Caros palestrinos, o verdão foi mal hoje em Campinas e acabou derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 2x1. Passada a empolgação da primeira rodada, o que se viu parecia um time de ressaca após uma bela atuação na primeira rodada. Acontece que no Campeonato Brasileiro não pode haver vacilos, caso seu objetivo seja a luta na parte de cima da tabela. Vacilar entrando mal contra uma Ponte Preta jogando em casa e que teve tempo para trabalhar resultou nisso: derrota por 2x1 no estádio Moisés Lucarelli.

Cuca escalou o Palmeiras da mesma maneira, salvo uma troca de Barrios por Alecsandro que inclusive vinha sendo bem aproveitado pelo então treinador alviverde. O Palmeiras começou bem em chegadas de Cleiton Xavier, mas logo depois a Ponte começou a engrossar o jogo. De tanto engrossar, conseguiu marcar: bola na área do Palmeiras pelo alto e pimba, Felipe Azevedo marcou.

Palmeiras tentou reagir de imediato com Roger Guedes para defesa milagrosa do arqueiro da Ponte Preta. Cleiton Xavier também experimentou da inspiração de João Carlos. Quem não estava inspirada foi a zaga do verdão que deu mole e deixou a Ponte Preta marcar pela segunda vez com Felipe Azevedo.

Veio o intervalo e o verdão voltou com atitude de buscar o resultado. Parecia um time mais desesperado e um pouco desestruturado contra uma equipe bem organizada postada atrás do meio campo. Um segundo tempo, de maneira geral, que foi mais lá e cá com a Ponte podendo marcar o terceiro gol e liquidar a fatura e o Palmeiras podendo descontar a qualquer minuto. Porém, o desconto veio apenas nos acréscimos quando Moisés diminuiu para 2x1 e foi só. Fim de Papo!

Palmeiras não foi bem. A meu ver, entrou com uma postura de que a boa atuação de sábado passado faria com que automaticamente a vitória viesse hoje. A Ponte jogou simples e foi muito bem no ataque e teve mais volume de jogo, de maneira geral. Lado esquerdo do setor defensivo alviverde com Egídio e Vitor Hugo foi HORRÍVEL nesta partida, parecia que havia fantasma ali. Lados positivos pode-se dizer que foi o fato de Cleiton Xavier ter atuado 90 minutos e foi muito participativo no jogo. Faltou as vezes um capricho a mais nas conclusões a gol, algo que poderia ter mudado o placar.

Cuca a meu ver foi bem nas mexidas, não estava satisfeito e sacou homens defensivos como Salles para botar Dudu e mais um meia armador ao sacar Guedes para botar Moisés. As alterações foram coroadas com gol no fim da partida.

Palmeiras é um time de extremos. Desde a derrota para o Água Santa que não se via o Palmeiras jogar mal em uma das etapas de jogo. O elenco já mostrou que pode render mais e por isso é importante retomar o espírito da primeira rodada. O jogo de hoje? Que fique a lição de que vitória não vem automaticamente e sim, é construída. Não é para desesperar, mas temos que segurar as pontas e batalhar jogo a jogo. Por hoje, fica a dica: não dá pra vacilar!

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours