Brasileirão 2015 - Corinthians 6 x 1 São Paulo


O Jogo

O São Paulo foi com o que tinha melhor (disponível). Corinthians, já campeão, foi com time misto. O Tricolor tomou iniciativa, mas de forma errada. Ia para o ataque descobrindo todo meio de campo e a zaga. Sem falar nos descuidos de bolas alçadas na área. Denis ainda fez belas defesa, mas dava rebote. Vez ou outra o São Paulo chegava em Cassio, mas ele tinha tranquilidade.

A goleada não demorou. Milton Cruz se perdeu nas substituições. Aquela confiança na vitória contra o Galo foi por água abaixo. O gol são-paulino foi de Carlinhos. Sem efeito algum. Houve um pênalti mal marcado para o SPFC e Alan Kardec foi parado pelo goleiro Cassio.

A Repercussão

Um time humilhado e goleado por seis gols. Ainda viu o adversário-rival levantar a taça do Hexa, igualando o feito são-paulino. Não teve nem esboço de reação. Se tivesse jogada recuado não levaria esse placar elástico.

A Coletiva de Milton Cruz

"Sentimos muito a falta do Rogério, pela liderança, e do Ganso, pela liderança técnica e para administrar o jogo. É duro aguentar. Fico indignado, mas tem dia que nada dá certo. Teve festa deles e isso atrapalhou nosso rendimento. É um momento triste da minha vida. Não sei se a festa do Corinthians tirou nossa concentração. Faltou liderança do Rogério, a lesão de última hora do Ganso, o Luis (Fabiano) estava desgastado, não queria perdê-lo para os outros jogos"

De tudo o que foi falado isso merece destaque. Rogério Ceni exerce liderança dentro e fora de campo. Ganso um dia ou outro joga bem. Luis Fabiano desgastado de que? E os outros jogadores? Desculpinha esfarrapada, hein? 

A Coletiva do Leco

Dentre todas as falas me incomodou ele isentar Ataíde Gil Guerreiro na sua competência da gestão do futebol. Onde foi que deu certo o plano dele? O ano todo apanhando de rivais, morrendo no Paulista e na Copa do Brasil. Contratando mal. Por sorte ainda estamos em quarto lugar.

Diz que vai haver reformulação no elenco. Espero que sim. Mas tem que ser da direção ao futebol. Não basta mandar embora e contratar piores. Querem que o SPFC retome suas origens vitoriosas então que seja assim na filosofia de trabalho que foi perdido desde a era JJ.

Faltam Dois Jogos

Ainda brigamos fortemente para ter acesso a Libertadores. Depende nós e de duas vitórias. Em casa, contra o Figueirense, e fora contra o Goiás. Se algo der errado o são-paulino vai ter que esperar tropeços de Santos e Internacional. Torço para que não sejamos dependentes de um título santista na Copa do Brasil.

Que esse jogo seja lembrado, sim! Por muito tempo! Para que nunca se repita essa atuação vergonhosa!



Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours