Salve salve Maior Torcida do Mundo! Eu deveria falar sobre o jogo da última rodada, mas me recuso a comentar uma partida, em que tivemos, um jogador de linha agarrando no time adversário, e pela segunda vez no campeonato não vencemos nessas condições.

  Por isso, falarei de algo mais relevante, uma análise do nosso elenco e do nosso ano. Esse ano começou com  a manutenção da base do ano passado, com algumas contrações pontuais e promissoras, Cirino era um atacante que o Brasil inteiro queria, e Bressan tinha pinta de que seria um bom zagueiro. Isso era mais que suficiente para um Carioca, que os rivais seriam o Fluminense sem a Unimed, o Vasco sendo remontado e sem grana e o Botafogo recém rebaixado. Perdemos a Taça Guanabara de forma bizarra, ao empatar sem gols com o Nova Iguaçu, e o Carioca se foi, em uma semi final que até fomos prejudicados, mas não jogamos nada, contra um time que ridículo, como era o Vasco do primeiro semestre.


  O Brasileiro começou, e logo mandamos Luxemburgo embora, ele montou um elenco ruim, baseado em jogar com velocidade no contra ataque, toda vez que o adversário abria o placar, não conseguíamos jogar contra um time compacto. Além disso, Canteros desde a lesão ainda no Carioca, não foi o mesmo de 2014, e vivia fase péssima, fora isso jogadores como Eduardo da Silva e Alecsandro se foram, e no meio de um Brasileirão,  estávamos pelo terceiro ano seguido, começando mal, perdendo pontos preciosos e tendo que remontar o time pro segundo semestre, algo que a Chapa Azul insistiu em errar ao longo da gestão.


  Durante o Brasileiro, repatriamos o Sheik, e trouxemos o Guerrero, que até então era o melhor jogador em atividade no Brasil, junto com o Robinho. Além deles chegaram nomes como Ayrton, Allan Patrick e Kayke, o técnico Cristóvão Borges veio, e apesar de suas perspectivas interessantes sobre futebol, não conseguiu dar jeito na defesa do time, e após uma enxurrada de gols de bolas aéreas, viu seu emprego cair, após uma atuação desastrosa contra um time horroroso do Vasco, dessa vez na Copa do Brasil.

  Oswaldo chegou, não classificou o time na Copa do Brasil, mas teve uma sequência sensacional no Brasileiro, e após isso teve uma sequência péssima, e chegamos ao ponto que estamos.

Agora vamos atribuir as responsabilidades:
Elenco: Foi montado pelo Luxemburgo, que até ali era um técnico renomado, e o elenco ser montado pelo técnico, é uma boa prática para o clube, se ela foi errada, foi em maior parte culpa dele. Porém após ele sair, Rodrigo Caetano, foi o responsável, por tentar consertar o carro já em movimento. Trouxe jogadores experientes e decisivos, como Sheik e Guerrero, apostas interessantes, como Allan Patrick e Kayke, trouxe o Cristóvão e depois o Oswaldo, acredito que tenha feito o melhor possível.

Parte financeira: Mais uma vez nos destacamos, e vamos terminar o ano com excelentes expectativas para o ano que vem.

Política externa: Com a eleição do Eurico Miranda, passamos a ter que administrar um problema a mais, já que esse ser, é capaz de coisas absurdas, como votar regulamentos que prejudicam o time dele, para nos atrapalhar, infelizmente com ele e com a FERJ não há diálogo, é tiro porrada e bomba. Quanto a isso, Bandeira foi complacente demais no começo do ano, porém consertou o erro após a semi do Carioca, e ainda deu a sorte da CBF ter seus principais dirigentes envolvidos em escândalos internacionais, e isso acabou fortalecendo a Primeira Liga, e isso praticamente tirou do papel a Copa Sul Minas Rio, torneio que vai valer muito mais a pena que o Carioca do ano que vem.

Profut: Excelente termos sidos os primeiros a aderir, no ano que vem teremos 90 milhões a mais, para concluir o nosso CT e usar como o time.

Preparação física e parte médica : Péssima, chegamos a ter oito jogadores machucados aos mesmo tempo no Carioca, e jogadores que voavam em outros times, aqui não rendem nada fisicamente, espero que com a Exos, isso seja corrigido.

Agora vamos aos jogadores:
Paulo Victor : Não viveu a grande fase de 2014, deu mole em alguns lances, mas é um bom goleiro, apesar de suas falhas pontuais. Merece e deve permanecer para o ano que vem.

César: Prometia ser um grande goleiro, por seu desempenho em determinados jogos e nos juniores, acho melhor ser emprestado, para ganhar experiência, acho que depois que ficar mais "cascudo", pode vir a ser um grande goleiro.

Pará: Um jogador de mediano para ruim, que eu não imagino sendo lateral direito de um time top do Flamengo, infelizmente vai renovar.

Ayrton: Um lateral que produz bem na frente, tem bom cruzamento e bom chute de fora da área, porém defensivamente é péssimo, quase juvenil, não deve renovar.

Wallace: Um zagueiro bem mais ou menos, mas que tem uma boa liderança, e sinceridade, não acho que seja um zagueiro para ser titular, mas pode ser um bom reserva.

Samir: Uma grande promessa da base, não vive boa fase, além de ter lesões constantes, ao meu ver, seria melhor vender logo, é um jogador de defesa, inconstante e que ainda tem algum valor de mercado.

César Martins: Zagueiro alto, que é ruim na bola aérea, até simpatizo com a pessoa dele, talvez uma chance no primeiro semestre do ano que vem o ajude, mas com certeza não dá pra ser titular com as atuações de hoje.

Marcelo: Já pode passar no RH.

Jorge: A melhor notícia do ano, excelente lateral, e ainda tem muito o que evoluir. Espero que consigam segurar ele.

Armero: Veio com status de titular da seleção colombiana, quase não jogou, ficou no departamento médico, além se arrumar confusões fora de campo, ao meu ver, deve passar no RH também.

Jonas: Um volante promissor, mas que acaba sendo afobado e violento, talvez com melhor orientação, venha a ser um grande jogador, eu espero que deem mais uma chance a ele.

Márcio Araújo: Inegavelmente melhorou, mas eu o dispensaria, vai ser isso pra sempre, já não é mais um jovem, e podemos arrumar algo melhor no mercado, pode mandar ele para o Juninho Pernambucano, seu único fã.

Canteros: Jogou muito em 2014, já em 2015, não fez nada de bom, talvez seja uma boa moeda de troca, principalmente com times do mercado sul americano.

Luiz Antônio: Desde que subiu, alternou bons e maus momentos, e deu umas vacilada feias, talvez seja melhor vender, ou trocar por outro jogador.

Jajá: Uma grande promessa, deve permanecer.

Gabriel: Já teve muitas chances, é arisco e habilidoso, porém muito frágil fisicamente, talvez fosse melhor ser envolvido em uma troca.

Matheus Savio: Sempre que entrou foi bem, deve continuar.

Thiago Santos: Não teve muitas chances, pode ser que seja emprestado ou utilizado, isso vai depender do novo treinador.

Allan Patrick: Foi uma boa descoberta, mas depois oscilou muito, dependendo do custo, vale a pena insistir com ele.

Ederson: Veio como grande esperança, porém as lesões o atrapalharam, espero que ano que vem, mostre seu potencial.

Everton: Pela identificação que diz ter, eu esperava mais dedicação, e melhor desempenho, provavelmente vai sair.

Paulinho: Já deu o que tinha que dar, sou grato por tudo que fez em 2013, mas nitidamente já está desgastado no clube.

Kayke: Bom achado do Rodrigo Caetano, não vai ser o novo Adriano, mas tem sido útil, merece continuar.

Sheik: É um jogador velho, e encrenqueiro, porém se dedica muito ao clube, e mais um ano de contrato, me parece justo.

Guerrero: Tem que ser mantido, é apenas uma fase ruim, se derem tempo a ele, vai mostrar o seu futebol.

Oswaldo de Oliveira: Ao meu ver não há motivo para demitir ele, bons times são montados com paciência, tipo o Corinthians do Tite, se for pra mandar ele embora, que seja para trazer alguém de ponta, e deixar por anos, trazer outro, pra mandar embora logo depois seria uma grande burrice.




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Leonardo Medeiros (Pai)

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours