Paulistão 2016 - Linense 1 x 1 SÃO PAULO

Pois é, amigos são-paulinos. Mais uma partida angustiante, mais um empate, mais um jogo que o Tricolor ficou devendo. Não ficou devendo em raça e vontade, mas de tática e de organização, isso sim, falta muito. Quando o São Paulo estava jogando bem tomou gol. Achou um gol salvador na base do tudo ou nada no último minuto.

Escalação


O Jogo

Bauza ainda manteve o mesmo padrão tático, mas sempre com alterações. Para este jogo voltaram Rodrigo Caio, Michel Bastos e Ganso. Daniel teve nova oportunidade. Nos primeiros minutos da partida parecia que o São Paulo faria um bom jogo. Articulações na direita estavam rendendo e Calleri perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Só que a desorganização mostrou sua cara porque em seguida o Linense deu contra-ataque. Quase sem marcação o atacante (Thiago Humberto) ficou frente a frente com Denis que fez um milagre. 

Hudson, em lance de escanteio, perdeu uma oportunidade ao não conseguir chegar na bola. Eis que numa boa jogada pela direita Michel Bastos passa de letra para Bruno, que invade a área e é derrubado. Pênalti para o SPFC! Michel Bastos foi o batedor e meteu a bola na trave. Calleri tentou fazer no rebote, mas mandou pra fora. Essa perda fez o SPFC sentir o golpe e ser menos incisivo nos ataques. Não perdeu o domínio de bola, mas perdeu iniciativa.



No segundo tempo o São Paulo tomou mais a frente. Hudson e Michel Bastos perderam boas chances. Quando pensava que o SPFC faria algo tomou gol. Golaço de longa distância. Não tinha como defender. O Bauza trocou Calleri por Kardec, Daniel por Kelvin e Thiago Mendes por Lucas Fernandes. Só aos 47 minutos, no base do vale tudo, Ganso cobrou falta pra dentro da área. No bate rebate Kelvin desviou a bola para o fundo das redes. GOL DO SÃO PAULO! Salvo pelo gongo! Que sorte!


Opinião

Bauza tem mudado o time todo jogo não dando sequência para os jogadores. Por isso não há entrosamento apesar de muita vontade para que as coisas deem certo. Tem que haver organização. Só entrosamento, organização e repetição pode fará o SPFC jogar bem. Passou sufoco quando não precisava. tomou gol quando menos esperava. Perdeu chances que não devia. Inclusive o pênalti perdido por Michel Bastos. 

Este ano o SPFC perdeu 5 cobranças. Ninguém tem confiança para bater. Por isso erra. A má fase atual do time repercute em todas as áreas. Cobranças, falta de confiança, pressão da torcida, pouco entrosamento e pouca repetição de elenco. Ninguém vê corpo mole, mas vê afobação. Outra coisa nítida é que o São Paulo sente golpe muito facilmente. Ao perder o pênalti morreu o jogo. Quando voltou bem no segundo tempo não aproveitou e ainda tomou um. Por sorte encontraram gol nos acréscimos. Nenhum time vai longe jogando assim. 

Dias atrás o Bauza disse que queria ver um bom jogo é mais importante do que uma vitória. Ele está certo. Uma coisa leva a outra grande parte das vezes. Só que o SPFC não joga bem há muito tempo. É de responsabilidade inteira dele o mal jogo do São Paulo. É incompetência dele que o time não se encaixa. Dele e do diretor de futebol, que foi demitido, né? Estamos em segundo no grupo com possibilidade de ficar em terceiro. 

Próximo jogo é no Morumbi. Esperamos que o estádio traga boas energias para o time deslanchar. As decisões no Paulista e na Libertadores se aproximam e tem muito o que melhorar.

Próximo Jogo


SÃO PAULO X Oeste - Morumbi - 02/04/2016 - 18h30
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours