Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vexatória derrota do Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão, para o Botafogo em pleno Beira-Rio. Em uma partida que era proibido perder, o Inter mais uma vez ressuscita um time da zona de rebaixamento e perde a chance de assumir a liderança da competição.

O Inter foi a campo com Jaccson; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Alex); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Gustavo Ferrareis (Bruno Baio), Andrigo (Marquinhos) e Eduardo Sasha. No 4-2-3-1, com Anderson e os jovens Gustavo Ferrareis e Andrigo na armação, que não resulta em nada e Sasha como centroavante, onde ele menos rende.


Logo aos oito minutos, Luís Ricardo foi lançado, foi à linha de fundo e cruzou para Fernandes que dominou com a coxa, dentro da área e chutou para o chão, a bola quicou e foi no ângulo, com o Botafogo abrindo o placar. Aos 14, Anderson fez lançamento do campo defensivo para Eduardo Sasha, que invadiu a área e mesmo pressionado chutou, para defesa de Sidão. Na sequência, após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, Eduardo Sasha, na segunda trave, não conseguiu completar para o gol. Andrigo ainda tocou de cabeça, mas Bruno Silva tirou em cima da linha.


Aos 15, em contra-ataque, Diogo Barbosa lançou Camilo que cruzou rasteiro para Neilton, que chutou para marcar o 2 a 0. Aos 24, Camilo chutou da intermediária e a bola foi próxima ao poste esquerdo de Jacsson. Aos 31, Andrigo recebeu passe dentro da área e rolou para William, que chutou rasteiro e Sidão defendeu com a perna. Aos 37, Jacsson chutou fraco para o ataque, Fernandes pegou a bola no meio de campo, invadiu a área e chutou rasteiro, para defesa do jovem goleiro colorado.

Aos 42, Fabinho deu entrada de carrinho em Neilton e o árbitro marcou falta e expulsou o volante colorado com o cartão vermelho, sem ao menos dar o amarelo. Aos 47, Ernando invadiu a área e caiu ao ser pressionado pelo marcador. O árbitro entendeu como jogada normal e mandou seguir o jogo, gerando intensa reclamação dos torcedores.

No segundo tempo, aos dois minutos, Dourado invadiu a área e foi desarmado. Na sobra, Anderson chutou sobre o gol. Aos 18, William colocou a mão no ombro de Ribamar, que caiu dentro da área, na sobra, Neilton chutou sobre o gol. Aos 20, Anderson fez jogada individual e lançou Eduardo Sasha, que chutou, na rede pelo lado de fora.

Aos 25, Anderson puxou rápido contra-ataque e passou para Marquinhos, que cruzou, a bola atravessou a área e foi para Eduardo Sasha, que dominou e chutou no canto para marcar o 2 a 1. Dando esperanças a torcida colorada.


Nem deu para a torcida colorada acreditar em uma reação, pois no minuto seguinte, Camilo, que fazia sua estreia pelo Botafogo, tabelou com Fernandes e da entrada da grande área, sem marcação, chutou, para marcar o 3 a 1, para o Botafogo.


Aos 28, Alex cobrou escanteio e Ernando cabeceou entre os marcadores para voltar a diminuir a diferença no placar, para 3 a 2. Aos 33, em contra-ataque de 4 jogadores, contra um, Fernandes recebeu passe na entrada da área e totalmente livre, chutou ao lado do gol. Aos 34, Ernando foi lançado na área, ganhou pelo alto, mas na sobra chutou para fora.


Aos 40, Alex cobrou falta próximo da meia lua da grande área, para defesa de Sidão. Aos 42, Eduardo Sasha fez cruzamento e Bruno Baio cabeceou para grande defesa de Sidão. No minuto seguinte, Marquinhos aproveitou rebote e chutou forte. A bola bateu em Digo Barbosa e os jogadores do Inter ficaram reclamando de mão, mas o árbitro mandou seguir, corretamente. Aos 44, William bateu escanteio e Bruno Baio cabeceou para fora. Aos 47, Ribamar recebeu na área e rolou para Gervásio Núñez, que chutou rasteiro e Jacsson defendeu e o placar ficou no 3 a 2.


Argel, disse que o time começou bem a partida, não sei aonde ele viu isto. Ele insistiu em colocar os jovens Andrigo e Gustavo Ferrareis juntos em campo, algo que sabemos que não dá certo. Claro que a expulsão de Fabinho, pesou e que o juiz foi severo no lance, mas confesso que não ponho na culpa da arbitragem esta derrota.

Os jogadores mostraram empenho, mais uma vez, mas o que faltou na tarde de hoje, foi qualidade mesmo. O time teve uma péssima semana e nos últimos nove pontos, contra Figueirense, Coritiba e Botafogo, marcou apenas um, marcando passo na competição e colocando toda a vantagem que abriu nas primeiras rodadas por água abaixo. Argel, para mim volta a correr risco, se não somar uma boa quantidade de pontos nos próximos dois jogos, contra o Flamengo e o clássico Grenal.

O time mais uma vez desperdiça a grande oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão e ajuda um time do Z4. Para efeitos de liderança, se passou uma rodada e nada mudou, a distância de dois pontos entre Inter e Palmeiras continua a mesma. A diferença é que nós perdemos em pleno Beira-Rio enquanto o Palmeiras perdeu como visitante. O que diminuiu foi a distancia ao 3º colocado, que é agora de apenas um ponto.

Com a derrota, o Inter continua com 20 pontos e segue na segunda colocação. No meio de semana, pela 12ª rodada, o Inter enfrenta o Flamengo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo, na quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos e terá que tentar esquecer essa semana de maus resultados,  e voltar a vencer, se quiser realmente almejar algo no Brasileirão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours