(Fonte: estapar.com.br)
Caros palestrinos, mais uma vitória do Palmeiras em seus domínios, no Allianz Parque, desta vez diante do Figueirense por 4x0 nesta quinta feira 30 de junho de 2016. Alguns ares de dúvidas surgiam sobre o torcedor palmeirense após a derrota diante do Cruzeiro em que o time foi mal, etc: será que Cuca manteria o setor de marcação que foi mal? Será que o time reagiria bem? Respondendo as duas questões: Cuca escalou o que havia de melhor à disposição e o time reagiu muito bem. Foi seguro e efetivo quando chegou no ataque. Bom, vamos à partida.

Cuca armou o Palmeiras começando com um goleiro selecionado, João Pedro na lateral direita, Zé Roberto na esquerda e, no resto do time, sem novidades. Um time que vem sendo repetido e isso é muito bom para se obter resultados positivos. Como de costume, o Palmeiras começa o jogo em cima e em escanteio pelo lado esquerdo Roger Guedes cruza na cabeça de Moisés que manda no cantinho do goleiro Gatito.

Figueirense queria responder logo e foi com o xará de Dudu, vulgo Dudu do Figueirense, uma boa chance criada e bela defesa do Fernando Prass. Palmeiras estava atuando solto no ataque como de costume e quem chamava mais a responsa era Moisés. Atuando mais recuado, subia com qualidade ao ataque e arriscava bons chutes de longe, além de ir bem na marcação. A jogada do segundo gol começou com Roger que encontrou João Pedro que rolou para Tchê Tchê que mandou para trás e Cleiton devolveu a bola após levar uma trombada. Tchê Tchê estava com chance para chutar, mas passou para Dudu ampliar o marcador.

Veio o intervalo e mais um selecionado para as olimpíadas brilhou. Quem disse que Gabriel Jesus não tem cabeça? Fala isso pro Zé Roberto que fez um cruzamento na medida e mesmo "se movimentando para trás" Gabriel Jesus tranquilizou de vez a partida para o Palmeiras. O Figueirense tentou reagir em boa cobrança de falta de Ayrton em que alguns setores do estádio acharam que foi gol, mas foi apenas uma cobrança bem executada.

Ainda deu tempo do "polêmico" Barrios entrar em campo e participar de duas boas jogadas: em uma, brigou com a zaga do figueira, mas na hora que foi chutar, Marquinhos Pedroso chegou em tempo de travar. Na segunda, Roger Guedes mandou cruzamento da direita, Barrios furou, mas Gabriel Jesus estava presenta para anotar o último gol da noite. 4x0 e fim de papo.

Palmeiras se portou muito bem durante os 90 minutos. Um time que em seus domínios joga de forma intensa e está caminhando para um bom entrosamento. Cuca consegue manter um time base sendo escalado com certa frequência o que facilita que isto ocorra. Cleiton segue um pouco abaixo do que pode render, mas vale lembrar que participou da jogada do segundo gol. Moisés que parecia desgastado contra o Cruzeiro, hoje jogou muito fácil, tendo anotado o seu gol e ainda criando boas chances. Roger Guedes não deixou sua marca, mas segue sendo peça importantíssima para o time, sua velocidade no lado direito é essencial. Dudu apareceu mais na área e não ia tão bem até conseguir deixar o seu gol.

Falta o Palmeiras manter esse alto nível de atuação em jogos como visitante. Tem uma chance agora em jogo contra o Sport de um velho conhecido nosso no comando. O importante é que o time está indo bem no Allianz Parque; aqui pode falar Allianz, diferentemente de outros lugares. Aqui também NÃO haverá postagens com interpretações ERRADAS a respeito de declarações de qualquer integrante do time. De resto, que continuem jogando assim.

Parabéns, Fernando Prass. Você merece e muito essa convocação. Vale lembrar que no último título importante de seleção brasileira, era um goleiro do Palmeiras que estava lá defendendo. E que goleiro. Agora é a sua vez!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours