Amigos, Nação Corinthiana, os mais desatentos devem imaginar, "Redenção de quê, cara pálida, se são 12 gols feitos e nenhum sofrido em quatro vitórias consecutivas?", redenção sim, assim como Romero na vitória ante o Linense (clique), teve seu momento de redenção, agora foi a vez de Rodrigo, que teve uma atuação excelente, e acabou fazendo dois gols que abriram caminho pra vitória em um jogo até então duríssimo, o time vai ganhando cada vez mais corpo, e após um primeiro tempo difícil, ganha força com esse 3 x 0, frente a um adversário que endureceu com 11, e que luta por classificação. Infelizmente o extracampo pede passagem, com as notícias que colocam sob suspeita a construção da Arena Corinthians, e como formadores de opinião, não podemos ignorar o tema, que será tratado ao final desta crônica.


O jogo começou equilibrado, o Corinthians tinha o controle da posse de bola, mas o São Bernardo endurecia o jogo com uma marcação forte e uma descida objetiva pro ataque, que chegou a dar trabalho em alguns momentos ao goleiro Cássio, equilíbrio foi a marca da etapa inicial, porém aos 39, um lance que seria decisivo para a partida, Tata cometeu falta boba em Uendel, tomando o segundo amarelo e consequentemente sendo expulso, ali o adversário acabou se retraindo para tentar garantir o resultado, e o Corinthians ganhou o espaço que faltava para começar a imprimir o jogo de Tite, toques rápidos que envolvem o adversário, poderíamos já ter inaugurado o placar no primeiro tempo, mas ficou para a etapa final.

Fagner é figura marcante nas jogadas ofensivas do time, e em mais uma, fez jogada pela ponta direita e no primeiro cruzamento a bola recocheteou em André, na segunda um cruzamento forte, e o camisa 26 só escorou para anotar o primeiro gol, finalmente abrindo o placar. Cinco minutos depois, Rodrigo fez o segundo dele, novamente jogada começa com Fagner pela direita, passou por Giovanni que fez o passe pra dentro até Guilherme. André fez o pivô, a bola passa pelo camisa 10 novamente e ai o belo lance, linda finta de corpo do camisa 26, que trouxe pra perna esquerda e fez a sua especialidade, finalizou belamente de fora pra fazer o segundo. Saiu em seguida com incômodo na coxa, até então nada preocupante, mas deve dar lugar a Maycon no próximo compromisso do time. A luz caiu no estádio 1º de Maio, e o jogo ficou paralisado por mais de 20 minutos, na volta o time seguiu aceso, e ainda teve uma anulação do gol de André, mas o terceiro viria de toda forma, na jogada de Fagner mais uma vez, e cruzamento perfeito para Lucca, que também vinha atuando bem, marcar o gol que definiu o placar.


O São Bernardo fez o que pôde, foi um adversário valente, mas o erro de um atleta custou qualquer chance que o time poderia ter e deu margem pra que um jogo de alto nível do time do Corinthians aparecesse, boa atuação do Rodrigo que volta a se credenciar como um nome útil, mas apesar disso ainda defendo uma dupla com Elias e Maycon, nessas funções do meio, com Elias fazendo a função que era de Renato, com isso Guilherme e Rodrigo seriam opções de elenco.


Em relação a Arena Corinthians, algumas coisas precisam ficar claras, particularmente enxergo um desejo enorme de alguns magistrados em fazer espetáculo, e se Messianizar soltando informações inconclusivas na mídia, para com isso ganharem notoriedade, uma postura que não condiz com o que deve ser o judiciário. Nesse sentido a condução coercitiva de "André Negão" parece um tanto exagerada, era só intimá-lo que ele prestaria quaisquer esclarecimentos necessários. Outra situação a se observar é se realmente existiu "propina", e qual o intuito dessa propina, afinal o clube, o governo e a empreiteira já tinham o negócio firmado, á troco de quê a Odebrecht iria "jogar dinheiro fora", visto que o investigado não é agente público, não tem como fornecer vantagens políticas a empresa? São questões á serem observadas.


Independentemente da estranheza com que essas "informações" são recebidas, há sem dúvida um prejuízo á imagem do clube e da própria Arena, o que pode prejudicar negociações pela venda dos NR, é evidente que é do interesse de todos que haja uma investigação, até para sabermos se o clube não foi lesado tendo de pagar um valor acima do normal pelo estádio, que leigamente analisando me parece sim, muito caro, e me parece sim, que seria bem menos oneroso ao clube, não fosse feito com o intento de participar da Copa, mas não adianta chorar o leite derramado. O fato é que se deve investigar, e se deve enxergar o clube e a torcida como vítimas, seja em caso de superfaturamento ou ilegalidades na construção, ou em caso de espetacularização da investigação, prejudicando assim a imagem do clube e seu patrimônio, seja qual for o prejuízo gerado ao clube, este deve ser ressarcido, e caso o financiamento tenha sido além do necessário, automaticamente os cofres públicos também serão ressarcidos, o clube é uma entidade que depende de uma administração, ela não tem ação própria (como pensam algumas mentes brilhantes), se essa administração (Andrés Sanchez) fez algo ilícito, que as pessoas paguem por isso, e o clube e a União sejam devidamente ressarcidos.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours