Brasileirão 2015 - Goiás 0 x 1 São Paulo

Enfim, acabou! Um ano difícil está oficialmente encerrado sem ter muito o que comemorar. O Tricolor foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. Este disputava ainda para sair do rebaixamento. Já o SPFC bastava o empate ou a não vitória do Internacional para conquistar a última vaga para a Libertadores. 

O jogo

O jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que dá raiva e preguiça de falar sobre ele. Os piores jogaram. Estavam fora: Mito, Rodrigo Caio, Luis Fabiano e Breno. Alexandre Pato deveria ter jogado e ficou banco por "questão tática" de Milton Cruz. É sério? Na última rodada o cara quer pensar em questão tática.

A pior zaga do mundo estava dando calafrios nos torcedores. O Goiás ia para cima sempre. Sorte nossa que eles também são ruins. A situação ficou crítica quando o Internacional fazia seus gols em outra partida. Ou seja, qualquer golzinho esmeraldino o SPFC ficaria fora da Libertadores.

Ao invés de buscar o gol o São Paulo preferiu recuar e reforçar a defesa. O empate daria tudo certo, mas e o risco de tomar gol? Quase no fim do jogo entrou o Rogério... não o Mito. rs Pela esquerda ele driblou, clareou e mandou um foguete cruzado e no ângulo. Que golaço! Que alívio! Os são-paulinos puderam gritar gol e a classificação.

Ao fim da partida o Goiás desceu para série B. O SPFC comemorou, os jogadores que não jogaram foram ao campo cumprimentar. Rogério Ceni foi aplaudido e são-paulinos e goianos se despediram do Mito.

Fim de Carreira

Rogério Ceni passou por poucas e boas nesses últimos dias. Treinou, fez tratamentos, mas as dores não aliviaram. Chorou muito, mas, como sempre fez, acompanhou o time. Torceu e comemorou. Não foi o fim de carreira que sonhou, mas deixou um legado que ninguém no mundo esquecerá.

Dia 11/09, às 21 horas, no Morumbi, o Mito se despedirá dos torcedores num jogo especial com vários ídolos que vestiram o manto Tricolor. Será memorável!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours