Amigos, o Sevilla faturou na tarde desta quarta (18), o tricampeonato da UEFA Europa League, em um jogaço ante o Liverpool, que teve todos os ingredientes de uma grande final, as torcidas (dentro do estádio) deram um lindo espetáculo, um jogo digno de decisão com um tempo pra cada time, e valeu mais o do time Espanhol, e com dois técnicos fantásticos, o vencedor Unai Emery tem um grande legado pra essa equipe, um trabalho sem questionamentos, já Klopp chegou dando novo fôlego ao time, ainda uma temporada frustrante em parte, mas o que esse time fez na competição e a inconformidade com a derrota que os atletas mostraram, denota que há um caminho sim, e que Klopp pode e já está, deixando um grande legado para os Reds. 


Na etapa inicial o jogo começou truncado, com o Sevilla buscando marcar mais á frente, mas lá pelos 10 o Liverpool conseguiu transpor essa marcação e chegou com perigo em dois lances, um com Sturridge e em seguida houve reclamação de pênalti em jogada de Firmino,  nesse primeiro lance uma certa forçação de barra, a mão do defensor do Sevilla estava junto ao corpo e o Brasileiro ainda se joga sobre a perna do adversário. Nessa apesar da polêmica, foi aceitável o juiz seguir com o jogo. Á partir de então o jogo seguia truncado mas com o Liverpool melhor, o gol que abriu o placar saiu aos 35, numa jogada com os três maiores valores desse time, a bola passou pelos brasileiros, e chegou até Sturridge, que numa trivela linda abriu o placar. Á partir dai o domínio foi do time Inglês até o fim da etapa inicial, Lovren marcou, mas teve seu gol anulado pela interferência do impedido atacante autor do primeiro gol, em seguida Krychowiak comete pênalti clamoroso, se abaixando para interceptar com a mão um passe, ignorado pela arbitragem. O Liverpool seguiu com a pressão até o fim, mas a etapa inicial terminou mesmo com a vantagem mínima, as chances perdidas e o pênalti (para alguns dois) fariam muita falta.


Veio o segundo tempo e na saída de bola o Sevilla apagou tudo que o Liverpool tinha produzido até então, jogada maravilhosa do lateral Brasileiro Mariano, concluída pelo artilheiro Gameiro, tudo igual. Á partir dai o time comandado por Klopp se perdeu completamente, estava aberto o caminho para a gloriosa virada do time de Emery. Um herói improvável surgiu para virar a partida, improvável tecnicamente, mas capitão é capitão, Coke se soltou como raramente visto e fez os dois gols do título, o primeiro aos 18 após grande jogada de Vitolo, o golpe final veio pouco depois, após jogada rápida, a bola desviou em Coutinho e chegou até o iluminado camisa 23, que bateu firme para vencer o goleiro, era o título. Klopp ainda tentou a recuperação colocando dois centroavantes a mais no time, mas eram pesados e não conseguiram dar sequência as jogadas, cometeram muito mais faltas de ataque do que criaram, mas era o que tinha á disposição no banco o técnico Alemão, falta elenco ao Liverpool, o jogo caminhou sem sustos para o fim, e para a festa do Sevilla com o 3 x 1 e o título.


Unai Emery precisa ser exaltado, em sua Era o Sevilla faturou o tricampeonato da segunda (ou terceira) maior competição continental do planeta, e ainda mais espetacular que o trabalho de Juande Ramos que rendeu o primeiro Bi ao clube, são as circunstâncias com que esses títulos acontecem, temporada a temporada o time vem perdendo peças fundamentais e Emery reconstrói e alcança os objetivos plausíveis, uma Era plenamente vencedora, uns dizem que Emery "merece mais", um clube mais rico, mais tradicional, é um ponto válido, mas entrar para a história como o maior treinador da história de um clube e fazer nele carreira, é um feito magnífico.


Já para Klopp é claro que a derrota é traumática, já são cinco derrotas seguidas em decisão de campeonato, um pesado fardo, ainda mais com o time sendo golpeado na volta do intervalo após um grande primeiro tempo. Apesar da nítida dor, o treinador foi consciente, falou da importância dessa derrota ser um marco no crescimento do time, e foi, a expressão de inconformidade dos jogadores após a derrota mostra que o espírito de luta de Klopp já foi absorvido pelo time, falta elenco, vejamos se e como o time se reforça para a próxima temporada, mas o que o time fez nessa edição da competição foi magistral, derrotando o grande rival, virando espetacularmente pra cima do Borussia Dortmund, mesmo com a derrota, essa campanha marca a volta da competitividade do Liverpool, e marca o início de uma Era que deverá ser lembrada.


Grande técnico, um time que soube se reconstruir e é o maior campeão da Europa League, parabéns Sevilla, Tricampeão da UEFA Europa League seguido, cinco vezes campeão!



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Reuters, AFP 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours