Amigos, Nação Corinthiana, estamos juntos para comentar mais uma vitória do Corinthians, já classificado no Paulista, e desta vez contra um adversário que deu muito trabalho, um Ituano bem armado que soube jogar e quase arrancou um empate numa partida em que o Corinthians foi bem e criou muito, mas o 1 x 0 veio no fim premiando a grande atuação do time, e um cara em especial, Felipe que fez o gol e teve a convocação para a Seleção Brasileira (que apesar de tudo, é o sonho de todo profissional de futebol) que veio com merecimento, aliás, também sou setorista da seleção, e pode acompanhar nossa opinião sobre a convocação do camisa 28 aqui (clique). Enfim, a vitória veio após criar muito e fez jus ao que foi a etapa final sobretudo, da partida.


O primeiro tempo da partida foi bastante parecido com o do duelo do meio de semana ante o São Bernardo, o Corinthians até tinha o controle do jogo, mas sem tanta intensidade, e o adversário era perigoso nos contra-ataques e exigiu intervenções providenciais de Cássio. 

Na etapa final o time foi pra cima de forma mais contundente, passou a errar menos e criou várias chances, parando na trave e no goleiro Fábio. É importante destacar que a entrada de Alan Mineiro na vaga de Guilherme foi importante pra que o time passasse a encurralar mais o Ituano e ficar mais próximo do abrir o placar, com mais tempo em campo, o camisa 29 correspondeu bem. No finalzinho do jogo a recompensa pela ótima atuação da etapa final, a cobrança de escanteio de Fagner, Felipe se deslocou e testou com a força de um chute para marcar o gol da vitória.


Os adversários podem falar que foi mais uma vitória na bacia das almas, mas ao contrário, foi uma vitória que o time lutou durante os 90, e especialmente nos 45 minutos finais pra conseguir e ela veio após um claro domínio, contra um time bem treinado por Tarcísio Pugliesi, que é perigoso nos contra-ataques e que tem chances de eliminar grandes em ascendendo ao mata-mata do campeonato, foi um adversário que valorizou a vitória do Timão. Maycon é outro que precisa ser destacado, se desenha cada vez mais na minha cabeça uma dupla dele com Elias por dentro no esquema de Tite, que mais uma vez mostrou sua cara nessa vitória, em nenhum momento arrefeceu por já estar classificado, pra poupar o time, mandou o time pra cima o tempo todo, é essa a competitividade, ele está focado no Corinthians, isso que é o mais importante. Por fim, creio que muita gente não leu, no texto do jogo passado eu falo sobre a polêmica envolvendo a Arena Corinthians, caso o time interesse, leia aqui (clique).


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours