Amigos, Nação Corinthiana, na noite desta quarta (1), o Corinthians conseguiu presentear os aniversariantes da data (inclusive o que vos fala), com uma vitória sofrida no clássico ante o desmontado Santos, mas clássico é clássico, Dorival veio com a proposta que achou conveniente vir, e quase logrou êxito, afinal o empate dadas as peças que seu time tem hoje e o volume de jogo do Corinthians, seria pra ele um grande resultado, apesar de não ter sido uma atuação maravilhosa, o Timão persistiu e conseguiu arrancar a vitória por 1 x 0 na bola parada, é evidente que temos muito a melhorar, mas já são três vitórias seguidas e com grande possibilidade de conseguirmos a quarta, o que mais os cornetas precisam pra se recolher?


Na etapa inicial, o time teve total controle territorial, porém não fez uma pressão tão efetiva, faltou uma maior participação de Guilherme na criação de jogadas. Por termos mais volume, ainda assim chegamos, e quando chegamos lá estava Vanderlei, grande destaque adversário. A principal chance foi com Luciano, que na falta lateral batida por Uendel (que carregou bem o time pela esquerda) cabeceou para grande defesa do arqueiro adversário.


Na etapa final o roteiro seguiu, volume, boa posse de bola, mas faltava infiltração, penetração, a nossa meia estava apagada e seguíamos chegando muito mais na bola parada. Tite mexeu ofensivamente, colocando no jogo Lucca e Rodrigo, o que teve pouco efeito prático. O gol da vitória veio mesmo na base do bumba meu boi, Guilherme levantou pra dentro da pequena área, Felipe e Cristian ganharam da defesa adversária pelo alto e Giovanni Augusto mandou pra rede aos 37 da etapa final, o Santos ainda tentou algo no fim, mas a vitória do Corinthians foi assegurada.



Vale destacar a atuação de Cristian, a proteção que ele dá a defesa, a qualidade com que a bola sai de seus pés, a sua entrada no time tem feito toda a diferença desde o jogo ante a Ponte, por isso sempre pedimos cautela ao julgar o caráter do atleta, ele não tem como se escalar, trabalhou muito e só agora colhe o que plantou. Walter trabalhou pouco, mas foi muito seguro quando o fez, discussões de internet sobre "injustiça com Cássio" e sua volta são apenas tumultos, o companheirismo do camisa 12 para com o camisa 27 e vice versa ficou explícito na comemoração do gol e na revelação de que Cássio tem aconselhado inúmeras vezes o novo titular da nossa meta, isso cala as tolas especulações de setores da imprensa, de cornetas e de torcedores "desavisados" que caem nessa. É bem verdade que o time correspondeu pouco, girou muito abola mas pecou no terço final do campo, quase sucumbiu ao ferrolho promovido pelo adversário ficando em empate, mas a vitória veio suada, com a cara do velho Corinthians, e o trabalho está no rumo certo, a corneta já pode cessar.


Pra finalizar algumas pitadas, primeiramente parabenizar nossa base, nosso Sub-17 por mais uma conquista, a da Copa do Brasil da categoria, o time que havia empatado em 2 x 2 ante o Sport no Recife na ida da final, venceu no nosso eterno templo, o Pacaembu na volta, nesta Terça (31) por 2 x 0 garantindo assim mais uma conquista. Há alguns fatores que precisamos colocar em relação á conquista; O de parabenizar o trabalho de base, que está sempre disputando e conquistando títulos em diversas categorias. Por outro lado, o aceite passivo do empresários no ambiente da base, que detém direitos de atletas e não apenas agenciam (como deveria ser) é um acinte contra o clube, o aproveitamento também deveria ser muito maior. Porém nisso parte da torcida tem parcela de culpa, um jovem não pode errar que é crucificado, á vezes nem erra, mas sempre a "Nova Fiel" valoriza muito mais quem vem de fora, exemplo é o que tenho lido por esses dias na rede, que Vilson é "melhor que" Yago, é um absurdo, esses mesmos hipócritas depois ficam xingando treinador por "não dar chance" (ou seja, jogar na fogueira) atleta da base, muitas vezes em momentos difíceis, vai entender essa bipolaridade né.

Outro tema que merece breve comentário é a situação de mercado, fala-se muito em contratar um grande zagueiro para compensar a muito provável perda de Felipe, acho que é desnecessário, temos dois excelentes para a titularidade, Balbuena e Yago, temos Vilson que está aproveitando bem a chance, e temos garotos da base, se vier um zagueiro do mercado interno, para ajudar nesse príodo de suspensão do Yago e Balbuena na seleção ok, mas nada espetacular, nossa preocupação mais latente é o ataque. E falando no ataque, André tem oferta do Sport mas não será liberado, considero um erro, André não é Vagner Love, não tem a história e a qualidade que o jogador hoje no Mônaco tinha, e Love ainda perdeu muito gol, teve a vida facilitada por dois meias fora de série que davam gols pra ele só empurrar, isso não existe mais, não se recupera o que não há, o correto seria deixá-lo ir, e correr atrás aí sim, de um centroavante de qualidade no mercado Sul-Americano, ou mesmo aqui no Brasil.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: GazetaPress e Globoesporte.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours