Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o início da temporada 2016, para o Internacional, que se inicia na quarta-feira, com a partida contra o Coritiba, pela Primeira Liga, no Beira-Rio e depois no domingo, na estreia pelo Gauchão contra o Ypiranga de Erechim, com ambos os jogos no Beira-Rio.

Vocês que leem este coluna podem até ter estranhado de não ter sido feito um texto sobre a vitória colorada sobre o Fluminense pela Florida Cup, por 1 a 0. Isto porque a partida foi muito fraca tecnicamente, muitas faltas e faltou qualidade e poucas coisas foram agradáveis naquela partida.


Uma das boas noticias foi o retorno de Eduardo Sasha, que mais uma vez marcou gol e mostra que esta totalmente recuperado e será um de nossos jogadores mais importantes desta temporada. O ataque com ele e Vitinho tem tudo para ir muito bem nestes primeiros meses da temporada.

O que me incomodou nesta segunda partida é que Argel insistiu em deixar o time titular o maior tempo possível, sem modificar e testar novas formações ou opções. Ele parece ter seu time titular já definido e com uma formação um pouco diferente da utilizada no ano passado.

O novo modelo de formação no 4-3-1-2, tendo Alisson no gol, William, Paulão, Ernando e Arthur, é a defesa do ano passado, com a afirmação do jovem na lateral-esquerda, algo que ele custou a testar no time. A novidade no time é a entrada de Fernando Bob, na primeira função do meio campo, que mostrou que tem qualidade.

Para mim o grande problema do time esta nas outras posições desta linha de três, que na verdade pode variar a um losango no meio campo, com Rodrigo Dourado na direita e Anderson na esquerda. Dourado tem qualidade, mas para mim ele deveria ser o volante da primeira função, ou então jogar ao lado de Fernando Bob e depois termos uma linha de dois meias. Anderson, parece já estar com a cabeça na China e o clube precisará ir atrás de um outro jogador de meio campo para sua função.

Uma vez que dentre as opções, Nilton só retorna em maio, Alex, ele não utilizaria de forma alguma ao lado de D'Alessandro e Marquinhos para mim é mais ofensivo e jogaria numa eventual linha de três meias, se optássemos por jogar com apenas um atacante.

A questão desta linha Fernando Bob, Dourado e Anderson é que D'Alessandro fica sozinho na função de abastecer os atacantes Vitinho e Sasha. Eu se fosse Argel buscaria o modelo do time no 4-2-2-2, simplificando com dois volantes, dois meias e dois atacantes, assim sem tirar Dourado de seu lugar, na primeira função e sem sobrecarregar D'Alessandro.

Mas vamos aguardar os primeiros jogos para ver como o time irá se comportar e qual será a prioridade inicial do Colorado na temporada 2016, o Hexacampeonato Estadual ou o título da Primeira Liga. 

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours