PRÉ-LIBERTADORES - SÃO PAULO 1 x 0 Cesar Vallejo

Olá, Tricolores! O São Paulo venceu e classificou-se para a fase de grupos da Copa Libertadores 2016. Foi angustiante, foi sofrido, mas o gol aconteceu. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Vejamos o que rolou e o que vai rolar daqui para frente!

Escalação



O Jogo

Com a vantagem do empate sem gols o Tricolor teve tranquilidade para dominar a partida. Diferente de outros "carnavais", não aceitou a vantagem e mostrou ímpeto de fazer gols. Sobrou ímpeto e faltou calma para atacar. O  clube peruano veio com a proposta de defender-se e acreditar na bola parada. Metade do tempo inicial foi truncado. Muitas faltas de ambas as equipes (12 x 12) e cartões amarelos. 

O Tricolor Paulista avançava e na ansiedade perdia a jogada. As finalizações passavam longe da meta. Somente quando colocaram a bola no chão e pensaram nas jogadas foi quando levaram maior perigo. Ganso não apoiou tanto quanto deveria. Centurión tentava jogadas individuais, mas falhava. Michel Bastos era sempre barrado. Calleri teve poucas oportunidades.

No segundo tempo o São Paulo esfriou a cabeça e tratou de fazer boas jogadas com Mena, Michel Bastos, Centurión, Ganso e Bruno. Abriram para as laterais e a zaga adversária também abriu. Toques rápidos e inteligentes apareceram. Ganso sofreu pênalti quando ia receber uma bola alta. Calleri pediu a bola, Michel Bastos (capitão) disse não. Michel bateu na trave e perdeu a chance de abrir o placar.

Precisando fazer o gol para ter uma classificação mais tranquila o técnico Bauza tirou Centurión (com jogadas individuais) e colocou Wesley (para carregar a bola e apoiar Ganso nas jogadas). Depois trocou os laterais: Mena pelo Carlinhos.  Houve um lindo arremate de Thiago Mendes de fora da área. Uma verdadeira bomba que o goleiro Libman conseguiu bloquear. 

Duas jogadas em bola na trave: Calleri recebe cruzamento e finaliza no travessão e jogada entre Calinhos, Wesley e finalização de Hudson na boca da área. Acreditando no gol, aos 40 minutos, sai Ganso e entra o predestinado Rogério. Em dois minutos brilhou a estrela dele. Carlinhos cruza da esquerda, Rodrigo Caio tenta o cabeceio e a bola sobra para Rogério girar e bater de voleio. GOL DO SÃO PAULO!

O Tricolor tentou ainda ampliar na jogada de Calleri e Rogério, mas ficou no 1 x 0.


Opinião

Em uma partida que foi considerada "fácil" o São Paulo não complicou, pois mal foi atacado. Porém, a ansiedade é inimiga da classificação. Levou 82 minutos para fazer um gol. Quando, no segundo tempo os laterais realmente usaram o espaço as jogadas aconteceram. Calleri, Centurión, Michel Bastos estavam nervosos para fazer o gol logo. Ganso participava das jogadas, mas nem sempre eram passes contundentes. Melhorou muito na etapa final. 

Michel Bastos quase não atuou no primeiro tempo e se mostrou mais na etapa final. Sua movimentação é importante para que possa finalizar de longa distância ou fazer alguém próximo ser desmarcado. Como capitão acabou falando mais alto o ego ao negar o pedido de Calleri para bater o pênalti. Não acho necessário tirar sua braçadeira, mas ele tem que refletir o que fez para não prejudicar a equipe sendo egoísta.

Mena, Carlinhos e Bruno evoluíram no decorrer da partida. Hudson e Wesley fizeram mais uma partida interessante sendo seguros e prestativos lá  na frente. Thiago Mendes está em alta com arremates de longe. Super perigoso! 

Rogério saiu do banco para fazer o gol. Não tinha sido escalado para a partida e de última hora Alan Kardec foi cortado. Mostrou, assim como no ano passado, que pode e quer ajudar muito o São Paulo. 

Vai começar a fase de grupos e vejo um SPFC organizado e seguro na defesa. Vejo que há qualidade para atacar. Bauza precisará afinar a ofensividade e fazer com que os jogadores diminuam o nervosismo. Um time compacto, competitivo e seguro tem atributos para levantar a taça. É isso que esperamos.

No próximo domingo o São Paulo jogará seu primeiro clássico na temporada contra o Corinthians, em campo inimigo. Bauza utilizará time misto. Importante vencer para poder assumir a liderança no grupo e dar mais um "up" antes de estrear na Libertadores. É possível já que os corinthianos poderão jogar com time misto também.

Próximas Partidas




Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours