Amigos, amantes do Calcio, já estamos no returno, e vamos comentar os principais jogos da rodada, onde a briga pelo título vai afunilando, a Juve vem "babando", o Napoli segue mostrando consistência, e a Inter começa a cambalear, assim como a Viola que permite um respiro ao Milan, e os empates dos times da capital, vamos juntos.

Atalanta 1 x 1 Internazionale

 Em jogo morno por parte da Inter, que tinha obrigação de vencer fora para mostrar força na luta pelo título, a dupla Nerazzuri ficou no empate em Bergamo, pior para a Inter que já fica a 4 pontos da liderança e dois do vice-líder.

O jogo começou equilibrado com chances para ambos os lados, mas foi o time da casa que saiu na frente do placar, com Murillo marcando contra após  jogada de fundo de Dramé. 

Porém, menos de 10 minutos depois, Tolói (que não deixa saudade nenhuma no torcedor Tricolor Paulista), ao tentar afastar um cruzamento enfiou um foguetaço contra a própria meta e empatou a partida.

Após isso a Atalanta seguiu melhor na partida, e só não venceu graças á Handanovic, que aliás é sempre o destaque do time de Mancini, pouco demais pra quem postula o título, hora de abrir o olho.

Napoli 3 x 1 Sassuolo

O Napoli deste aí (menosprezado por meia dúzia), segue firme e forte na liderança, e mais uma vez com grande destaque para o matador Argentino, autor de dois dos três gols da virada sobre o sempre perigoso Sassuolo. 

O jogo começou quente e lá e cá, logo no início da partida, pênalti de Albiol em Sansone, convertido por Falcinelli, e os visitantes ousados como sempre seguiram tentando o ataque, com isso abriram espaços e o time da casa aproveitou, o empate veio com a jogada de Insigne para Callejon mandar de cabeça pra rede. Ainda na etapa inicial, o artilheiro Higuain concluiu jogada de Hamsik para virar a partida. 

Na etapa final, o Napoli conseguiu se impor e ainda matou o jogo no fim, novamente com Gonzalo Higuain, e o time segue dois pontos á frente na ponta, mas agora tem como grande rival a Juve, não pode mais vacilar, e para isso as falhas defensivas precisam ser minimizadas. 

Roma 1 x 1 Hellas Verona

Esse terá bastante trabalho, Rudi Garcia não aguentou uma segunda temporada de insucessos e com a Roma jogando menos do que poderia e caiu, a solução é bem conhecida, Luciano Spalletti retorna ao clube para tentar retomar o bom futebol, o caminho das vitórias, e por consequência a luta pelo título, porém a estréia mostrou que "o buraco é mais embaixo". 

Os donos da casa até saíram na frente no finalzinho da etapa inicial com Nainggolan, mas na etapa final, aos 16, após pênalti cometido por Leandro Castán, o ex-Milan Pazzini guardou e decretou o empate, resultado péssimo se considerado que o Verona está na lanterna da competição. Há muito trabalho pela frente e 9 pontos á serem remados, caso a Roma ainda almeje lutar pelo título, já são 5 atrás da zona da Champions League, na próxima rodada tem jogo chave para as pretensões da equipe, contra a Juventus fora.

Udinese 0 x 4 Juventus

Dybala é o nome da fera, quem o viu no Palermo não duvidava de sua capacidade, mas talvez a surpresa esteja em tão rapidamente ter se tornado o destaque do time, ainda mais com a concorrência que existe no ataque, melhor pro torcedor Bianconeri, que vê o Argentino protagonizar grandes exibições e ser o símbolo dessa arrancada da Vecchia Signora no Italiano. 

Foi dele o gol de falta que abriu os trabalhos aos 15, em seguida Khedira de cabeça ampliou, o terceiro gol veio pouco depois, após pênalti e expulsão do ex-Palmeiras Danilo, na cobrança, ele, Dybala ampliou. E ainda antes do intervalo, Alex Sandro fez a jogada e soltou a pancada para marcar o 4º gol da Juve. 

Na etapa final com uma Udinese entregue, a Juventus acabou administrando e garantindo assim a goleada sem sustos, poupando-se fisicamente, afinal tem clássico na próxima rodada e Coppa Itália no meio de semana, onde encara a Lazio em outro clássico. 

Milan 2 x 0 Fiorentina

Após a vitória ante o Carpi no meio de semana pela Coppa Itália, o torcedor Rossonero volta a sorrir, desta vez com uma importante vitória ante a Viola que recoloca o time ao menos no vislumbro da briga pelas Ligas Europeias. 

O jogo não teve tantas alternativas na etapa inicial, num dos poucos bons momentos, logo no início, Bonaventura acionou Bacca que mandou pra rede. 

Na etapa final o jogo foi mais movimentado, com chances de gols desperdiçadas para ambos os lados, mas para calar-me, "Prince", quem diria, foi útil em campo e fez o gol da vitória ao receber lançamento de Kucka. Vitória importante que deixa o time á apenas 3 pontos da Roma, que é a 5ª colocada e até então última classificada para a Europa League via Campeonato Italiano. 

Demais Resultados

Torino 4 x 2 Frosinone
Genoa 4 x 0 Palermo
Chievo Verona 1 x 1 Empoli
Bologna 2 x 2 Lazio

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, ESPN, Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours