Amigos, Nação Corinthiana! Seguindo essa "onda musical" de nossos títulos, vamos falar do alívio que representou a vitória do Corinthians na noite deste Sábado (25) ante o Santa Cruz pelo placar de 2 x 1 com a maciça presença do torcedor como sempre. Alívio pela vitória, alívio por este da foto, Luciano, que ansiava por este tento e pode agora ter a tranquilidade para voltar a marcar e ser o centroavante que precisamos (ao menos até a diretoria se mexer e contratar um dos que estão em pauta). E alívio meu em particular, pode ainda ser apenas um jogo ante o Santa, que apesar do bom início, vai lutar na metade de baixo da tabela. Mas já começa a aparecer o dedo do Cristóvão no time, sacando um sonolento que acha que é craque pra colocar uma referência leve de frente, o jogo mais vertical, mais rápido. Como já dito, é só o começo, mas Cristóvão vai sim, manter o melhor que tínhamos, mas vai também, adicionar o melhor que ele tem ao time.


Na etapa inicial, por essa verticalização, essa velocidade e objetividade no jogo ofensivo mencionada no início, o time foi muito superior e criou diversas oportunidades, ainda perdendo muitos gols. E após inúmeras chances perdidas, aos 27 finalmente veio o gol, com Uendel fazendo a jogada que culminou com o gol de Luciano, pra emoção do atacante que usa a mítica camisa 18. Destaque no lance para Romero que atraiu a marcação adversária e deixou o atacante livre pra finalizar. Pouco depois Uendel driblou o goleiro e se chocou contra ele, entendendo que o atacante se deixou tocar para cavar o penal, o juiz aplicou o amarelo ao melhor homem em campo. Melhor em campo que participou também do segundo gol, fazendo a jogada rolando para Luciano dar a assistência para Romero.


Na etapa final porém, um sufoco absolutamente desnecessário á partir do início quando Cássio errou feio na saída de bola com Balbuena e cedeu o gol á Grafite. Não é uima falha de goleiro, afinal não foi um chute no gol, não foi uma saída em jogada aérea, foi um erro de domínio de bola, uma desconcentração clara, por problemas que ele tem vivido e da mesma forma que apoiamos nosso garoto em um erro, temos de apoiar nosso arqueiro nesse momento triste, da perda de um ente querido, só quem perdeu um, sabe a dor. Independente disso, o fato é que o erro poderia ter comprometido nossa atuação, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados, Keno deu bastante trabalho pro nosso sistema defensivo. Mas no fim, o alívio de Cássio, de Cristóvão, de todos nós, vencemos em casa, Cristóvão venceu aqui a primeira de muitas.


Como inicialmente dito, começa a aparecer o estilo de jogo do Cristóvão, um jogo ofensivo, veloz, vertical, preservando a qualidade no toque de bola primada por Tite. Grande atuação de Uendel, Romero pelo lado de campo no seu estilo, com muita luta, com a garra que queremos ver e não essa tosca certeza de titularidade que tem quem perdeu o lugar no time, que aliás, foi arrogante ao reclamar. Guilherme não é nenhum craque pra crer que tem vaga cativa no time, precisa fazer por merecer. O time funcionou melhor sem ele, com meias mais objetivos, que criam, mas que também chegam. O Pedro Henrique se recuperou da falha e vai nos ajudar muito, seja como titular, seja na composição de grupo, enfim, apesar de ser o Santa, foi um jogo pra ilustrar que não há terra arrasada nenhuma, ainda mais ao perder um confronto direto fora, temos totais condições de derrotá-los aqui.


Por fim, sobre reforços, não sei se a zaga é tão urgente assim, Vilson voltou a mostrar aqui, aquele futebol que vimos dele no Vasco (com Cristóvão, aliás) Yago é um zagueiro sim de futuro, uma falha não vai acabar com sua carreira e não apaga suas boas atuações, acho que pra zaga precisamos de um pra composição de elenco, não precisa ser medalhão titular não, até por que o que há no mercado é Alex (ex-Santos e Milan) que é caríssimo em termos de salários. A Diretoria se precipitou ao permitir que Edilson voltasse ao Grêmio, se perdermos Fagner teremos apenas o garoto Léo Príncipe pra função e o Camacho que como era do Audax, joga em todas. Pro ataque sim, precisamos nos mexer com urgência, mesmo com o gol, não creio que Luciano seja o cara pra função, no mercado Sul-Americano há três bons nomes: Marco Ruben (Rosário), Nico Lopez (Nacional) e Gustavo Bou (Racing), que por mais que estejam valorizados, nossa moeda é mais forte e poderíamos nos aproveitar disso, mas nada tira da mente que Bruno Rangel, seria uma boa opção caseira. Enfim, creio que continuamos no caminho certo, temos condições de lutar pelo título, ganhar só um ganha, o que vale é lutar por ele e dar o máximo.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours