No dia 11 de abril de 2016, foi dado inicio a um projeto ambicioso e inovador no nicho de sites e blogs. Foi fundada a Federação de Sites e Blogs Esportivos Independentes (FESBEI), com a finalidade de reunir e debater o futuro da nossa classe, para que de alguma forma ajude a engradecer a economia do nosso país, dos sites e blogs filiados e de todos os colaboradores cadastrados na nossa entidade.
No começo do projeto foram convidados diversos sites e blogs para aderirem ao projeto e alguns deles aceitaram, tornando o sonho em realidade. Em maior foi criado o primeiro logotipo da Federação. No dia 06 de junho ocorreu a primeira eleição para definir a primeira diretoria da FESBEI.
Fernando Cavalcanti, fundador do projeto, foi eleito com a maioria dos votos válidos para um mandato de dois anos, com o objetivo de trazer diversos recursos, benefícios e unir todos filiados em uma só meta.
Os sites e blogs que acreditaram neste sonho e já fazem parte são os seguintes:
MISSÃO
Valorizar e unir todos os sites e blogs independentes com conteúdo esportivo em prol da busca de conhecimento e troca de valores. Além da promoção de todas as suas filiadas.
VALORES
Unidade, respeito, conhecimento, profissionalismo, organização, promoção.
A FESBEI tem por finalidades principais:
I – defender os interesses de seus associados;
II – reunir e integrar profissionais da imprensa esportiva independente no Brasil;
III – promover eventos, cursos e palestras para disseminar conhecimento, transmitir informações, estimular o intercâmbio e a troca de “know-how” entre profissionais associados;
IV – promover a ética, a paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais;
V – promover a cultura, através de atividades, cursos, palestras, eventos e outros meios;
VI- credenciar sites e blogs com conteúdo relacionado as desporto. A credencial garante ao portador acesso a todos os serviços disponibilizados pela FESBEI.
COMO SE ASSOCIAR? 
Para se associar o site ou blog deverá apresentar o pedido via e-mail:fesbei.contato@gmail.com, com o link do seu site/blog, nome do responsável e indicar duas pessoas para participarem da Assembleia da Federação.


Nota do Editor: Aprovamos de imediato a iniciativa da criação dessa Federação, dada a histórica desunião de nossa classe e além de uma nítida desunião, em muitos momentos se viu um sentimento de concorrência excessiva. Jamais concordamos com isso, todos temos bons conteúdos para apresentar, e como são projetos de comunicação, o acesso a uns, não impede o acesso aos demais. Portanto, essa iniciativa que visa a integração entre os veículos de mídia esportiva independente, dentre eles o nosso Jovens Cronistas (que tem o esporte como carro chefe, apesar de generalista), tem o nosso total apoio. 


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours