Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a rodada de número 34 da Premier League. Nesta final de semana o Aston Villa acabou sendo matematicamente rebaixado, após a derrota para o Manchester United. O Manchester City venceu o Chelsea, por 3 a 0, e como o Arsenal apenas empatou com o Crystal Palace, o time de Manchester assumiu a terceira colocação.

Nos jogos da briga pelo título, o Leicester acabou empatando em casa por 2 a 2 com o West Ham, em partida bastante conturbada da arbitragem. O Tottenham venceu com autoridade, fora de casa o Stoke City, pelo placar de 4 a 0 e diminuiu a diferença de pontos para o Leicester, para cinco pontos, dando emoção as rodadas finais do campeonato.

Manchester United 1x0 Aston Villa

O Manchester United recebeu o Aston Villa e venceu por 1 a 0, rebaixando matematicamente o Villa. Aos 18 minutos, Mata cruzou rasteiro na área e Rojo chutou, sendo bloqueado pela defesa do Villa. Aos 20, Mata recebeu bola na área e chutou longe do gol. Aos 25, após cobrança de falta, a bola sobrou para Richardson, que chutou para fora.

Aos 30, Valencia cruzou rasteiro, e Rashford chutou para marcar o gol do United. Aos 33, Rooney chutou colocado da intermediária e Guzan defendeu. Aos 40, Menphis chutou da intermediária e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Memphis cruzou na área para Rashford, que chutou à direita do gol. No minuto seguinte, Memphis chutou colocado de fora da área, para fora. Aos 41, Bacuna chutou com perigo da entrada da área, sobre o gol. O 1 a 0 persistiu e assim o Aston Villa esta rebaixado.

Chelsea 0x3 Manchester City 

No clássico entre os dois últimos campeões da Premier League, melhor para o Manchester City, que visitou o Chelsea e com três gol de Aguero venceu a partida. Aos cinco minutos, Pedro pegou sobra na entrada da área, chutou e Otamendi salvou a bola em cima da linha. Aos seis, De Bruyne chutou de fora da área, para defesa de Courtois.

Aos 18, Cheek invadiu a área e chutou cruzado, para nova defesa de Hart. Aos 22, Yaya Touré deu belo passe a De Bruyne, que invadiu a área e chutou na saída de Courtois, que fez ótima defesa. Aos 33, De Bruyne puxou contra-ataque pela direita e deu bela assistência para Aguero na entrada da área, que fintou a marcação e chutou colocado de fora da área, a bola desviou em Cahill e foi para o gol.

No 2º tempo, aos três minutos, Cheek recebeu na entrada da área e chutou forte, longe do gol. Aos nove, em novo contra-ataque, De Bruyne tocou para Nasri, que deu grande passe a Aguero que chutou na saída de Courtois, para ampliar o placar. Aos 32, Fernandinho deu bela arrancada driblou Courtois e foi derrubado sendo marcado o pênalti e o goleiro foi expulso. Na cobrança Aguero chutou para marcar o hat-trick.

Leicester 2x2 West Ham

Neste domingo, o líder Leicester recebeu o West Ham, saiu na frente, sofreu a virada e empatou ao final, em 2 a 2, em partida bastante atrapalhada da arbitragem. Aos dois minutos, após cobrança de falta de Payet, Kouyaté cabeceou e a bola bateu nas duas traves e depois Schmeichel a segurou. Aos seis, Após cruzamento na área em cobrança de falta, Antonio cabeceou sobre o gol.

Aos 10, após cruzamento, Huth recebe cabeceou com muito perigo, à esquerda do gol. Aos 13, Mahrez passou para Drinkwater que chutou de primeira, sobre o gol. Aos 18, após jogada começada por Schmeichel, Kanté deu grande arrancada e passou para Vardy, que chutou cruzado para marcar o 1 a 0.

No 2º tempo, aos quatro minutos, após escanteio, Carroll cabeceou com perigo, à esquerda do gol. Aos 10, Okazaki cruzou rasteiro e a bola passa na frente de Vardy, indo linha de fundo. Aos 11, Vardy tentou simular pênalti em disputa com Ogbonna, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 18, após cruzamento, Reid finalizou à direita do gol.

Aos 39, foi marcada uma penalidade após uma disputa de Morgan com Reid. Na cobrança Caroll, chutou para empatar a partida. Aos 41, Cresswell acertou um lindo chute e virou a partida para o West Ham.

Aos 47, Huth foi puxado na área, e o árbitro não marcou o pênalti claro Aos 49, Schlupp invadiu a área e caiu após trombada legal de Carroll e erradamente foi marcado o pênalti. Na cobrança Ulloa chutou para empatar a partida que parecia perdida ao Leicester.

Arsenal 1x1 Crystal Palace

O Arsenal recebeu o Crystal Palace e parecia que iria vencer e retomar a terceira colocação, mas ficou no empate em 1 a 1. Logo aos cinco minutos, Ozil, lançou Welbeck, que não conseguiu dominar e perdeu boa chance. Aos 15, Bolasie puxou contra-ataque e cruzou com perigo, mas Coquelin conseguiu evitar a finalização. Aos 18, Elneny chutou da intermediária e desviou na defesa do Crystal Palace, indo sobre o gol.

Aos 38, Sánchez em cobrança de falta, mandou a bola à esquerda do gol. Aos 42, Ozil tabelou com Sánchez, invadiu a área e chutou para defesa de Hennessey. Aos 45, Welbeck roubou a bola do defensor do Crystal Palace e de cavadinha serviu Sánchez que cabeceou para abrir o placar.

No 2º tempo, aos cinco minutos, após cruzamento Iwobi cabeceou para fora. Aos 12, após cobrança de falta, Ozil, mandou à direita do gol. Aos 19, Ozil em cobrança de falta, mandou a bola na área e na sobra Welbeck chutou para defesa de Hennessey. Aos 21, Ozil cruzou para Sánchez, que cabeceou para fora, à esquerda do gol. No minuto seguinte a jogada se repetiu, e desta vez Sánchez mandou à direita do gol.

Aos 30, após cobrança de escanteio, Sako cabeceou com perigo e Cech espalmou sobre o gol. Aos 35, Bolasie fez boa jogada, cortou o marcador e chutou colocado no canto, para empatar a partida. Aos 41, após cobrança de falta, Gabriel Paulista cabeceou para defesa de Hennessey.

Stoke 0x4 Tottenham

O vice-líder Tottenham, visitou o Stoke e mostrou que esta na luta pelo título da competição e venceu com autoridade por 4 a 0. Aos sete minutos, Lamela passou para Kane que chutou para defesa de Given. Aos 9, Kane recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou colocado no cantinho, abrindo o placar.

Aos 21, em contra-ataque, Alli pegou a sobra e chutou sobre o gol. Aos 28, Arnautovic chutou da entrada da área e Lloris defendeu. Aos 31, Bojan pegou sobra de bola na área e chutou de primeira, para fora. Aos 33, Dembélé chutou da intermediária e a bola passou sobre o gol. Aos 41, Eriksen recebeu livre e chutou forte, tirando do goleiro, mandando a bola no travessão.

No 2º tempo, aos dois minutos, Afellay chutou da intermediária sobre o gol. Aos cinco o lance se repetiu e desta vez Afellay mandou à esquerda do gol. No minuto seguinte, Kane lançou Rose na cara do gol, que demorou para chutar e foi desarmado.

Aos 11, Alli pega sobra na área e chutou de primeira, sobre o gol. Aos 13, Lamela recebeu na área e chutou cruzado para defesa de Given. Aos 14, Kane recebeu em contra-ataque e chutou cruzado, para fora. Aos 22, Eriksen deu belo passe para Alli, que chutou com categoria para marcar o 2 a 0. Aos 26, Dele Alli driblou Given e ficou com o gol aberto, mas mandou a bola na trave.

Aos 30, Lamela recebeu sozinho na área e rolou para Kane, sem goleiro chutar para marcar o 3 a 0. Aos 37, após Cruzamento de Eriksen, Alli acertou um lindo voleio de primeira marcando o quarto gol e colocando de vez o Tottenham na perseguição ao Leicester, nestas últimas quatro rodadas.

            Resultados               Próxima Rodada
 

Antes da rodada 35, neste meio de semana, temos os jogos atrasados das rodadas 27 e 30, que terão em campo as equipes de Manchester City e Arsenal, que estão entre os líderes. O West Ham e Manchester United, que lutam para ainda chegar ao G4 e o clássico de Liverpool entre Liverpool e Everton.

 Jogos Atrasados

  Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours