Amigos, mesmo neste final de semana decisivo para o país, não fugimos do nosso ofício, que é trazer os detalhes dos principais jogos de todas as rodadas da Série A Itália, a Juve deu um passo grande pro título ao derrotar o desesperado Palermo, e contando com a derrota do Napoli ante a Inter, e a Lazio venceu mais uma após a queda de Pioli, bem como o Milan agora sob o comando de Brocchi. 

Internazionale 2 x 0 Napoli

E o Napoli tinha uma dura missão fora de casa, ante uma crescente Inter, e acabou por sucumbir, praticamente entregando assim, o pentacampeonato nas mãos da Juve, e colocando em definitivo no retrovisor da Roma o time da casa, uma merecida vitória do time que melhor se portou em campo. 

Icardi como sempre foi decisivo, abrindo o caminho para a vitória logo aos quatro minutos, e aos 43 novamente ao dar a assistência para Brozovic marcar. Na etapa final, o Napoli buscou o empate, criou oportunidades, mas não teve êxito, a Inter administrou bem a vantagem e conseguiu a importante vitória visando a Champions, e complicando o time de Sarri. 

Atalanta 3 x 3 Roma

Totti tem sido deixado de escanteio na Roma, mas em situações críticas ainda se recorre a ele, e foi por seus pés, que a equipe de Spalletti conseguiu se livrar da derrota ante a sempre perigosa Atalanta, fora de casa. 

Parecia que seria uma vitória tranquila para os Giallorossi, após abrir dois gols de frente com Lucas Digne e Nainggolan. Porém a resposta do time de Bergamo foi imediata e também com dois gols em sequência, anotados por Marco D'Alessandro e Borriello. O atacante que já atuou na própria Roma, e nos rivais Milan e Juventus virou o jogo no início da etapa final. Daí em diante so visitantes martelaram, Spalletti engoliu o orgulho que colocou o eterno camisa 10 em campo, que na pressão Romanista nos minutos finais, após bate-rebate na área, finalizou com a peculiar precisão e garantiu o empate, a Roma vê uma perigosa aproximação da Inter nessa reta final, na luta pela Champions. 

Juventus 4 x 0 Palermo

Com mais um show de Pogba, a Vecchia Signora proferiu um duro golpe ante o seriamente ameaçado de queda, Palermo, a fácil vitória no Juventus Stadium, encaminha o título, que parece daqui em diante ser uma questão de mera formalidade, como se tem dito aqui no Brasil nos últimos dias, é "água morro abaixo". 

O placar foi aberto logo cedo, aos 10, o camisa 10 lançou para o elemento surpresa Khedira, que com categoria abriu o placar. Os demais gols vieram apenas na etapa final, Pogba após escanteio aos 26, um belo gol de Cuadrado em seguida, e perto do fim (até ele) Padoin marcou em mais uma jogada que começou com Pogba, e teve a assistência de Morata. Bela vitória. 

Lazio 2 x 0 Empoli

Parece que a queda de Pioli deu realmente novos ares ao time Laziale, no segundo jogo de Simone Inzaghi no comando do time, o time conseguiu a segunda vitória com o controle do jogo, e contra um adversário sempre complicado que é o Empoli. 

O jogo foi definido ainda na etapa inicial, com pênalti corretamente marcado aos 5 minutos após a finalização de Parolo, e o toque de mão de Cosic, Candreva bateu e o goleiro nem saiu na foto. O segundo gol veio aos 43, com a tabela de Klose e Onazi, que concluiu para o gol. O time está mais leve, as jogadas fluem com mais facilidade, vejamos se Inzaghi fica, mas de antemão se pode dizer que agrada o jogo atual do time, e seguindo com essa mentalidade, o time pode lutar pelas Ligas Europeias na próxima temporada. 

Sampdoria 0 x 1 Milan

Outro time que ganha um "frescor" com a mudança de comando é o Milan, que "impichou" seu técnico Mihajlovic, quem assumiu o boné foi Brocchi, que já dá novos ares aos time, que conseguiu vencer fora de casa a Samp, tudo agora é preparação para a final da Coppa Itália, o time não tem mais chances de chegar á Champions League praticamente, e estará na Europa League pela vaga da competição, em que fará a final ante a Juve, mas é sempre bom pontuar, até para que o time resgate a auto-estima e ache um caminho para a próxima temporada. 

O jogo foi equilibrado com chances para ambos os lados, mas o gol que valeu, foi o Rossoneri, marcado por Bacca, após assistência de Bonaventura, aos 25 da etapa final. 


Demais Resultados

Bologna 0 x 1 Torino
Carpi 4 x 1 Genoa
Hellas Verona 1 x 2 Frosinone
Fiorentina 3 x 1 Sassuolo
Udinese 0 x 0 Chievo

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, LaPresse e Reprodução Facebook (Série A TIM). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours