Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir o jogo da tarde deste domingo, pela última rodada do Brasileirão 2015, onde o Internacional recebeu no estádio Beira-Rio o Cruzeiro e venceu por 2 a 0. Porém, o Inter precisava de uma vitória do Goiás sobre o São Paulo, mas o time paulista venceu por 1 a 0 e assim ficamos em 5º, sem a vaga na Libertadores 2016.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas (Silva), Dourado, Anderson (Bertotto) e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López. No 4-4-2, com o melhor que tínhamos a disposição. 


O Inter iniciou pressionando em busca da vitória, aos 16 Willian recebeu passe na intermediária, girou e chutou mas a bola saiu fraca para fora. Aos 21, Alex chutou forte da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu próximo ao gol. Aos 25, após cruzamento de Ernando, Vitinho esperou a bola quicar dentro da área e chutou forte, abrindo o placar.

Aos 31, após cobrança de falta, Ernando cabeceou e marcou, mas Paulão havia se chocado com o goleiro Rafael e a arbitragem anulou o gol. Aos 39, Vitinho cruzou rasteiro para Alex, que não alcançou a bola. Aos 41, Rodrigo Dourado recebeu passe dentro da área e chutou sobre o gol.


No segundo tempo, aos oito minutos, Paulão chutou para defesa de Rafael. Aos 16, Mayke falhou e a bola sobrou para Lisandro López, que avançou para dentro da área e passou para Vitinho, que sem goleiro, só completou para o gol, marcando o 2 a 0.

Aos 19, Alisson chutou a bola para o ataque, ela quicou dentro da área, e chegou a Vitinho, que ganhou a disputa com Grolli e chutou forte, para fora. Aos 35, Anderson fez lançamento para Dourado,que chutou à direita do gol. O 2 a 0 persistiu e a notícia do gol do São Paulo aos 47 minutos sobre o Goiás decretou o fim da chance de chegar a Libertadores. Após a partida a torcida celebrou a vitória colorada.

Com o resultado o Inter terminou o Brasileiro na quinta colocação com 59 pontos. Em quinto, o Inter não precisará jogar as primeiras fases da Copa do Brasil, entrando apenas nas oitavas. Na próxima temporada o Inter terá na pré-temporada a Florida Cup, onde estreia dia 13 de janeiro, contra o Bayer Leverkusen, em Orlando.


Se olharmos a temporada como um todo a campanha colorada em 2015 foi boa. Pois fomos o terceiro colocado na Libertadores, quinto no Brasileiro, em uma competição, que tivemos foco nela somente após a queda na Libertadores e na Copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão Palmeiras. Além é claro da conquista do Pentacampeonato Estadual. Mas a grande questão é que nas competições chaves, acabamos ficando sempre a dois passos de uma grande conquista. São necessários ajustes no elenco e só não tivemos melhor sorte devido a uma direção que cometeu muitas trapalhadas.


Para quem só foi dar atenção ao Brasileirão no returno, fizemos uma grande campanha de recuperação. Mas se olharmos o campeonato como um todo, o time não esteve em nenhuma rodada no G4 e o jogo crucial, que nos custou a vaga, foi justamente o empate em 0 a 0, com o São Paulo, logo após o jogo das quartas, contra o Santa Fé pela Libertadores. O time foi a campo com 5 titulares e teve na bola do jogo aos 45 minutos do segundo tempo, uma cobrança de falta de Alex que Rogério Ceni fez uma linda defesa para e garantiu o resultado. Mal sabíamos que nesta defesa perdemos a vaga a Libertadores.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours