Em Mateus 14:22-33, Pedro andou sobre as águas, mas logo afundou. Pedro era um homem de fé, Jesus mesmo não disse que ele não tinha fé, mas que ela era pequena (Mt 14-31). Pedro não começou a afundar por não ter fé, mas sim, porque os seus olhos que uma hora estiveram em Jesus, passaram a focar no vento que cada vez mais soprava e nas ondas que cada vez mais cresciam (Mt 14:30). Enquanto olhava para Cristo, o discípulo conseguia caminhar sobre as águas. Enquanto olhava para Cristo, Pedro fazia o que aos olhos humanos era impossível: andar sobre as águas. Ele vencia a tempestade enquanto seus olhos estavam em Jesus. Mas quando ele tirou os olhos do Mestre e passou a olhar para a força da tempestade, logo começou a afundar.

Em nossa vida é assim. Não estaremos imunes aos problemas pelo fato de crermos em Deus e no Seu Filho Jesus. Todos nós estamos sujeitos às tempestades da vida. Todos nós estamos sujeitos às enfermidades, aos problemas conjugais, a acidentes, ao desemprego ... Mas crendo em Jesus Cristo temos uma certeza: De que com Ele somos mais que vencedores! Com Jesus, mesmo que as dificuldades surjam, nós venceremos. Basta não olhar para o tamanho das lutas, mas sim, para o tamanho do Deus que você tem e serve!

Não importa o tamanho da tempestade que você esteja enfrentando, não tire os olhos de Jesus. Problemas no casamento, com seus filhos, financeiros, problemas no emprego, desemprego, nada disso pode fazer com que você tire os olhos daquele que é o ÚNICO que pode lhe fazer romper o impossível e te levar em direção à uma vida vitoriosa. Creia em Cristo. Mantenha seus olhos nEle, independente da tempestade que estejas enfrentando!


Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Sem dúvida tem razão amigo. Falo por experiência pessoal, tenho atravessado momentos muito difíceis, mas ainda assim, tenho em Deus minha fortaleza, minha força para seguir lutando.

    ResponderExcluir