Pessoal, mais um Resumão da Rodada, da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a última rodada da competição, onde já tínhamos definidos o campeão, os rebaixados e faltava apenas definir a última vaga a Champions League, que ficou com o Manchester City.

A partida entre Manchester United e Bournemouth foi adiada, devido a suspeita de ameaça de bomba e será realizada na terça-feira, mas não mudará em nada a a classificação, pois o United teria que fazer 19 a 0 para se classificar a Champions League, o que digamos é improvável de ocorrer.

Chelsea 1x1 Leicester

O Chelsea último campeão da Premier League, recebeu o campeão desta temporada, o Leicester em partida que marcou pela grande homenagem a Claudio Ranieri e ao pedido da torcida do Chelsea, pela permanência do capitão John Terry. O placar ficou no 1 a 1.

No segundo tempo, Matic foi derrubado por Schlupp, aos 20 minutos, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Fabregas, abriu o placar. O empate do Leicester veio aos 37, com Drinkwater, que chutou da intermediária, para garantir o 1 a 1.

Arsenal 4x0 Aston Villa

Na despedida dos meias Arteta e Rosicky, o Arsenal goleou o Aston Villa por 4 a 0 e graças ao tropeço de seu rival Tottenham, garantiu a 2ª colocação na Premier League, com 71 pontos.

Aos cinco minutos, após cruzamento de Monreal, Giroud cabeceou para marcar o 1 a 0. No segundo tempo, aos 33, após cruzamento rasteiro de Ozil, Giroud chutou para ampliar. Aos 35, após passe de Bellerin, Giroud se jogou para chutar para marcar o 3 a 0, e seu hat-trick. Aos 47, Arteta chutou, a bola bateu nas costas do goleiro Bunn e fechou o placar da partida.

Newcastle 5x1 Tottenham

O Newscastle, que acabou rebaixado no meio de semana, pelo seu arquirrival Sunderland, que venceu o Everton e garantiu-se assim na Premier League, recebeu o Tottenham, que buscava garantir o 2º lugar e despediu-se com uma grande goleada. Com o resultado o Tottenham acabou sendo superado pelo Arsenal.

Aos 18 minutos, após cruzamento, Mitrovic ajeitou para Wijnaldum, que chutou para marcar o 1 a 0. Aos 38, após cruzamento, Mitrovic cabeceou para ampliar.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Lamella descontou para o Tottenham. Aos 28, em cobrança de pênalti, Wijnaldum marcou o 3 a 1. Aos 39, Aarons chutou para marcar o 4 a 1 e Janmaat aos 41, chutou cruzado para fechar a goleada para o Newcastle por 5 a 1.

Swansea 1x1 Manchester City

O Manchester City, foi até o País de Gales e enfrentou o Swansea, empatando por 1 a 1, na despedida de Manuel Pellegrini. O resultado praticamente garantiu o time na 4ª colocação com 66 pontos e só uma goleada do United de 19 a 0 sobre o Bournemouth, tiraria o City da próxima Champions League.

Aos cinco minutos, Aguero recebeu cruzamento rasteiro de De Bruyne e chutou para defesa parcial de Fabianski, no rebote Iheanacho mostrou oportunismo e chutou abrindo o placar. Aos 46, Ayew cobrou falta e a bola desviou em Fernando, tirando as chances de Hart defender, cabeceando no ângulo, 1 a 1.

Definições


Para a Champions League entram diretamente na fase de grupos Leicester, Arsenal e Tottenham. O Manchester City, jogará a fase de qualificação. O Liverpool, terminou a Premier League em oitavo, pode ir para a Champions League, se vencer o Sevilha na final da Europa Legue, nesta quarta-feira.


Para a Europa League, estão garantidos o Southampton, que goleou o Crystal Palace, por 4-1, e o Manchester United. O West Ham, caiu para o sétimo lugar, ao perder para o Stoke City, por 2-1, e só terá chance de ir a Liga Europa, se for o Manchester United o campeão da Copa de Inglaterra, se o Crystal Palace, for o campeão, ele será o representante inglês na Europa League.

                 Resultados                 Classificação
 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Marião, o que mais me surpreendeu foi essa vitória na rodada final do Newcastle sobre o Tottenahm, quem diria que o Arsenal ainda os ultrapassaria. Mas isso não pode fazer com que Wenger seja exaltado, pra uns parece que o "título" do Arsenal é ficar na frente do Tottenham e ir pra Champions, pera lá. No mais expectativa, dos reforços dos grandes, se o Leicester vai conseguir manter e reforçar até o elenco, e vamos ver, nada contra o Crystal Palace nem propriamente favorável ao United, mas seria legal ver o West Ham na Europa League.

    ResponderExcluir