Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida em que o Fluminense recebeu o Internacional no estádio Mané Garrincha, pela semifinal da Primeira Liga. Em uma partida movimentada, o Internacional saiu na frente com gol de Vitinho o Fluminense virou com dois gols de Osvaldo e Vitinho voltou a marcar empatando a partida. Nos pênaltis, o Internacional perdeu três cobranças com Vitinho, Jackson e Anderson e foi derrotado por 3 a 2.

O Inter foi a campo com Muriel; William, Jackson, Ernando e Artur (Raphinha); Silva (Marquinhos), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo); Vitinho e Eduardo Sasha. Começando em um 4-4-2, com dois meias e voltamos a ver Anderson e Alex juntos em campo, o que tirou toda a velocidade do time.

Nas melhores oportunidades do primeiro tempo, aos cinco minutos, Jonathan recebeu na área e cruzou rasteiro para Gerson, que chutou para fora. Aos sete, Henrique lançou Osvaldo, que entrou na área e chutou no canto esquerdo, para defesa de Muriel. Aos 16, Anderson arrancou em velocidade e tocou para Sasha, que chutou cruzado, para defesa de Diego Cavalieri. Aos 21, Osvaldo recebeu livre dentro da área e chutou, para defesa de Muriel.


Aos 24, o Inter abriu o placar. Alex tocou para Artur, que cruzou rasteiro para Anderson, que tentou o chute, errou em bola e a zaga afastou parcilamente, na sobra Vitinho chutou forte e manda para o fundo do gol. Aos 29, Osvaldo foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e chutou cruzado, entre as pernas de Muriel, para empatar a partida. Aos 42, Gerson tentou o chute de longe e Muriel conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança de escanteio, Gum cabeceou e Muriel fez nova defesa.


No segundo tempo, aos 13, Jonathan passou por dois jogadores e chutou cruzado, a bola sobrou para Marcos Júnior, que chutou torto e Muriel fez grande defesa. Dois minutos depois o Fluminense virou a partida. Após lançamento Wellington Silva dominou com o peito para Marcos Júnior, que trombou com Jackson e Muriel e a bola sobrou para Osvaldo, mandar para o gol. Aos 40 o Inter empatou a partida. Sasha ajeitou para Andrigo, que chutou, Cavalieri deu rebote e Vitinho chutou para marcar o seu segundo gol no jogo e o jogo foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, Sasha marcou a primeira cobrança, assim como Gustavo Scarpa. Na segunda serie de cobranças, Vitinho mandou a bola no travessão e Cícero chutou no ângulo para dar a vantagem ao Fluminense. Marquinhos e Marcos Júnior marcaram, e na quarta cobrança colorada Jackson chutou e Diego Cavalieri defendeu. Muriel defendeu a cobrança de Felipe Amorim para manter o Inter com chances. Mas na quinta cobrança, Anderson chutou fraco no canto direito e Cavalieri defendeu colocando o Fluminense na decisão da Primeira Liga.

Argel concede coletiva após queda na Primeira Liga (Foto: Hector Werlang)

Na partida o Inter teve mais sorte do que juízo, em conseguir empatar a partida. Argel não conseguiu dar um padrão de jogo a equipe e salvou sua pele com este resultado. O presidente Vitorio Piffero esta perdendo a grande oportunidade de se livrar de logo do Técnico Argel e de Carlos Pellegrini, que já mostraram que não possuem qualidade para estarem a frente do Internacional.

Para os que dizem que com a saída de Alisson não precisamos contratar um goleiro, hoje o Muriel deu provas com aquele frango, que sim, devemos nos preocupar e ir atrás de um. O Jackson mostrou que é muito azarado e que não pode mesmo ser titular e a única boa notícia da noite foi ver Vitinho finalmente marcar na temporada.

Pelo jeito vamos ter que aguardar o time começar mal o Brasileirão, para que ocorram mudanças e o ano de 2016, estará perdido. Ainda mais que tem Marcelo Oliveira no mercado, que poderia chegar para estas rodadas finais do estadual para começar a colocar seu estilo de jogo ao time. Do Argel a gente sabe que não vai surgir mais nada.

O time vem de quatro empates consecutivos, ah imaginem se fosse o Diego Aguirre. Por muito menos grande parte da imprensa gaúcha pedia a retirada do gringo. Isso que acho estranho em 2016, a imprensa com um discurso com continuidade com esta ruindade do Argel, é hora de mudança já!!!

Com o resultado, o Fluminense esta na decisão da Primeira Liga e espera o vencedor da partida entre Flamengo e Atlético Paranaense, que ocorrerá em Juiz de Fora, Minas Gerais. O Internacional esta eliminado da competição. No final de semana,o Internacional receberá o Novo Hamburgo, no próximo sábado, no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours