Salve salve Maior Torcida do Mundo! Hoje é nosso aniversário, são 120 anos de muitas glórias, e não importa o ano ou a fase, é um dia de comemoração. 


  Em 15 de Novembro de 1895, surgia o Flamengo, não o do futebol, mas sim o de tudo, o Flamengo campeão do mundo do Basquete, campeão do Remo, campeão no futebol, campeão no Vôlei, no futsal e em tudo que se propôs a fazer. Hoje não é só aniversário do time do Zico, do maior clube de futebol do Brasil, é aniversário do Clube de Regatas do Flamengo, a maior torcida do mundo, e a maior referência esportiva do Brasil.

  Foram tantos heróis, em tantos esportes, que nem escrevendo aqui mais 120 anos, conseguiria citar todos os feitos de nossos ídolos.   O que melhor traduz nossa supremacia, é o fato de ninguém gostar do Flamengo, quase todo time inveja nossos feitos, nossos ídolos e nossa torcida, por mais que neguem, que tentem diminuir nossos feitos, que nos culpem por suas trapaças fora de campo, a verdade é que no fundo queriam ser flamenguistas, queriam se ver campeões quando todos previam que não daria certo, queriam ter o gosto de ter mais vitórias que todos os rivais diretos, mais títulos que seus principais adversários, jamais ter conhecido as profundezas do futebol e acima de tudo, ter a sensação de ouvir um Maracanã lotado em uma tarde de domingo cantando o hino do clube.

  Além de todas as nossas glórias, temos a maior torcida do futebol e a mais democrática, somos feitos de gente excluída,  de nordestinos dos cantos mais pobres do Brasil, de negros, de favelados e de tudo que uma parte da sociedade rotula como ruim e também há em nossa imensa legião de torcedores, pessoas abastadas, formadas em diversas áreas  e ricas, isso que nos torna inigualáveis, não somos um time de uma colônia, ou de uma região, que mesmo rica e populosa, não aceita e vive de tentar desmerecer nossa torcida, para tentar engrandecer uma outra torcida, a verdade é somos todos menos alguns. E nossa confiança sempre fez os outros torcedores nos odiarem, exatamente por não terem essa simbiose com o time deles.

  No fim desse ano teremos mais uma eleição, escolheremos o homem responsável pelo controle do nosso time nos próximos anos e hoje com o clube organizado, temos expectativas de um grande futuro. Que venham mais 120 anos, que venha a eternidade, e todos os nossas glórias que estão por vir.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Leonardo Medeiros (Pai)

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours