Brasileirão 2016 - SÃO PAULO 1 X 0 Palmeiras

Olá, Tricolores! Vencemos o clássico Choque Rei e como de costume no Morumbi o bicho pega, Apesar do adversário pressionar no início o São Paulo respondeu com gol e perdeu muitas oportunidades de gol. Tomou conta da maior parte da partida. Foi o primeiro clássico de torcida única e um pouco mais de 21 mil pessoas estavam presentes.

Escalação



O Jogo

Pressão verde

O São Paulo iniciou acuado pela pressão nos primeiros minutos  do Palmeiras. Alecssandro, livro pra cabeceio, fez o Denis trabalhar aos dois minutos. Aos cinco Gabriel Jesus quase finaliza, mas é atrapalhado por Lugano.

O gol

Na formação, Bauza colocou o Ganso mais enfiado no ataque. Nessa posição, aos 11 minutos, uma bola cruzada por Bruno, chegou no camisa 10. No quique da bola, matou a marcação alviverde e abriu o placar de cabeça. GOL DO SÃO PAULO!!! Com esse gol o Palmeiras sente o golpe e não tem mais tanto ímpeto.




O jogo muda

O SPFC fica um pouco mais com a posse apesar de não subir tanto. Na bobeira de Kelvin, Gabriel Jesus toma bola no meio do campo e Lugano é obrigado a fazer falta. Noutro lance o Palmeiras cruza na área e o jogador deles mete a mão na bola. O juiz deveria assinalar cartão amarelo e não dá. Este já tinha um cartão amarelo e deveria ter sido expulso.

Denis, o driblador

A etapa final foi bem mais movimentado. As alterações do Palmeiras foram bem ofensivas. Apesar de não mudar no início da partida o São Paulo também mudou de postura e adiantou a marcação. Já no minuto inicial Denis recebe bola recuada e Gabriel Jesus vem marca-lo. Ao estilo Rogério Ceni dá um corte seco e deixa o atacante olhando o vento fazendo a festa da torcida. Os primeiros 10 minutos o Palmeiras chega forte com Rafael Marques e Alecssandro. O goleiro tricolor faz uma boa defesa num chute do centroavante alviverde. 



Denis, o corajoso

O São Paulo chega com Thiago Mendes e Ganso dando um belo arremate e fazendo Prass defender e suar. O adversário responde num arremate de Moisés, Denis falha na defesa, Alecssandro disputa bola e o goleiro se joga para defender. Na disputa Alecssandro machuca e corta o rosto do Denis com as travas da chuteira. Não foi intencional. A raça de um marcar e de outro coragem para defender. 



Artilharia são-paulina

Ganso articula nova jogada e bruza para Centurión fazer livre de cabeça, mas Fernando Prass se estica e joga para escanteio. Mais uma vez o goleiro palmeirense foi testado e agora de longe com potente chute de Thiago Mendes. Agora Ganso no escanteio e cruza para Maicon dar um cabeçada perigosa no canto direito de Prass que se esforça para defender. Kelvin também arrisca de longa distância, de canhota.

Pós substituições

Bauza tira Centurión e coloca João Schmidt e sai Alan Kardec e entra o estreante Ytalo (ex-Audax). Quando Ganso ia sair para entrada de Rogério, eis que o maestro pergunta ao Thiago Mendes se está bem. Respondendo que cansou o Ganso pede ao Bauza que troque a saída dele pelo volante. É o Ganso de confiança e cheio de energia! Ytalo também arrisca, mas chuta mal e para cima do travessão. Rogério desperdiça duas boas jogadas finalizando mal em vez de dar o passe a quem está melhor posicionado. Ganso, de novo, cobra falta pelo lado direito. 


Com apenas dois homens na barreira vê oportunidade de bater direto apesar da distância e do ângulo. Bate perigosamente e a bola toca as redes pelo lado de fora. Susto dos palmeirenses e grito de gol equivocado dos tricolores! Rogério, ao me ver, sofre pênalti do lado direito do ataque, quando leva um rodo do marcador. Juiz mandou jogo seguir.

Kelvin, "Vou te 'dibrei'"

Lance antológico de Kelvin que recebe a bola pela direita e dá lindo chapéu em Zé Roberto. Um pouco mais adiante tira lindamente o Zé Roberto da jogada novamente e chuta para fora. Assim o jogo chegou aos 53 minutos e terminou com vitória.


Opinião

Apesar do susto no início o São Paulo respondeu rapidamente e com efetividade. O gol de Ganso foi bem oportuno. O Palmeiras teve mais disposição de ir ao ataque, mas o SPFC tirou a confiança e foi avançando aos poucos com a posse de bola. Na segunda etapa o jogo que era bom ficou melhor. Ambos procurando o gol. As substituições palmeirenses surtiram pouco efeito. A dupla Thiago Mendes e Ganso, quando trabalhavam juntos, sempre saiam boas jogadas. Lugano e Maicon foram seguros. Denis mostrou coragem para defender apesar das falhas. A lateral direita funcionou bem. Rogério, Centurión e Ytalo poderiam fazer melhor. Gostei da postura do São Paulo frente a um time que se predispôs a atacar mesmo jogando fora de casa. Parabéns pela bela partida, Kelvin! Jogou muito! 

O importante é manter a regularidade. O São Paulo estreou com time reserva e venceu. Quando o time principal jogou deu um empate e uma derrota. Vencer em casa é importante. Não há Libertadores para manter aquela vontade e o público não é o mesmo (21 mil pagantes). A entrega tem que ser essa até a competição sulamericana retornar. Calleri desfalcou por contusão e deve desfalcar de novo vai a Itália fazer sua documentação. Se mantiver a pegada, mesmo que seja Palmeiras e Corinthians ou Chapecoense, não importa. Todos tem que se comprometer. Quiseram dar polêmica na discussão de Maicon em cima do Rogério. Nada mais correto. Cobrar em jogo. São todos que ganham ou perdem. Isso requer maturidade e acredito que o Tricolor só sai ganhando com isso. O que acontece nas quatro linhas permanece lá. Em treino se melhora. Assim vamos para frente com boas expectativas.

Próximos jogos


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours