Caros palestrinos, o Palmeiras venceu o Grêmio no Pacaembu nesta quinta feira 2 de junho de 2016 pelo placar apertado de 4x3. Palmeiras com certa escassez no meio campo ainda teve que superar um grande adversário, muito organizado, além da pífia arbitragem que em mais uma rodada se postou contra o verdão. Não dá para cravar que é intencional ou coisas do tipo, mas em cinco rodadas ver 4 erros contra e nenhum a favor, vale a pena ser mensurado. Bom, vamos ao jogo.

O Palmeiras recebeu o Grêmio buscando manter-se bem como mandante e o Grêmio não tinha sequer tomado UM GOL no campeonato. Quando o juiz apitou, logo no primeiro ataque palmeirense Alecsandro dividiu de maneira dura com Maicon e a bola sobrou para Dudu que serviu Gabriel Jesus para abrir o placar. O Grêmio reclamou de falta, porém, ao final da partida deveriam ter um mínimo de bom senso e ver que na verdade, ao todo foram beneficiados e não aproveitaram os erros a seu favor.

O Palmeiras então recuou, começou a chamar o Grêmio que mostrou bom volume de jogo na intermediária defensiva alviverde e levava alguns perigos. Por volta dos 30 minutos, o Palmeiras começou a voltar a frequentar mais o campo de ataque e obrigou Grassi a fazer boas intervenções. No primeiro tempo ainda,  Maicon que tanto reclamou do juiz deveria agradecer do mesmo não ter dado uma solada em Tchê Tchê, bem como poderia no MÍNIMO ter dado amarelo. Expulsão não seria nenhum absurdo, mas o homem de amarelo (que não terá seu nome citado aqui porque gente assim não merece MORAL NENHUMA!) ainda deu falta pró tricolor gaúcho.

O mesmo homem de amarelo deu 4 minutos de acréscimo e assim que deu os 49 minutos deixou o Grêmio bater uma falta e empatar o jogo com gol IRREGULAR. Intervalo e reclamação mais do que justa dos palmeirenses.

Veio o segundo tempo e Cuca mostrou que sabe mexer no time: sacou Alecsandro que estava bem marcado e colocou Roger Guedes. Mas no começo, o Grêmio fez a virada com gol legal. O pânico iria tomar conta do verdão? Que nada! Lance seguinte, Roger Guedes dá uma bonita puxeta na bola que encobre Grassi e empata a partida.

Palmeiras então tinha um ótimo volume de jogo, mesmo com Moisés indo mal na criação, sendo este setor conduzido e muito bem por Dudu. Dudu que foi tão bem e cruzou na cabeça de Vitor Hugo que virou a partida. Mas claro que o juiz ainda tinha que aparecer. Moisés caiu com cãibras e  a bola estava fora de campo. Pediu atendimento, o juiz deixou o jogo correr e pra sorte do Palmeiras não saiu gol. Cuca mexeu defensivamente na equipe e sacou Moisés para a entrada de Thiago Martins.

Dudu ainda cobrou uma falta na medida para Thiago Santos se redimir dos sustos lá atrás e fazer o 4x2. Fabrício ainda entrou na equipe do Palmeiras para cumprir tempo em campo, viu Edílson acertar belo chute de bico no cantinho de Fernando Prass e diminuir para o Grêmio. Não deu mais tempo de nada e fim de papo.

Sobre o time em campo, era notória e esperada a dificuldade imposta pelo tricolor gaúcho. Palmeiras conseguiu o primeiro gol no começo e conseguiu segurar as investidas do Grêmio que rondava a área, mas não conseguia concluir brilhantemente. Tal esforço do Palmeiras foi prejudicado com um erro grotesco da arbitragem que caso não ocorresse seria um jogo mais tranquilo. No segundo tempo, mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras foi bem, jogo muito intenso, buscando o ataque a todos os momentos. Muita movimentação de Dudu, Guedes e Gabriel Jesus compensaram a falta de um meio campista criativo. Uma ótima atuação no segundo tempo e três pontos importantíssimos conquistados no CAMPO, superando inclusive aqueles que estão nos prejudicando (intencional ou não, estão prejudicando).

Falam que a arbitragem erra para os dois lados. 5 rodadas e só vi erros contra o Palmeiras, dois que influenciaram de maneira DIRETA no resultado e um de maneira indireta, como um gol mal anulado contra a Ponte Preta, a não expulsão do Maicon hoje e o gol irregular assinalado  pró  Grêmio. Vencemos no campo mesmo com essas adversidades. Vou esperar muito que venham algumas a favor e se vierem, serão mencionadas aqui. Aqui não é arbitragem brasileira, aqui tem coerência!

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours