Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o péssimo empate contra o Lajeadense, na Arena Alviazul, pela 10ª rodada do Gauchão. Em uma partida de muita marcação e com raras oportunidades de gol, o resultado de 0 a 0, não foi bom para nenhuma das equipes, na classificação do Gauchão.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Anderson (Andrigo) e Sasha; Vitinho (Marquinhos) e Aylon (Alisson Farias). Jogando no 4-4-2, tendo bastante mobilidade no ataque, mas é muito movimentação e pouca inspiração.

Nas melhores oportunidades do primeiro tempo, aos 12 minutos, Anderson lançou Artur, que cruzou para Aylon, que cabeceou fraco, para defesa de Lauro. Aos 31, Erik avançou com a bola e chutou da intermediária, longe do gol. Aos 35, após cruzamento, Ernando cabeceou e Rodrigo Cardoso tirou em cima da linha. Na sequência do lance, Paulão cruzou para Eduardo Sasha, que cabeceou para fora. Aos 41, após cruzamento, Reinaldo cabeceou e William tirou quase em cima da linha. Aos 44, Artur cruzou para Aylon, que cabeceou fraco e Lauro defendeu.

No segundo tempo, aos nove minutos, Alisson afastou errado a bola e ela sobrou para Diego Miranda que tentou encobri-lo, mas mandou sobre o gol. Aos 11, Vitinho cobrou falta, e o goleiro Lauro espalmou, Rodrigo Dourado pegou a bola e caiu. o árbitro Luis Teixeira chegou a marcar pênalti, mas depois mudou a decisão, ao ouvir o quarto árbitro.

Aos 13, Vitinho recebeu na intermediária e chutou forte, para fora. Aos 18, Juninho cruzou para Reinaldo, que cabeceou sobre o gol. Aos 25, Alisson Farias avançou com a bola e chutou fraco, para defesa de Lauro. Aos 28, William cruzou para Sasha, que cabeceou para baixo e Lauro se esticou para fazer grande defesa. Aos 37, Murilo fez grande jogada e tocou para Lucas Marques, que chutou sobre Alisson. Aos 44, Marquinhos recebeu a bola e chutou cruzado, para fora.


Foi catastrófico empatar com um time que luta desesperadamente para não cair. Estamos terminando o terceiro mês do ano e não vemos conjunto na equipe. Não existem jogadas trabalhadas e o time depende dos lampejos de seus jogadores, em jogadas individuais. O time vem de três empates seguidos e vem se rastejando no Gauchão e acabará não se classificando entre os quatro melhores e terá que decidir nas quartas, fora de casa.


Já começo a vislumbrar no horizonte, que o Inter deverá ir buscar Marcelo Oliveira, para o comando da equipe, em caso de mau resultado, contra o Fluminense na quarta pela Primeira Liga. Pois Argel Fucks, não parece conseguir fazer evoluir a equipe. Segue naquela mesma toada do ano passado, vitórias em casa com as calças na mão e empates fora de casa. Se bem que neste ano, nem isso estamos conseguindo fazer, pois o time não vence em casa, desde a goleada sobre o Cruzeiro-RS, na 5ª rodada.

Marcelo Oliveira, querendo ou não, tem grande desempenho e vem ano a ano empilhando títulos, vencendo o Bi-Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro e a Copa do Brasil do ano passado com o Palmeiras, então, acredito que seria a hora de buscá-lo na quinta-feira, independentemente do resultado contra o Fluminense.

Até porque aí Marcelo Oliveira, teria três jogos do estadual para trabalhar, sendo dois em casa, contra Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas e fora de casa contra o Glória de Vacaria, antes das partidas da próxima fase.

D'Alessandro Internacional X Montevideo (Foto: Vinícius Costa / AFP)

Durante a semana, tive que ouvir Maurício Saraiva dizer que D'Alessandro não está fazendo falta, por não ter intensidade durante os 90 minutos. Mas do jeito que esta o time, o D'Alessandro resolveria se jogasse bem 15 minutos, pois querendo ou não parte da imprensa e da torcida, ele sim, sempre foi decisivo ao Inter, hoje os que o estão substituindo não possuem o poder de decisão em uma partida, que D'Ale nos proporcionava.

Com o resultado, o Inter continua na quinta colocação, com 17 pontos, Na próxima rodada, o Internacional receberá o Novo Hamburgo, no próximo sábado, às 16 horas, no Beira-Rio. Antes o time terá a partida pelas semifinais da Primeira Liga, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours