Amigos, amantes do Calcio, a Série A Itália vai entrando na sua reta final, e começam a se definir objetivos, frustrações e cumprimento de metas serão a tônica na competição á partir deste momento, e sob esse clima, vamos analisar os principais jogos da rodada.

Juventus 1 x 0 Sassuolo

A Vecchia Signora abriu a rodada na última sexta, e acabou levando a campo um time com algumas mudanças, visando o duelo decisivo no meio de semana pela Champions League, ante o Bayern, como sempre encarar o Sassuolo é complicado, mas com o grande nome do time no momento, Dybala, o time conseguiu a vitória pela margem mínima e garantiu mais uma rodada na ponta da tabela. 

Ao longo da partida a Juve foi superior, martelou na etapa inicial e teve o Argentino marcando o gol da vitória e sendo o destaque do time, o gol veio aos 35 após boa jogada de Cuadrado e uma finalização primorosa do camisa 21. Na etapa final o time da casa seguiu melhor, porém o adversário responde perigosamente e poderia até ter chegado ao empate, mas pelo que foi o jogo, pelo volume, pelas chances desperdiçadas, a vitória ficou no minimo de bom tamanho. 

Internazionale 2 x 1 Bologna

Outra equipe que fez a sua parte para alcançar o objetivo final (que hoje é Europa League) foi a Inter, se impôs ante o Bologna, e conseguiu garantir na etapa final a vitória que amplia para seis pontos a vantagem ante o grande rival. 

Os gols do jogo saíram na etapa final, e quem diria, Danilo D'Ambrósio foi o destaque nerazzurri do duelo, dando a assitência para o gol de Perisic que abriu a conta, e em seguida anotando o seu para abrir dois gols de frente no placar. Nos instantes finais, nova bobeada envolvendo Miranda na zaga, e Brienza aproveitou para descontar, porém não havia tempo para os visitantes tentarem algo. Com a vitória o time de Mancini volta a abrir frente ante o rival e com isso ter tranquilidade para mirar mais acima, a luta pela Champions. 

Chievo 0 x 0 Milan

O time Rossoneri enfrentou sérias dificuldades fora de casa ante o Chievo, e viu a rival abrir frente na luta pela Europa League, o desempenho fez com que ficasse ainda mais evidente a falta que faz Montolivo nessa transição do meio pro ataque, Poli está muito longe de suprir com qualidade essa ausência. Outro fator preocupante foi a perda de Donnarumma lesionado, deu lugar a Abbiati que como sempre foi bastante seguro, e o time ainda tem no grupo Diego Lopez, desafeto de Mihajlovic, cuja qualidade é inquestionável, mas é claro que gera preocupação a saída do goleiro ainda na fase inicial de jogo. O fato é que o jogo foi equilibrado, e analisando friamente, os donos da casa que estão longe de viverem um bom momento, foram até superiores em termos de volume de jogo, uma situação preocupante, o time está regredindo, ao invés de evoluir.


Udinese 1 x 2 Roma

Mesmo jogando fora, a Roma conseguiu impôr seu jogo e mostrar superioridade ante a Udinese, para manter frente na luta pela Champions League. 

Melhor na partida até então, o time da capital saiu na frente aos 15, com Dzeko, em passe de Salah. A tônica do restante da etapa inicial foi a mesma, superioridade dos visitantes, que foram pro intervalo com a vantagem mínima.

Na volta o time da casa tentou reagir e criou, mas logo o time de Spalletti retomou o controle e marcou com Florenzi em passe de Pjanic que acabara de entrar. Aos 39 o time da casa descontou após boa chegada pela ponta que culminou com a finalização de Bruno Fernandes, mas nada que assustasse, aliás, a Roma poderia até ter goleado com um melhor aproveitamento das chances, mas valeu a vitória para as pretensões do time, e a Udinese tem de ficar esperta, mesmo com os últimos colocados não dando sinais de arrancada, precisa se ajustar se quiser seguir na Série A nos próximos anos.

Palermo 0 x 1 Napoli

Foi um jogo difícil para o time Azzurri, mas foi um jogo onde o time foi melhor durante a partida, e mereceu o resultado que manteve o time a três pontos da rival Juve na briga pelo título do Calcio. 

O gol veio em pênalti polêmico, Albiol e Andelkovic se agarraram na área na cobrança de escanteio, e o juiz decidiu colocar na cal, e Higuain que gera desconfiança em penais, desta vez foi firme, no canto pra colocar o Napoli na frente do placar. O Palermo teve uma grande chance com Vázquez, belamente defendida por Reina. Porém na etapa final as principais chances foram dos comandados de Sarri, e quem brilhou foi Sorrentino, apesar da polêmica em relação ao penal, analisando volume de jogo a vitória foi justíssima. 


Demais Resultados

Empoli 1 x 1 Sampdoria
Carpi 2 x 1 Frosinone
Fiorentina 1 x 1 Hellas Verona
Genoa 3 x 2 Torino
Lazio 2 x 0 Atalanta

Classificação


















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours