Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, mais uma derrota do Internacional, no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Flamengo, pelo placar de 1 a 0, pela 12ª rodada, em partida realizada em Cariacica, no Espírito Santo. Esta derrota é a terceira, nos últimos quatro jogos e o time vem em queda na tabela de classificação, estando prestes a sair do G-4, a quatro jogos sem vencer.

O Inter foi a campo com Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e Seijas (Alex); Sasha (Valdívia) e Vitinho. Tendo as estreias do zagueiro Leandro Almeida e do meia Seijas, jogando no 4-4-2, com o meio-campo em forma de losango. No segundo tempo, tivemos também o retorno de Valdívia, mas que pouco fez, devido ao pouco tempo em campo.


Logo aos quatro minutos, parte dos refletores do estádio Kleber Andrade se apagaram e o jogo foi paralisado, por seis minutos. Aos 15, Ederson chutou de fora da área, mas bola saiu fraca e Muriel defendeu. Aos 17, Jorge tentou cruzamento e a bola bateu no braço de William, mas nada foi marcado. Aos 18, Willian Arão fez cruzamento, Leandro Almeida, perdeu disputa de bola pelo alto para Guerrero, que cabeceou para o meio da área e Ederson cabeceou para marcar o gol do Flamengo.

Aos 30, Guerrero passou para Rodinei que fez cruzamento para a área. A bola chegou para Ederson, que chutou caindo Muriel espalmou e Marcelo Cirino chutou fraco, para nova defesa do goleiro colorado. Aos 37, William chutou da intermediária, para fora. Aos 46, Jorge fez cruzamento para Guerrero, que cabeceou sobre o gol. Aos 51, em cobrança de falta, Alan Patrick cruzou na área e Willian Arão cabeceou para fora.

No segundo tempo, aos 10 minutos Rodinei chutou de fora da área, para fora. Aos 15, Eduardo Sasha fez cruzamento e Vitinho finalizou para fora. Aos 16, Alex, em seu primeiro lance, chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol. Aos 19, após escanteio, a bola sobrou para Guerrero, que chutou e foi travado, Réver tocou na bola e Everton chutou fraco para defesa de Muriel.


Aos 21, em cobrança de falta, Alan Patrick cruzou para Rafael Vaz, que rolou para William Arão que chutou de pé esquerdo e Muriel fez grande defesa. Aos 22, Guerrero avançou para cima de Ernando e chutou cruzado, para grande defesa de Muriel. Aos 24, Cirino fez boa jogada e invadiu a área, dividindo a bola com Muriel. Aos 27, Vitinho ganhou dividida com Réver e chutou cruzado da intermediária, à direita do gol. 


Aos 33, Alan Patrick cobrou falta na área e Guerrero cabeceou para grande defesa de Muriel. Aos 42, Guerrero deu passe para Jorge, que cruzou para Alan Patrick, que girou e chutou, da marca do pênalti, a bola desviou em Artur e foi para fora. Assim o 1 a 0 foi o resultado e diria que saiu barato, sendo Muriel, o melhor jogador do Inter na partida.

O Inter fez mais uma partida ruim e continua sua sequencia de jogos sem vencer e vem perdendo posições na classificação, rodada a rodada, de líder, já somos o quarto colocado. O jogo de ontem até diria que foi um resultado normal. Mas o problema é a soma de resultados ruins, as derrotas para Figueirense, como visitante e para Botafogo, em pleno Beira-Rio e o empate com o Coritiba, fora de casa. Estes três times estão bem longe de almejar por exemplo, uma vaga na Libertadores.

Argel por exemplo em sua campanha no ano passado contra estes mesmos times, venceu Coritiba e Flamengo, fora de casa e empatou com Figueirense, fora de casa, somando 7 pontos em 9 e neste ano fez 1 em 9, o que é de se preocupar. O Botafogo, ano passado estava na Serie B, mas costuma sempre aprontar contra o Inter.


Seijas fez boa estreia, e pode dar boa resposta no time, já Leandro Almeida, acabou falhando no único gol da partida e ainda tivemos o retorno de Valdívia, que jogou poucos minutos. Seijas e Valdívia, com a sequência de jogos, deverão dar boa resposta no time titular. Faltam ainda estrear os atacantes Brenner e Ariel. O gringo aliás se estiver em condições, pode ser uma grande arma no Grenal.

O momento do Inter no Brasileirão é catastrófico, conquistar apenas um ponto em 12 e toda a vantagem conseguida no inicio do Campeonato Brasileiro, foi por água abaixo. Mesmo assim o Colorado se mantém no G-4. Justamente quando vários times estão se acertando na competição o Inter vem fazendo justamente o contrário, se desacertou e o Grenal pode ser o jogo do ano para Argel Fucks, que se for derrotado poderá deixar o comando do time.

Com a derrota, o Inter segue com 20 pontos e caiu para a 4ª colocação. O Inter volta a campo no próximo domingo, às 11 horas, para enfrentar o Grêmio no clássico 410, no Beira-Rio. O apoio do torcedor será fundamental e me farei presente ao Gigante, para apoiar o time nos 90 minutos, em busca da vitória. Pois se o time não vencer, a crise estará instalada.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours