Brasileirão 2016 - Botafogo 0 x 1 SÃO PAULO

Começou o Brasileirão! Competição da qual somos Tri-Hexa! O primeiro passo foi dado. Fora de casa, com time reserva e com três pontos trazidos para capital paulista. A molecada de Cotia entrou não sentiu a pressão e fez o que se esperava. Veja como foi.

Escalação



O Jogo

O primeiro tempo começou com forte pressão botafoguense com jogadas pelos lados. O São Paulo foi empurrado para defesa. Das poucas oportunidade no início da partida o Centurión isolou feio a bola. Quando o Botafogo estava ainda no seu ímpeto, aos 21 minutos, falta para o São Paulo cobrar. Já sem Rogério Ceni, surpreendentemente Lucas Fernandes assumiu a bronca. Foi para a bola e meteu no fundo das redes. O goleiro carioca até tocou na bola, mas o chute foi forte. GOL DO SÃO PAULO! 1 X 0! Pouco depois o menino do gol cruza para Alan Kardec, mas desperdiça a cabeçada. Centurión também cruza, mas Kardec deixa passar. Saindo com melhor qualidade após o gol o Tricolor perdeu nas definições de jogada. Ainda que um pouco acuado o Botafogo chegou com perigo ao ataque pelas falhas da zaga, Houve discussão sobre um lance envolvendo Lugano em pênalti. Sinceramente vi nada.



Na volta do segundo tempo o São Paulo posicionou sua marcação mais a frente. O Centurión ainda tentou mostrar ímpeto para o ataque, mas foi parado com falta não marcada. Errando muito a transição defesa/ataque o técnico Bauza tira Banguelê e coloca Thiago Mendes; além de saída de Wilder e entrada de Kelvin. O São Paulo seguiu sendo atacado pela mudança do time carioca. os 32 minutos saiu o garoto da partida, Lucas Fernandes, e entrou Rogério. Daqui ao fim da partida o Tricolor segurou o Botafogo que não parava de perder chances. Renan atuou bem e defendeu bola difíceis quando precisou. Para acabar, Kelvin cruza pra Centurión, livre e em condições. Gol, mas anulado por impedimento! GOL MAL ANULADO DE CENTURIÓN!!! Fim de jogo.

Opinião

Bauza colocou um mistão de reservas com CT de Cotia que acabou dando certo. Jogo fora de casa,  no Rio de Janeiro, o gol cedo ajudou e muito na partida. Não foi uma partida boa de se assistir. O Botafogo pressionou muito. Renan segurou bem. Apesar de não termos tomado gol a zaga não foi tão segura. Meio campo teve problemas de criação. Ataque ZERO. A fase, má fase, do Alan Kardec está se estendendo muito tempo. Ele precisa de um apoio ou treino específicos. Logo poderemos perder Calleri e só restará ele de opção.

Parabéns pelas atuações de Matheus Reis, Banguelê e Lyanco. Não é fácil estrear no time principal jogando fora de casa. Agora o São Paulo volta para casa para se preparar pra Libertadores. Jogo duro e muito esperado em Minas. O primeiro passo foi dado no Brasileirão. Agora é voltar com a vaga nas mãos.

Próximas partidas



Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É João, os meninos mostraram serviço, importante um jogador jovem marcar de falta, quem sabe no futuro ele não possa ajudar o time dessa forma, e larga com três pontos fora, com tranquilidade assim para focar na Liberta.

    ResponderExcluir