Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, sobre o América Mineiro, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 1. O time teve um começo empolgante, com dois gols de Aylon em cinco minutos. Depois aconteceu o que é normal, o time se acomodou com a vantagem, sofreu um gol e no segundo tempo com Ernando marcou o 3 a 1. 

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Alan, Ernando e Artur (Gefferson); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado) e Alex (Anderson); Vitinho e Aylon. Em um 4-2-3-1, com Vitinho mais recuado e com Aylon como centroavante.

Colorado chega aos 16 pontos e retoma briga pela liderança | Foto: Fabiano do Amaral


O começo da partida não poderia ter sido melhor, para o colorado. Logo aos dois minutos, Fabinho deu lançamento longo para William, que acreditou na jogada e cruzou para Aylon, que se antecipou a marcação e desviou do goleiro, para abrir o placar. Na comemoração o atacante, mandou o gol para sua amada, em comemoração ao dia dos namorados.


Aos cinco minutos,o Inter ampliou. Artur fez cruzamento para área e de novo ele, Aylon chutou desta vez de esquerda e de sem pulo, marcando seu segundo gol na partida. Mostrando a força de nossos jovens laterais e sua boa capacidade de cruzamentos e bom ver Aylon aproveitar muito bem a oportunidade no time titular, com dois belos gols.


Aos nove minutos, tivemos a homenagem a Fernandão. O placar eletrônico do Beira-Rio mostrou o número 9 em destaque, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Tivemos o minuto de aplausos no estádio. Muito merecido a Fernandão nosso esterno camisa 9.


Aos 10, após cobrança de escanteio, Alan Costa cabeceou para fora. Depois disso o Inter se acomodou e o América Mineiro cresceu no jogo. Aos 14, Juninho fez cruzamento para Borges, que cabeceou no canto direito Danilo Fernandes, fez grande defesa. Aos 18, Eduardo cobrou falta na área e na sobra Adalberto chutou forte no ângulo direito, para marcar o 2 a 1.

Aos 23, Osman avançou pela esquerda, passou por Fernando Bob e rolou para Danilo, que chutou de primeira e Danilo Fernandes defendeu. Aos 25, após cruzamento, Borges cabeceou para fora. Aos 27, Osman passou por Artur, invadiu a área, e Ernando surgiu de carrinho para afastar. Aos 41 minutos, Alan Costa cabeceou para trás, após escanteio e Alex pegou a sobra chutando sobre o gol.

No segundo tempo, logo a um minuto, Osman foi lançado e tocou para Eduardo, que chutou quase da pequena área, para fora. Aos quatro, Eduardo lançou Borges, e Danilo Fernandes se antecipou para evitar o gol.

Aos 27, William cobrou falta, na cabeça de Ernando que antecipou-se ao goleiro e marcou o 3 a 1. Aos 30, Vitinho em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 31, após cruzamento, Leandro Guerreiro chutou de primeira, da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol. Aos 36, Vitinho fez boa jogada invadiu a área e chutou forte, mandando a bola no travessão. Aos 40, após cruzamento, Tiago Luis disputou a bola dentro da área e na sobra Sávio chutou forte, para fora.

Foi importante vencer, ainda mais que não foi mais uma vez de 1 a 0. Tivemos um bom inicio, uma normal acomodação de quem abre o 2 a 0, mas corrermos riscos desnecessários e se o América Mineiro fosse um pouco mais qualificado, teríamos um jogo bem complicado. Foi bom termos no segundo tempo, as entradas de Anderson e Rodrigo Dourado, que aumenta a qualidade do time.


Claro que não posso deixar de falar na excelente campanha publicitária do clube, muito emocionante. Ela se chama "É mais que um jogo. É o Inter". No vídeo o guri aprende com o pai que não é apenas um jogo, que o Inter é maior que isto. Vale a pena assistir.
Com a vitória o time chegou aos 16 pontos e continua com a pontuação de líder na competição. Na quinta-feira, o Inter recebe o Atlético Mineiro e estarei no Beira-Rio, para empurrar o colorado a mais uma vitória.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Boa narrativa do jogo, mas o texto nao eh uma cronica. Falta aprofundar mais e tangenciar menos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aprofundar e tangenciar", não sei, me parece um argumento um tanto raso de desqualificação. Não se pode fazer um texto de crônica pura, sem a narrativa, pois ficaria desconexo dos fatos inerentes a análise. Bem como é necessária uma análise dinâmica e pontual, para não cansar o leitor.

      Não sei até que ponto esse tipo de avaliação com verdades absolutas, e um tanto rasa, acresce. O ideal seria um apontamento mais profundo das discordâncias, mas de todo modo, quanto tiver interesse em fazer esses apontamentos, estaremos prontos a responder democraticamente.

      Excluir