Caros palestrinos, que coisa! Conseguíamos uma excelente vitória, tínhamos controle de jogo diante do Coritiba em seus domínios até que a nossa "torcida" resolve aparecer, esfriar um time que tinha controle do jogo e dar chance pro adversário, até que consegue tomar o gol de empate aos 49 do segundo tempo, um empate de 2x2 no Couto Pereira que não é de todo ruim em termos de pontuação, mas em termos de jogo foi horrível.

Cuca mandou o Palmeiras com algumas mudanças pós derbi, como a entrada de Rafael Marques e ausência de Dudu. Moisés era o responsável pela criação. Palmeiras começou melhor a partida e foi pra cima conseguindo a abertura do placar com um chutaço de Roger Guedes no canto esquerdo superior de Wilson.

Mas veio 10 minutos depois, um lance de bola aérea na retaguarda alviverde paulista que resultou no gol de empate do Coritiba, por parte de João Paulo. A partir deste momento, os jogadores de linha do Palmeiras encontravam-se praticamente nulos, não apareciam em campo, salvo belas defesas de Fernando Prass.

Veio o intervalo e, mais uma vez, Cuca fez o certo. Sacou Thiago Santos e colocou Cleiton Xavier que deu mais dinâmica ao meio campo e fez o Palmeiras crescer na partida. Quem ditava o ritmo do jogo agora era o verdão paulista que tocava bem a bola, Jean tentava lances altos na zaga adversária, mas sem sucesso. Gabriel Jesus apareceu para concluir a gol e Wilson fazer boas defesas.

Cuca então sacou o apagado Rafael Marques para a entrada  de Cristaldo. 10 minutos depois de sua entrada, cabeceou para o fundo das redes. Palmeiras enfim tocava a bola, fazia o relógio rodar em seu favor, setores bem próximos um do outro, uma chance boa criada aqui, pouca pressão do adversário, este que se resumia a rifar a bola e tentar alguma coisa na trombada do Kleber, etc. tudo perfeito, não? NÃO!

Aos 43 minutos, a torcida do Palmeiras acendeu sinalizadores, o que obrigou o árbitro Daronco a paralisar a partida (está na regra). Um time que controlava a partida, agora estava frio e o Coritiba tinha aquela esperança de tentar algo novo. E deu certo! Leandro (ex-Palmeiras) recebeu passe de um jogador que estava em posição IRREGULAR e empatou a partida em 2x2. Fim de papo! PARABÉNS AOS TAIS TORCEDORES! PARABÉNS MESMO!

Palmeiras em campo foi bem no quesito tático com a equipe organizada, salvo alguns sustos na primeira etapa. Bastante troca de passes e realmente uma injustiça essa vitória não ter vindo. Cuca mexeu bem de novo e, mais uma vez, Cristaldo mostra que tem estrela para entrar e guardar tentos pelo verdão. Tchê Tchê parece que vai tirando o tal peso da camisa das costas e está jogando com mais tranquilidade, Cleiton Xavier faz uma diferença brutal em campo e não é de hoje mesmo que se fala isso.

Bom, eu como torcedor quero ver o Palmeiras campeão. Você também quer? Então não prejudique o time. Sou adepto ao "não ao futebol gourmet", mas existe a hora certa pra acender o sinalizador. Na entrada do time em campo, na comemoração de uma vitória, etc. Durante a partida é CLARO que o juiz vai parar o jogo e está na REGRA. Parem de prejudicar o time! Ainda mais quando o mesmo vinha muito bem durante a partida. Obrigado!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours