Pessoal, chegamos a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória colorada, sobre o São Paulo, nesta 2ª rodada do Brasileirão 2016, em pleno Morumbi, pelo placar de 2 a 1. O time teve as estreias de Danilo Fernandes e Anselmo, jogou com três volantes especulando os contra ataques e com um gol em cada tempo, Sasha foi decisivo e nos fez lembrar dos gols de Sóbis sobre o São Paulo na Libertadores 2006.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Nilton), Fabinho, Andrigo (Alex) e Sasha; Vitinho (Bruno Baio). Em um 4-2-3-1, com Fabinho fazendo o lado esquerdo na linha de três meias, e não comprometeu.

Logo aos quatro minutos, Fernando Bob foi desarmado por Calleri, que invadiu a área, driblou Danilo Fernandes, mas não fez o gol, pois Artur apareceu na cobertura para salvar. Na sequência, Danilo Fernandes fez a defesa em chute de Kelvin. Aos 17, Paulão perdeu a bola para Calleri, mas se recuperou e impediu a finalização do atacante. Aos 18, Lugano desarmou na área tricolor e, quando a bola quicou, pegou no braço do zagueiro, que pulava com o braço aberto, mas nada foi marcado.

São Paulo x Internacional Eduardo Sasha (Foto: Marcos Ribolli)

Aos 23, Sasha fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança Vitinho mandou a bola na barreira e no rebote chutou para fora. Aos 34, Centuríon chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 36, Vitinho armou o contra-ataque, a defesa são-paulina demorou a interceptar e Sasha tocou para o gol, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, Logo no primeiro minuto, Kelvin passou por Artur e chutou cruzado perto da trave direita. No minuto seguinte, Ganso cobrou falta para Calleri, que desviou de calcanhar, sobre o gol. Aos sete, após cruzamento de Kelvin, Calleri cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa em dois tempos. Aos nove, após cobrança de escanteio, Nilton apareceu na primeira trave e cabeceou para fora.


Aos 10, Calleri cabeceou para o gol. A bola tocou no braço de Paulão e saiu pela linha de fundo, com os donos da casa pedindo o pênalti, que seria o segundo da partida. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Centuríon, que chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 19, Ganso deu passe para Centurión, que cruzou para a área. A bola passou por Calleri, Kelvin dominou e tentou o chute, mas a bola desviou em Artur.


Aos 41, Alex cometeu falta em Ganso, e o jogador do São paulo caído, deixou a sola da chuteira no peito de Alex, que ficou indignado. O jogador colorado levou o amarelo e seguiu reclamando e acabou expulso. Na cobrança da falta, Lucas Fernandes cruzou na área e Lugano subiu para cabecear e empatar a partida.


Quando a expulsão de Alex, parecia nos fazer empatar a partida, William deu grande arrancada pela esquerda, cortou Lucas Fernandes e cruzou rasteiro para Eduardo Sasha, que dominou e chutou rasteiro para marcar o segundo gol dele e do Internacional, garantindo os três pontos ao colorado.


Gostei da atuação de Danilo Fernandes, que foi seguro na partida e não teve culpa no gol que sofremos. Os três volantes, deram ainda mais solidez ao time e Anselmo estreou dando combatividade no meio campo, mas teve que ser substituído, pois levou cartão amarelo e vimos Nilton voltar a jogar pelo Inter. Ele estava sem ritmo de jogo, mas não comprometeu.

O time assim recuperou, em tese, os pontos perdidos na primeira rodada, e agora espero que o time não perca mais pontos em casa e possa ir ganhando corpo na competição. Esta formação com três volantes, se os homens de frente mostrarem a mesma mobilidade da partida de hoje, poderão trazer preciosos pontos durante o Brasileirão. Sasha hoje contribuiu com dois gols e parecia até Sóbis calando o Morumbi em 2006.

Com a vitória, o Inter vai a quatro pontos no Brasileirão. O time volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 16 horas, quando vai receber o Sport no Beira-Rio. É jogo para encher o Beira-Rio, no feriado e empurrar o time as primeiras colocações da competição.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours