Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada sobre o Atlético Paranaense, em mais um placar de 1 a 0, a nossa sina neste inicio de Brasileirão e que nos colocou na liderança do Brasileirão. Liderança esta confirmada, após a derrota de nosso coirmão para o Palmeiras, por 4 a 3.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob; Fabinho (Anselmo), Gustavo Ferrareis (Aylon) e Andrigo (Alex); Vitinho e Eduardo Sasha. No nosso habitual 4-4-2, com os jovens Andrigo e Gustavo Ferrareis como meias.


Aos três minutos, após cobrança de falta, Thiago Heleno subiu sozinho na área e cabeceou forte, sobre o gol. Aos sete, Walter passou para Marcos Guilherme, que avançou sem marcação e chutou de fora da área. sobre o gol. Aos 13, Walter recebeu na entrada da área, girou sobre Paulão e chutou cruzado, mandando a bola na trave. Aos 15, Giovanni driblou William e chutou forte, na rede pelo lado de fora.


Aos 23, Gustavo Ferrareis cruzou na área e Vitinho chutou de primeira, à direita do gol. Aos 36, Vitinho puxou contra-ataque e chutou forte e rasteiro da intermediária, à esquerda do gol. Aos 38, Vitinho cobrou falta para a área. O volante Deivid desviou de cabeça para trás, e a bola foi para fora e Paulão quase finalizou para o gol. Na cobrança de escanteio, Paulão subiu muito e desviou a bola, chegando a atingir o zagueiro Cleberson. Na sobra, Gustavo Ferrareis ajeitou, e Vitinho chutou forte abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Pablo evitou a saída na linha de fundo e tocou para Giovanni. que chutou colocado, para fora. Aos 23, Alex cobrou escanteio, e Deivid afastou de cabeça. No rebote, William chutou de primeira, para fora. Aos 31, Eduardo Sasha tocou para William, que cruzou para a área e Gustavo Ferrareis chutou sobre a marcação. Aos 39, Alex chutou da intermediária, para fora.


Voltamos a vencer por mais uma vez de 1 a 0, com gol de Vitinho. Uma fórmula que vimos ocorrer por diversas vezes, no Brasileirão do ano passado e que neste ano volta a acontecer. Muito importante vencer, mas o time voltou a não atuar bem, dentro de seus domínios. O time quando precisa impor o jogo, encontra dificuldades contra times que vem jogar no contra-ataque e vencemos mais uma vez no limite.

O time tem tido desempenho muito melhor como visitante, onde venceu Santos e São Paulo. Onde joga com mais espaços, pois os adversários jogam para atacar e permitem o time utilizar-se da velocidade de seus jovens meias e atacantes, e jogarmos no contra-ataque. Seguimos com uma boa defesa e que agora terá um bom teste no domingo contra o Vitória em Salvador.

Paulão zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Pela forte marcação e pela reclamação contra a arbitragem, o time já tem oito pendurados, o lateral William, o zagueiro Paulão, os volantes Fernando Bob e Anselmo e os meias Andrigo e Alex e os atacantes Vitinho e Sasha. Estou curioso para ver como time irá se comportar com a perda de peças no time titular, pois o elenco não é tão recheado assim de boas opções.

Esta vitória deixa o time na liderança isolada do Brasileirão, com 13 pontos. No próximo domingo, o o Inter visitará o Vitória, em Salvador às 16 horas. Espero boa atuação do time, que tem jogado melhor como visitante, pois se continuarmos com este pensamento, jogo a jogo e com os pés no chão, o Inter pode almejar algo. Já que nos entregaram a liderança, agora é tentar mantê-la, rodada a rodada, sem grandes projeções.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours