Caros leitores, mais um Papo de Torcedor Palmeiras, só que em tom de preocupação. Após a estreia boa diante do Botafogo, um empate horrível contra o São Bento e uma atuação pior que pelada de churrasco diante do Oeste, hoje, em São José do Rio Preto vejo que o time não está ajustado. Ainda faltam setores do campo serem mais aproximados, menos chutões, etc. Afinal, o time treina um mês junto pra quê? Tem algum oculista no departamento médico pra fazer os jogadores enxergarem a merreca de futebol que apresentaram nas últimas duas partidas? Enfim, vamos ao jogo.
 
O Oeste mandou o jogo em São José do Rio Preto por motivos financeiros e o Palmeiras deixou o espírito carnavalesco falar mais alto que o futebol. O time entrou em campo com a mesma escalação das últimas partidas, salvo pela ausência de Leandro Almeida (ausência nada! Reforço!). Entrou também com uma falta de vontade desgraçada. Time andando a pelo menos 5 km/h em ritmo de feijoada de escola de samba mesmo.
 
Quem começou melhor na partida foi o time de Itápolis que buscava jogadas com Marcelinho Paraíba para tentativas de conclusão para Ricardo Bueno. Gabriel Jesus está muito apagado em campo, sem contar em um mal posicionamento do time também. Gabriel e Dudu podem jogar pelas pontas? Podem, mas o Lucas e o Zé Roberto precisam se aproximar mais. Nesse caso, abrir espaços para que Arouca e Jean possam chegar ao ataque. O camisa 17 deu duas boas conclusões, mas muito pouco para apenas 45 minutos.
 
Veio a segunda etapa e o Marcelo sacou Robinho para a entrada de Rafael Marques. O time deu uma leve melhorada, mas a alteração feita logo depois que envolveu Erik no lugar de Gabriel Jesus deu um aumento de esperança de vitória nos palmeirenses. Mais movimentação do Erik e Dudu, Rafael mais próximo do ataque para buscar jogo, etc. O goleiro do Oeste Jefferson Romário fez boas intervenções.
 
Ainda deu tempo de Marcelo sacar o apagado Lucas Barrios e colocar o valente Cristaldo, mas que nada produziu. Renan ainda desperdiçou um chute cara a cara com Fernando Prass e coube ao Palmeiras reclamar dos poucos acréscimos do juiz no jogo. Gostaria que reclamassem do mal futebol apresentado também. Não era pra estarem tão ruins assim.
 
Algumas considerações: time mal postado em campo, setores muito espaçados e que não possibilitaram a articulação de jogadas. Time com preguiça em campo e já deixo o recado aos torcedores que se o time jogar assim na Libertadores iremos passar VERGONHA. Gabriel Jesus vem sendo ineficiente no ataque. O Erik entrou e fez muito mais em menos tempo. Será que não cabe uma tentativa no time titular? Sim! Será que o time não pode ser mais compacto? Sim! Será que o time não pode morder mais o adversário na saída de bola? Sim! Roger Carvalho não foi muito exigido, mas mesmo assim não passa tanta segurança. Óbvio que é melhor que o Leandro Almeida, mas não é um zagueiro ideal.
 
Se o time não consegue o resultado, mas joga futebol, a única coisa que me resta é a lamentação. Agora quando não consegue nenhum deles, aí é lamentação e preocupação. Infelizmente, essa é a realidade.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours