Caros palestrinos, torcida do maior campeão nacional, hoje vou tratar da última partida do verdão no ano de 2015, no Maracanã, diante do Flamengo. O jogo terminou com uma vitória pro verdão por 2x1 em uma partida meramente burocrática por ambas as equipes. Porém, apesar dos resquícios de comemoração de quarta-feira passada, o jogo de hoje foi visto como oportunidade para alguns atletas nem tão aproveitados no time titular. Vamos à partida.

O Flamengo recebeu, sem interesse nenhum, o Palmeiras, também sem interesse nenhum no campeonato. Times quase reserva em suas totalidades, a exceção de Dudu, Zé Roberto, Vitor Hugo e Matheus Sales no Palmeiras. O resultado disso todos já sabem, um jogo horroroso de assistir no começo. Jogadas lentas, pouco aproveitadas e nem grandes chances de gol criadas por ambas equipes.

O primeiro tempo terminou 0x0 para o baixo público no estádio carioca. Veio o segundo tempo e novamente o jogo demorou para engrenar. Para ser sincero, o jogo começou a engrenar quando, aos 30 minutos, Dudu fez o gol pro verdão de cabeça, algo que não é a sua especialidade.

As comemorações não duraram tanto, já que 3 minutos depois, o questionado Pará marcou para o rubro-negro carioca, após falha do goleiro Fábio. Falando nisso, Fábio parece que não se recuperou das más atuações pelo time em 2014, acredito que seja peso demais para ele defender o gol do Palmeiras.

Mas o gol que liquidou a fatura veio de cabeça do zagueiro Vitor Hugo, em um belo peixinho. Comemoração da torcida alviverde com direito a gritos de "é campeão" no Maraca. Fim de papo! Encerramento do Brasileirão com vitória, algo que não acontecia desde 2005! 53 pontos "bem feitos", e que a casa dos 50 pontos não era ultrapassada desde 2009. Devido a priorizações, a classificação final foi frustrante momentaneamente, mas satisfatória nesse final.

Porém, apesar do time misto hoje, quem brilhou novamente foram os titulares. Dudu muito bem como sempre, deixou sua marca. Vitor Hugo também. Zé Roberto participou da jogada do primeiro gol. Acredito que isso seja um indício de que talvez, mesmo com um time campeão, sejam necessários reforços pontuais e de qualidade, para que a palavra ELENCO COMPETITIVO comece a rodar pelo Palmeiras e não apenas TIME COMPETITIVO.

Mas enfim, isso é tarefa para Nobre e Mattos para 2016. Reforços pontuais precisam chegar caso queiramos brilhar um pouco mais alto em 2016 do que foi em 2015. Já que o time demonstrou que tem qualidade, camisa e cacife para ser campeão, eu quero é mais! AVANTI PALESTRA!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours