alan Kardec também perde uma boa cabeçada. Aí Bauza arrisca na substituição sendo bastante ousado troca Thiago Mendes por Rogério. Este atuaria pelo meio e o Ganso armaria as jogadas. Rogério faz a defesa catarinense trabalhar e acabam marcando duro. foi bloqueado em cima da hora pelo menos em 3 jogadas. Aos 40, Kelvin arrisca de fora da área e bate no travessão. Rogério chuta de novo e a bola sai rente a trave. Fim de jogo.

Opinião

Testando uma nova formação para o período da Copa América, Bauza acaba errando na estratégia. Auro não aparece para  jogar. O São Paulo aceita a marcação e recua. Não teve forças para botar  bola no chão e calma para montar as jogadas. Centurión, Kardec e Matheus Reis ficaram devendo. Ganso foi bem marcado e só na segunda etapa teve maior liberdade com a entrada de Kelvin. Quando ficou mais atrás para armar jogadas para Rogério também foi perigoso. O São Pulo pecou no início da partida. Numa única falha da defesa tomaram o gol. Alan Kardec segue sua sina e segue com apenas um gol na temporada. 

Visto a grande importância que Ganso tem para a equipe e o corte da Kaká na seleção o nosso camisa 10 foi convocado. Bom pra ele. Péssimo para o SPFC que fica sem articulador. Por um bom tempo o Tricolor jogará bem desfalcado. Contamos com o retorno de Maicon para nos salvar dos perigos das próximas rodadas.




Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours