Paulistão 2016 - Santos 1 x 1 SÃO PAULO

Olá, tricolores! No domingo tivemos um clássico na Vila Belmiro. O Santos bastante desfalcado e o São Paulo buscando vitória. Deu empate. Veja como foi e qual a perspectiva para os próximos jogos, na reta final da primeira fase do estadual.

Escalação



O Jogo

Com tantos desfalques de ambos os lados as jogadas demoraram para aparecer. Ainda assim o SPFC demorou bem mais para se acertar. O time praiano criou algumas oportunidades principalmente pelo lado direito do tricolor (Hudson, Bruno e Lugano). Chance para o Tricolor foi só de Calleri, no início da partida, de longe.

O segundo tempo veio e Centurión saiu para entrada de Lucas Fernandes. Este mais centralizado (como o Ganso joga) tendo pela esquerda o Daniel e Thiago Mendes na direita. O jogo ficou mais interessante, pois o São Paulo se colocou mais à frente. Santos também não encontrou dificuldades de penetrar a defesa são-paulina. As jogadas sobre o Lugano chamaram atenção porque ou era passado para trás ou fazia falta. Daniel fez boa jogada, mas chutou para fora. O atacante praiano Joel trouxe preocupações desde a etapa inicial. Quase sempre recebia sem encontrar uma marcação forte. E foi assim que fez o gol santista após girar sobre Maicon e chutando forte de esquerda.

Denis trabalhou bastante para defender finalizações de Longuine e Paulinho. Aos 20 minutos saiu Daniel para entrada de Alan Kardec. Depois de sofrer alguns ataque com a entrada de Neto Berola o SPFC mexeu e tirou Thiago Mendes para entrada de Kelvin, Aos 37 cobrança de escanteio e Alan Kardec faz de cabeça. GOL DO SÃO PAULO! Os lances seguintes não foram o suficiente para desempatar.

Opinião

Clássico de público baixo. Ambas equipes desfalcadas. São Paulo sofreu e jogou mal de novo. Encontrou um gol em jogada de Lucas Fernandes e Alan Kardec que não fazia gol a muito tempo. O esquema de Bauza não consegue fazer o time render. Sofreu muito do lado direito. Bruno e Lugano não fizeram uma partida segura. Lá na frente os erros de passe fizeram o Tricolor ter poucas oportunidades. 

Bauza vê um time que pode ir para final do Paulistão e avançar na Libertadores. Eu não vejo isso. A formação do São Paulo, a qualidade técnica dos jogadores e os resultados comprovam isso. Os alas não chegam próximos os suficiente para servir o atacante e o meia fica sobre carregado quando marcado. Poderia atuar um fixo (Kardec ou Calleri) mais um veloz para flutuar (Rogério - que sumiu - ou Kelvin).

O jogo expôs o zagueiro Lugano quando não chegava em tempo para dar o bote. Não comprometeu a partida, mas não poder atuar assim. Daniel fez uma partida razoável. Ganso fez falta na partida. "Fugiu" da Vila Belmiro ao tomar um cartão amarelo bobo.

Michel Bastos e Ganso devem reforçar o time contra o Linense. Espera melhor atuação para convencer a torcida. A volta ao Morumbi está programada para o dia 2 de abril.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours