Caros palestrinos, adivinhem: mais um vexame do Palmeiras em 2016. Antigamente costumava ser apenas um por ano, no máximo três. Agora são pelo menos 4 contando com a vitória do Água Santa diante do Verdão por 4x1, merecidamente, no Prudentão, neste 27 de Março de 2016. Um jogo que parecia até certo ponto promissor para o Palmeiras, mas os mesmos defeitos acabam comprometendo. O pior, e mais vergonhoso, é ver uma zona de rebaixamento se aproximando da equipe. Vamos ao jogo.

O Palmeiras foi a Presidente Prudente, cidade que ainda traz "sorte" ao Palmeiras para enfrentar o Água Santa, time que um dia já foi de várzea e hoje disputa uma elite de futebol profissional. Fico imaginando o orgulho do pessoal de Diadema ao ver este clube fazendo história em pouco tempo de fundação.

O começo parecia promissor, já que era possível ver a equipe alviverde interligando os setores do campo, muito por parte do volante Arouca que buscava a bola na zaga e levava até o setor do meio de campo. A partir dali, os meias Allione e Robinho buscavam jogadas nas pontas com Erik ou uma jogada com pivô de Rafael Marques. O Palmeiras até certo ponto assustava e ameaçava a meta do netuno. Porém, faltava o gol.
Se por um lado o setor do meio ofensivo parecia estar se ajustando, a zaga continua com os mesmos defeitos. Praticamente na primeira chegada do Água Santa, a bola foi levantada na área do Palmeiras e adivinhem? Gol do Netuno por parte de Gustavo.

Por incrível que pareça, o Palmeiras manteve a postura dentro de campo, organizado no ataque, etc. Até que o juiz viu pênalti em cima de Edu Dracena (lance que pra mim praticamente não existiu) e Robinho foi lá, fez o gol e "espantou a zica". Na saída de bola, o Água Santa pegou a bola, correu, deitou, passou o Lucas como se não fosse ninguém e ainda contou com um Fernando Prass mais estático que um espantalho para fazer o 2x1 antes do intervalo. Bom, mas 2x1 era reversível no intervalo. Não. Não quando seu time, no caso o Palmeiras, tem um emocional pior que o do David Luiz contra a Alemanha em 2014.

Mais um ataque do Água Santa e Bruninho em posição ilegal fez 3x1. Infelizmente foi um erro de juiz, assim como o do pênalti. Mas deixava o resultado justo pela eficiência do time de Diadema. Palmeiras simplesmente desandava em campo e pouco sabia o que fazer com a bola. Veio o intervalo e havia uma certa expectativa para mudanças.
Houve mudanças na parte tática como saída de Thiago Santos para a entrada de Régis, e 6 por meia dúzia como a saída do desaparecido Lucas para a entrada do João Pedro. Porém, o time continuava estabanado. O tal Erik está parecendo um ciscador que sempre tem que dar um toquezinho a mais em vez de finalizar. A defesa do Palmeiras parece que tem mais buracos que um queijo suíço.

Aproveitando esses buracos, o Água Santa segurou mais uma leva de ataques do Palmeiras e matou o jogo em um gol contra de Roger Carvalho. 4x1 fora todas as deficiências escancaradas da equipe. E sim, uma VERGONHA e fim de papo.

Primeiro lugar, parabéns ao Água Santa pela vitória. Foi eficiente e respeitou a equipe do Palmeiras, coisa que nem o próprio elenco do time alviverde sabe fazer. Em segundo lugar, absolvo o Cuca de culpa pelas derrotas porque ele principalmente não conhece muito do time, mas, faço uma ressalva: pelo momento que o Palmeiras passa, acho interessante jogar com a "casinha" fechada atualmente, para não dar essas falsas impressões de "ah, foi azar, etc.". Fecha a cozinha e joga por gols de canela ou coisas do tipo.  Em terceiro lugar, a culpa pode ir uns 80% para o senhor Alexandre Mattos, que foi falado aqui em um papo de torcedor depois de um jogo contra o Grêmio: se for ficar montando panelinha do Cruzeiro no Palmeiras, ia dar uma palavra sinônimo para "bolo fecal". E deu nisso.

Agora o que me resta é torcer para que o Cuca se reúna com a diretoria e remova os cânceres do elenco. Time toma gol, ninguém dá bronca, ninguém cobra, ninguém conversa. Time erra em domínios bestas de bola no ataque, coisas que não aconteciam ano passado. Estou achando que o time ganhou a Copa do Brasil apenas no mal caráter de querer briguinha com o Santos e por causa das tais provocações do Ricardo Oliveira. Porque de resto, a equipe não está jogando nada.

O ingresso é caro, o sócio torcedor é caro, o time é caro e o futebol está um LIXO! Se cair para a segunda do Paulista, será merecido! Pelo simples fato de muitos estarem jogando no lixo uma oportunidade que é jogar em um time com a visibilidade que tem o Palmeiras. O clube é muito maior que uma cambada de marmanjos que recebem uma fortuna sob o comando de um presidente babão. Se não ganhar quinta feira, é bom começarem a assinar contrato com a Redevida de televisão.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours