Salve, palestrinos, mais um derbi aqui no Papo de Torcedor dos Jovens Cronistas, neste memorável 12 de junho. Mesmo adversário, time e placares diferentes. Mas o Palmeiras saiu vitorioso diante do rival Corinthians no jogo dentro do Allianz Parque. Engatou a terceira vitória consecutiva e, de quebra, freou as quatro vitórias seguidas do alvinegro. Vamos à partida.

Cuca precisava embalar o verdão, mas contava com desfalque importante de Vitor Hugo; Dracena foi escalado para o seu lugar. Optando por uma equipe de mais marcação, escalou Thiago Santos de volante em vez de Matheus Salles. E o jogo começou um pouco amarrado com o Corinthians apresentando maior volume de jogo no campo ofensivo. Era difícil ver alguma conclusão do time alvinegro, mas estavam mais a procura que o Palmeiras.

Na primeira etapa, o único grande lance alviverde foi uma finalização atrasada de Gabriel Jesus que sobrou nas mãos do ótimo goleiro Walter. Mas, por que o Corinthians teve mais volume de jogo na primeira etapa? Tite conteve as pontas de Roger Guedes e Dudu, principais jogadores responsáveis por se movimentarem e abrirem espaços na zaga adversária. Com isso, toda a criação caiu nas costas de Moisés que se mostrou um pouco lento na hora de tentar armar as jogadas. Cristian o marcava muito bem também, o que dificultou demais a criação do verdão durante a primeira etapa.

Veio o intervalo e o Cuca não esperou nada para mexer. Sacou o Roger Guedes para entrada de Cleiton Xavier para descarregar a criação apenas do Moisés. E que mudança. Logo aos três minutos da segunda etapa, Cleiton aproveitou rebote de Walter (que não foi falha) e tocou com precisão para abrir o placar no Allianz Parque.

Agora o Corinthians precisava se abrir para buscar o resultado e Tite tentou com a entrada de Danilo na partida. Porém, o Palmeiras era quem levava mais perigo nos contragolpes. Agora havia espaços para Dudu e Gabriel Jesus atormentarem o sistema defensivo alvinegro, tanto que o jovem foi o responsável por amarelar todos defensores do Corinthians. Outro que levava perigo era Tchê Tchê, muito rápido e passava na medida.

Último lance da partida, e o que gerou mais polêmica. Bola alçada na área do Palmeiras, Prass não vai bem e Felipe que, a meu ver, estava em posição irregular no começo da jogada se aproveita e toca pra Bruno Henrique fazer o gol que seria do empate do Corinthians. Muito tenho falado de erros contra o Palmeiras, mas o juiz anulou o gol alegando falta em Fernando Prass. Fato que na verdade, o zagueiro do Corinthians estava em posição irregular e por isso, o gol foi ilegal. Deu sorte o juizão.

Felipe adiantado em relação à linha de zaga do Palmeiras

Boa vitória do Palmeiras. Importantíssimo vencer um rival direto pela briga na ponta da tabela e, mais do que isso, aproveitar e corrigir os erros de uma escalação errada na primeira etapa durante o intervalo. Cuca a cada dia que passa mostra que conhece bem o elenco que tem. Moisés sobrecarregado na criação foi "engolido" por Cristian na primeira etapa, assim como os pontas Dudu e Roger Guedes renderam pouco. A entrada de Cleiton foi importante não só pelo gol, mas o aproveitamento do Palmeiras nas sobras durante a partida subiu enquanto o meia estava em campo. Por isso que o Palmeirense cobra sua presença nas partidas.

Sobre a arbitragem, há alguma breve discussão, mas achei que o Fagner pegou pesado duas vezes com o Dudu com duas cotoveladas intencionais. Não que influenciou no resultado do jogo, mas eram dois lances para amarelo e foi dado apenas um. Seria uma expulsão aos 30 da segunda etapa, o que poderia facilitar o verdão no decorrer do jogo, mas enfim, desta vez não tem como crucificar pois não foi grotesco quanto os erros contra Grêmio e Flamengo.

Ótima vitória e agora uma sequência mais tranquila no papel. Porém, quem é palmeirense sabe que a sequência não será tão fácil assim.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours