Amigos, fãs da Luta Livre/Pró Wrestling, estamos mais uma vez juntos, para projetar um evento que particularmente me agrada demais, o Royal Rumble, apesar do card menos chamativo do que em anos anteriores, temos disputas de título interessante, e algo incomum que é o título máximo da WWE em disputa no evento, uma decisão interessante, mas que é polêmica e definitiva pelos dois ângulos, dos que são favoráveis ou não ao reinado de Roman Reigns, falaremos sobre isso na reta final do texto, vamos combate a combate.

Divas Championship - Charlotte (c) vs Becky Lynch

Me desagrada um tanto esse turn de Charlotte, inclusive com as interferências de Ric Flair, o talento dela tem sido um tanto ofuscado, é latende a evolução de Lynch nas últimas semanas, ela cresceu bastante como lutadora e mostra que merece a feud, mas creio que uma derrota de Charlotte só seria aceitável para apimentar a rivalidade, vale também a crítica ao excesso de heels no roster feminino da WWE. 

USA Championship - Alberto del Rio vs Kalisto

Vejam, apesar daquele título no RAW e da crescente utilização de Kalisto, não creio muito nesse push, acho que é algo muito mais para aproveitar esse retorno de Del Rio com os regionalismos que conhecemos, do que qualquer outra coisa, e acho que o USA Champ pode ter uma feud de maior consistência, talvez isso ocorra após uma vitória de El Patron. 

Tag Team Championship - The New Day vs The Usos

Vejam, antes da lesão de Jey Uso, os Usos eram a sensação da divisão de duplas e era muito pouco questionados, o talento deles é evidente. Porém com o retorno da dupla já "jogado" á luta pelos cinturões, passaram á haver questionamentos sobre a justiça disso, inclusive acusações (tal qual Reigns) de favorecimento por serem parentes de Dwayyyne, o que discordo totalmente, o talento deles é notável, o que se pode questionar é a valia que há neles já voltarem disputando o cinturão. 

De outro lado temos a New Day, que após muita resistência ganhou o público, e é inegável que há talento nela, sobretudo em Kofi Kingston. Eles vem fazendo um grande trabalho e seria ainda mais controverso perderem já o cinturão, mas não vislumbro além dos Ascension (sem Stardust), outra dupla que possa entrar na briga pelos cinturões de duplas. 

Intercontinental Championship - Dean Ambrose (c) vs Kevin Owens

Está ai um grande combate além claro, da Rumble, dois wrestlers de inegável talento, com características bem marcantes, creio que está sim na hora de Ambrose ter um reinado mais longo, de mais consistência, por outro lado, Owens segue em alta e por ótimas razões, no meu entendimento o desafiante é favorito para vencer, mas se falarmos em torcida, gostaria de uma vitória do atual campeão. 



Em relação á batalha real, Roman Reigns foi colocado á defender o seu título, isso parece ser uma resposta da WWE as inúmeras críticas feitas á respeito do seu reinado, mas pode ser um tiro no pé, sobretudo num hipotético cenário de vitória do atual campeão, cresceriam os "protestos" e acusações de favorecimento pelo campeão ser parente do "nosso amigo" já aqui citado, o que eu discordo, é um erro transformá-lo em um "SuperMan", o "Universo WWE" já conhece esse filme com John Cena e não quer que ele tenha um "sucessor". Por outro lado, reafirmo, discordo das afirmações de que Roman não tem talento, ainda mais citando o fato de ele ter vindo do football como justificativa, Cesaro também veio e ninguém questiona o seu talento, não é por ai, Reigns tem qualidade, faz movimentos impactantes, além do carisma que tem, ele tem méritos sim, por ser valorizado na WWE.

Em relação ao combate, acho que um John Cena jamais pode ser descartado, o próprio Reigns claro tem chances, mas seria um erro e do início pra vitória, aquela imagem acima citada ficaria ainda mais latente podendo o público virar-se contra ele de vez, daí temos as possibilidades com Brock Lesnar, podendo levar a feud até a Wrestlemania, assim como Triple H, este segundo sou contra, por que tanto Ego? Por que não deixar que a WWE siga em frente e focar-se nas estratégias para a companhia? Mas enfim, além disso pra mim seria uma surpresa, se for, que seja agradável.


Só mais uma coisa, há a possibilidade de AJ Styles estrear no Royal Rumble, acho que se isso acontecer a WWE corrige um irritante erro, cometido com nomes como KENTA, Samoa Joe e agora com Austin Aries, que é colocar nomes consagrados do Pró-Wrestling, no território de desenvolvimento, por mais qualidade que o NXT tenha, ele é o território de desenvolvimento da empresa, quem já está mais do que consagrado não precisaria ir pra lá como novato, que isso ocorra mais vezes.


Palpitem, participem! 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours