Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas para repercutir esta quarta-feira, e, que tivemos a despedida do Ídolo colorado que se emocionou em sua despedida, e tivemos o jogo entre Internacional e São José, que não saíram do 0 a 0, debaixo de chuva e do gramado sintético. A partida era válida pela 2ª rodada do Gauchão e também pela Recopa Gaúcha, e nos pênaltis o Internacional venceu por 3 a 2 e D'Alessandro pode se despedir com um troféu. 

2

Na manhã desta quarta, fui pego de surpresa com a noticia dos rumores da saída de D'Alessandro, depois vimos que tudo foi confirmado e em uma entrevista emocionada ele se despediu do clube. Em sua passagem pelo clube, D’Alessandro teve 10 conquistas, sendo o jogador argentino de maior sucesso da história do futebol brasileiro. Contratado em 2008 ele atuou em 341 partidas e marcou 76 gols. Como conquistas ele possui a Libertadores de 2010, a Copa Sul-Americana (2008), a Recopa Sul-Americana (2011), a Copa Suruga Bank (2009) e seis Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e hoje conquistou a Recopa Gaúcha (2016).

D’Alessandro também conquistou o torcedor colorado pelo seu grande desempenho em Grenais. Foram 27 jogos, com 13 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, marcando oito gols, se tornou o maior artilheiro do Inter no clássico nas últimas três décadas. Por isso ele é o grande ídolo colorado dos últimos anos.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Marquinhos) e D'Alessandro (Alex); Vitinho e Sasha (Bruno Baio). Argel insiste neste 4-3-1-2, que faz o time ter posse de bola, mas que não resulta em grandes ações ofensivas, pois o time tem a posse de bola mas não a converte em gols.

Logo a um minuto, Jô rolou para Deivid, que cruzou para Heliardo desviar fraco e Alisson defendeu. Aos seis, Paulão inverteu o jogo para Anderson, que escorou para Vitinho, que chutou para fora. Aos 8, Jô driblou Artur e chutou forte, para defesa de Alisson. Aos 12, Diego Torres chutou forte da intermediária e a bola encobriu o goleiro e caiu na rede sobre o gol. Aos 27, Rafinha chutou, com perigo, à direita do gol. Aos 31, D'Alessandro passou para Vitinho que mandou a bola rente à trave direita. Aos 43, Rafinha cobrou falta e o Everton cabeceou forte contra o chão, a bola subiu demais foi para fora. Aos 45, Vitinho passou para william, que chutou forte sobre o gol.


No segundo tempo a um minuto, Vitinho disputou a bola dentro da área e ela sobrou para D'Alessandro, que tentou tocar por cobertura e Fábio defendeu. Aos quatro, Heliardo recebeu na entrada da área e chutou de primeira para fora. Aos 19, Vitinho passou para D'Alessandro, que chutou de fora da área com muita categoria e a bola explodiu no travessão. Na sobra Bruno Baio, deixou a bola passar entre as pernas. Aos 27, Jô recebeu na intermediária, driblou Anderson e chutou forte, para defesa de Alisson.


Aos 31, Paulão recuperou bola na frente da área e chutou forte, o goleiro Fábio se esticou e espalmou e a bola foi na trave. No lance seguinte, Anderson chutou de chapa de pé, no canto esquerdo e Fábio defendeu no reflexo. Aos 36, D'Alessandro foi ovacionado pela torcida colorada e deixou a partida para a entrada de Alex, me deu uma tristeza ao ver sua saída e o fim de sua passagem pelo Internacional.

Para a decisão da Recopa Gaúcha o jogo foi para as penalidades. Fábio defendeu a primeira cobrança de Alex. o atacante Heliardo mandou a bola na trave, mantendo o zero a zero. Na segunda série, Vitinho marcou o 1 a 0 com no canto esquerdo. Diego Torres chutou e Alisson defendeu. Depois Alisson chutou sobre o gol e Everton chutou empatando em 1 a 1 as cobranças. Na quarta serie, Paulão e Deivid marcaram deixando o placar em 2 a 2. Nas quintas cobranças, Marquinhos marcou o 3 a 2 para o Inter, chutando rasteiro no canto e Alisson defendeu a cobrança do goleiro Fábio e a bola ainda foi na trave. Fechando a partida em 3 a 2 e assim o Inter conquista o título inédito da Recopa Gaúcha, na última partida de D'Alessandro com a camisa colorada.


Foi muito bom ver D'Alessandro se despedir do clube com uma conquista, espero que ele tenha grande desempenho no River Plate, não concordei com sua saída e este é mais uma ato ruim da direção, catastrófica do presidente Píffero e não vejo a hora das eleições no clube.

Mas voltando a nossa realidade me preocupa esta insistência de Argel em um esquema que não resulta em gols, mas mais pela colocação de peças nos lugares errados. Primeiro lugar Rodrigo Dourado é primeiro volante e não este meia que vai de área a área, ele tem um gol com a camisa colorada e sua melhor função é o desarme. Fernando Bob tem muito melhor saída e domínio de bola do que ele, que se coloque então ele como este jogador mais avançado e deixa o Dourado plantado em frente a defesa.

Não sei como Argel não dá oportunidade a Aylon no ataque ao invés de colocar o gigante Bruno Baio. O guri só tem altura e não consegue nem dominar uma bola, se colocar um cone é mais fácil este fazer um gol. O garoto ainda é muito verde, ou Argel testa Aylon como um dos atacantes ou então que vá em busca de algum centroavante no mercado.

Sobre quem irá substituir D'Alessandro, as opções atuais assustam, pois Alex já esta em idade avançada e duvido que Argel vá apostar nos guris, como Andrigo e Alisson Farias. Pelo jeito ele deve acabar colocando Marquinhos no time. Mas eu acredito que o clube tenha que ir ao mercado atrás de um meia de qualidade, mas o futuro é para nos preocuparmos.

Com o resultado, O Inter encontra-se em oitavo lugar no Gauchão, com um ponto. O São José-RS é vice-líder, com quatro. O Inter volta a campo no sábado contra o Ypiranga, pelo jogo adiado da primeira rodada do Gauchão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours