Amigos, Nação Corinthiana, o Corinthians foi á campo neste Domingo (10) ante o Novorizontino, pela última rodada do Paulista, com uma formação mista entre titulares e reservas, preservando provavelmente aqueles mais desgastados, e dando tempo de jogo também para jogadores que tem se destacado quando jogam no time alternativo, após um primeiro tempo de equilíbrio, o 3 x 0 foi ratificado na etapa final, com dois gols (um no primeiro tempo), do grande destaque da partida, Fagner, que foi aclamado pelos mais de 30.000 pagantes na Arena Corinthians. 

Na etapa inicial, os visitantes começaram tentando impor um bom ritmo nos minutos iniciais, e o jogo seguiu com certo equilíbrio até a metade da etapa inicial, após isso o Corinthians conseguiu se estabelecer com o comando do jogo e estar mais perto do gol, até que aos 40 minutos, Fagner pegou com muita felicidade na bola, da entrada da área no ângulo do goleiro adversário. O time ainda criou duas chances para ampliar antes do intervalo, mas o gol saiu apenas no início da etapa final, novamente com o lateral, que tabelou com Danilo e Elias e saiu na cara do gol pra finalizar firme, á partir dai o domínio foi total. O Corinthians seguiu criando as principais oportunidades do jogo, e teve mais um jogador que trabalha duro premiado no fim, Alan Mineiro que na etapa final entrou na vaga do também aclamado e de grande atuação Danilo, o camisa 29 recebeu na entrada da área, limpou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Veloso, que não é aquele, mas que também toma muito gol de Corinthiano no ângulo, fim de festa, grande atuação na etapa final que fez jus a festa feita pelo torcedor na Arena.


Apesar das dificuldades iniciais, o time conseguiu impor sua melhor qualidade e construir um grande resultado, há que destacar a atuação claro de Fagner, que tem sido a principal força ofensiva do time, faz tempo, e sobretudo agora quando temos dificuldades do meio pra frente, todas as jogadas passam por seus pés e dessa vez vieram os gols, que premiaram a grande atuação do camisa 23, hoje o melhor lateral atuando no país. Danilo merece destaque positivo também, voltou a atuar bem, qualificou o passe no meio, e pode ser uma alternativa a Guilherme, que até apareceu mais pro jogo hoje, mas errou muito. Um que infelizmente não aproveitou a chance foi Luciano, em outros jogos como ante o Santa Fé na Arena, apesar de não fazer gol o atacante se destacou pela movimentação, pelas chances criadas, hoje a atuação foi bem ruim. Apesar de já estar na curva final da carreira, Danilo pode ainda ser um nome útil nessa transição do time, é um jogador de alta consciência tática, com ele o meio não teria os buracos deixados por Guilherme, em jogos de maior exigência.

Por fim, quero aqui destacar a festa do torcedor, mais de 30.000 pagantes em um jogo contra um time do interior, com o time já classificado, com um ingresso nada barato, é algo para ser celebrado, se o clube tem dificuldade para arcar com o ônus gerado pelo estádio, a sua parte a torcida faz para que isso seja pago, parabéns Nação! 



Foto: LancePress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours