Amigos, Nação Corinthiana, na tarde deste Domingo (13), o Corinthians por imposição de quem manda no futebol Brasileiro, teve de viajar até Ribeirão Preto para duelar ante o Botafogo/SP, após uma semana de derrotas, Tite levou á campo uma mescla de titulares e "reservas", que acabou construindo com autoridade a vitória por 3 x 0, ante um adversário que é verdade, não vive um bom momento, trocou de técnico, mas tem um bom time, uma boa estrutura, foi recentemente campeão da Série D, e mostrou até qualidade, o Timão venceu por que impôs o seu melhor jogo, uma boa atuação que dará moral pra sequência, onde pega o Cerro Porteño em casa pela Libertadores. 

O time iniciou melhor a partida, com boas trocas de passes, boas tabelas, dando trabalho á Neneca, enquanto o adversário tentava surpreender com bolas esticadas visando Alemão, a defesa porém estava segura, tanto em Felipe como em Balbuena, o que não se viu no meio de semana. O primeiro gol saiu na bola alçada na área, onde o camisa 28, que completa 100 jogos com a camisa alvinegra, precisou de duas tentativas para estufar a rede. O adversário tentava assustar nessas escapadas, mas a defesa e Walter estavam atentos, e o time seguia tendo o controle das ações.

No início da etapa final veio o segundo, Uendel levantou e Danilo (que voltou a atuar bem) desviou de cabeça pro gol, eram então dois gols de vantagem, mais tranquilidade pro time. O adversário tentava atacar, mas a dupla de zaga estava muito segura, sobretudo o camisa 4, pouco depois veio o gol de Maycon, que aproveitou a única falha na boa atuação do goleiro adversário para concluir pro gol, boa atuação e primeiro gol do menino no profissional, dai em diante mexidas e administração da boa e inconteste vitória, quiseram inventar conversa em um lance onde Balbuena chega e o adversário se joga, o juiz fez certo em não marcar penalidade, visto que o atleta esquece a bola e se joga "só de sentir o cheiro" do zagueiro Paraguaio.


Foi um jogo pra recuperar a moral, todos atuaram bem, até os que são mais criticados pela coletividade Corinthiana, no caso Edilson e Willians, este segundo não inventou dessa vez, fez bem as coberturas e não inventou na saída de bola, se fizer apenas o que sabe pode até ser uma opção para suplantar Bruno Henrique, caso o momento infeliz dele persiga, mas nada me tira da cabeça que o camisa 5 não tem condições de ser titular no Corinthians, ainda mais um time que hoje mostrou que tem jogada, que tem boa troca de passes e cria o espaço pra infiltração dos volantes, claro que o primeiro "1" do "4-1-4-1" vai ficar mais, mas em algumas situações ele pode e deve infiltrar, além de precisar saber iniciar a construção da jogada, por isso seria interessante em algum momento testar Cristian, já que ele ficou e o clube tem obrigação de pagá-lo em dia. A boa atuação do menino Maycon inspira a crer que ele possa ir pra essa segunda linha, com Elias voltando em breve, fazendo a função que fazia Renato, afinal, Guilherme efetivamente joga melhor perto do gol e em jogos mais duros fica um buraco no meio, justamente nessa função, com Elias isso não aconteceria, e nisso o camisa 10 iria pro banco, visto que Giovanni Augusto e Lucca estão demonstrando um desempenho superior a ele. Essas são as reflexões que saem dessa boa vitória, onde novamente, encaramos e dominamos um bom time, que vive dificuldades sim, mas foi campeão recentemente e deve permanecer na A1.

Agora é encarar o Cerro em casa e demonstrar essa mesma qualidade e tranquilidade mostrada hoje, o adversário não é nada espetacular, muito pelo contrário, e o time não pode perder o equilíbrio ante um adversário desses, como na última quarta.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours