Amigos, amantes do Calcio, estamos de volta para analisar mais uma rodada nessa reta final da competição, após abrir vantagem na rodada passada, a Juve encarou o clássico ante o Milan na prévia da final da Coppa Itália, e venceu, mantendo assim a vantagem ante o Napoli que também venceu na rodada, a Inter reencontrou-se com a vitória fora de casa, e após a demissão de Pioli, a Lazio venceu bem o Palermo. 



Frosinone 0 x 1 Internazionale

A Inter não teve uma primorosa atuação tecnicamente falando, mas foi suficiente para que o time vencesse, e com isso ultrapassasse a Viola, na luta pela vaga direta na Europa League. 

O gol da vitória Nerazzurri veio na etapa final, aos 28, após jogada de Perisic, a bola chegou até Icardi que concluiu para a rede. Á partir daí o time conservou o resultado administrando a posse, e o Frosinone virtualmente rebaixado, não teve poder de reação, e ainda perdeu o defensor Blanchard expulso aos 35 minutos. 


Milan 1 x 2 Juventus

Há que ser destacada a homenagem prestada á Cesare Maldini, ídolo Rossoneri e da seleção Azzurri e pai de outro grande craque da história do futebol que é Paolo Maldini, Cesare faleceu no domingo passado aos 84 anos. 

Foi um bom jogo de futebol, com o Milan até tendo certo domínio no início, o que acabou levando o time da casa a abertura do placar aos 17, Balotelli cobrou escanteio e o brasileiro Alex cabeceou com a força de um chute para vencer a lenda Buffon. Á partir dai, a Vecchia Signora acordou e passou a criar boas chances, até que aos 26 minutos chegou ao empate, após bola longa de Buffon, ajeitada Morata e conluida por Mandzukic (ou Mandruk para Parreira). O time comandado por Allegri teve ainda a chance de virar no fim da etapa inicial após arrancada de Pogba, mas Lichtsteiner finalizou pra fora. 

Na etapa final, novamente o Milan começou indo pra cima, após finalização de Bacca defendida por Buffon, Balotelli em posição legal finalizou no travessão, e no rebote enfiou a mão na bola pro gol, tendo evidentemente o gol anulado e recebendo justamente o amarelo. Pouco depois o polêmico camisa 45 novamente finalizou com perigo, boa atuação. Posteriormente quem chegou foi a Juve, com Pogba que cobrou falta na trave de Donnarumma. E aos 19 veio o gol da virada, após escanteio cobrado por Marchisio, o camisa 10 matou no peito e mandou pra rede. O Milan não teve forças para pressionar e acabou derrotado em casa. 

Boa vitória pra Juventus em um jogo que sempre tem um elemento a mais como clássico, e para o Milan se tira também algo positivo do jogo, afinal o time jogou bem contra a tetracampeã, e teve uma boa atuação de Balotelli, que se jogar o que pode volta a se destacar, o time usa o campeonato atualmente para ganhar cada vez mais consistência visando a final da Coppa Itália, que lhe dará a vaga na Europa League (já que a Juve já tem garantida vaga na Champions, no mínimo).

Napoli 3 x 0 Hellas Verona

Após o banho de água fria que foi a derrota ante a Udinese na rodada passada, o Napoli voltou ao San Paolo, e mesmo sem o artilheiro Higuain (que pegou gancho após expulsão na rodada passada) conseguiu uma boa vitória ante o Hellas Verona, para seguir firme na vice-liderança e com esperanças ainda de luta pelo título. 

Os Azzurri dominaram desde o início e exigiram grandes intervenções do goleiro Gollini, mas aos 32 não teve jeito, após bola lançada para a cabeçada de Callejón, o goleiro fez outra grande defesa mas Gabbiadini estava lá pra conferir o rebote, e abrir o placar. Insigne ampliou de pênalti já no fim da etapa inicial, após mais uma vez Callejón ser lançado e derrubado na área por zagueiro Souprayen, que acabou expulso. E aos 24 da etapa final foi a vez dele, o camisa 7 chegou ao gol após passe de El Kaddouri em sua primeira participação no jogo. Mesmo sem Higuain, uma vitória consistente do time comandado por Sarri, que tem na próxima rodada um difícil duelo ante a Inter. 

Palermo 0 x 3 Lazio

Parece que a curto prazo, a demissão de Pioli gerou bons frutos a Lazio, que bateu de forma consistente o ameaçado (novamente) de descenso Palermo, em domínio inimigo. 

Como centroavante que era, Simone Inzaghi sabe da importância, sobretudo no futebol Italiano, de um homem gol, e por isso introduziu Klose ao time, e deu certo, ele abriu caminho pra vitória com dois gols, aos 9 pegando a sobra do escanteio de prima, de frente pro gol, e aos 14 aproveitando em posição legal, e praticamente embaixo do gol, o rebote do goleiro na finalização de Keita. O time seguiu controlando e criando as principais chances da partida após fazer frente, e na etapa final, Felipe Anderson que saiu do banco, foi lançado pelo goleiro Marchetti e o ex-Santos finalizou bem para vencer Sorrentino, boa vitória para os Laziale, que já não lutam por Ligas Europeias, mas que buscam a reconstrução para voltar a brigar, na próxima temporada. 

Demais Resultados

Chievo 1 x 0 Carpi
Sassuolo 0 x 1 Genoa
Empoli 2 x 0 Fiorentina
Torino 2 x 1 Atalanta
Sampdoria 2 x 0 Udinese

Roma 1 x 1 Bologna 

Classificação


















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM). 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours